Como é trabalhar na Mobly?

Responsabilidade e autonomia para o funcionário!!

Gerente

Prós: Desde cedo, você assume grandes responsabilidades e tem total autonomia de nos seus projetos. Não terá um aprendizado maior em outras empresas

Contras: Todo ambiente de startups tem seus defeitos (grandes transformações, incerteza do amanhã, dinamismo de trabalho muito alto, etc.). Algumas pessoas não se dão bem com isso

Empresa boa e motivadora

Prós: Empresa com ambiente despojado, alegre, descontraído, flexível, acesso livre aos diretores, founders, são tão funcionários como estags e analistas. Mantém motivação geral entre todos. Outro ponto é aprendizado, para mim com mais de 1 ano de empresa, houve muito aprendizado. E acredito que possa aprender mais e mais.

Contras: Apesar de aprender muitas coisas, vejo que não possa crescer muito na empresa. E temo que só o que faça seja de ótimo e bom tamanho para a empresa. Isso é ruim pra quem busca sempre crescer e melhorar. Outro ponto é, poucos funcionários para muito serviço.

Conselhos para presidência: Acredito que com mais pessoas ajudando, possa ter mais produtividade, e com as pessoas que têm hoje trabalhando eles possam ver que são pessoas que realmente gostam de trabalhar pela mobly. Pois é muito muito serviço.

Foi uma experiência

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente diferenciado, boa estrutura para o trabalho....

Contras: Valorizam só engenheiros, Falta de Feedback e interação, "sinergia".

Ótimo ambiente para aprendizado, com um clima descontraído e uma boa cultura de empresa.

Especialista de BI

Prós: Possui um ambiente bem descontraído e jovem, com pessoas animadas mas também comprometidas com o trabalho. Mantém um clima de start-up mesmo sendo uma empresa de um porte razoável, e tem muitas oportunidades para aprendizado e crescimento. A empresa se organiza muito horizontalmente, isso é, sem muitos cargos, o que significa que mesmo um estagiário possui muitas responsabilidades e reconhecimento dentro da empresa. Os próprios fundadores trabalham na mesma sala que todos, e organizam periodicamente reuniões para discutir os resultados da empresa e estratégias para o futuro, assim como responder as perguntas dos funcionários. A empresa nunca está parada no tempo e sempre procura inovar, com projetos ambiciosos e um bom planejamento estratégico.

Contras: Imagino que o principal ponto negativo seja o salário abaixo da média, o que torna um pouco comum a história de pessoas que tiveram propostas irrecusáveis de emprego e saem para outras empresas.

Uma empresa de um clima sensacional. Porém, sem plano de carreira e salários muito baixos.

Prós: Clima, honestidade, liberdade na execução de tarefas e demanda de novos projetos.

Contras: infelizmente, não há plano de carreira, baixos salários, ordens muito de cima para baixo.

Conselhos para presidência: seria muito bom um estudo de pessoas. e nao apenas visar o lucro.

Jundiaí, SP

Prós: Para cargos acima de assistente a flexibilidade de horário é negociável e excelente. O ambiente permite que você implemente projetos novos, novas ações, novos processos de sua autoria. Teve uma boa idéia? Você vai poder colocá-la em pratica alguns dias depois de apresentá-la ao seu chefe. Mensure os resultados e será reconhecido por isso com um Parabéns e status. Acesso aos diretores muito fácil e simples. "Gente como a gente". Vista-se como quiser.

Contras: Mas... Não existe plano de carreira ou plano de formação de funcionários e competências. A empresa é nova e ainda tem que se estruturar quanto a isso. Ou você é bom e entra para ocupar uma vaga de diretoria / gerencia / analista / assistente, todas areas com MUITA responsabilidade (muita responsabilidade mesmo. voce liderá com processos e tomadas de decisoes que, se feitas de maneira errada, impactam a vida de milhares de clientes negativamente), ou entrara e sofrera com a cobranca e falta de direcionamento. Espaço somente para os excelentes com muita experiência de mercado que entram para ocupar altos cargos. Terá que nadar por conta própria para chegar ao nível dos experts e isso será difícil dentro da empresa já que não existe plano de carreira. As oportunidades internas existem em casos de substituição de pessoas que saem do time.

Conselhos para presidência: Plano de carreira. Mais beneficios.

Vale apena acreditar em dias melhores.

Assistente de Back Office

Itupeva, SP

Prós: É uma empresa jovem, que nos dá de certa forma a liberdade de expor nossas opiniões e ideias, tem buscado reconhecer quem merece (está indo no caminho certo, tem amadurecido em diversos sentidos). Acho bacana a proximidade entre as pessoas, não tem esse lance de hierarquia, temos a liberdade de falar com quem for preciso.

Contras: Como disse antes, a empresa tem amadurecido em diversos sentidos, em alguns momentos deixou a desejar, na visão de funcionário e visou somente a economia para empresa, mas é relevante na crise que vivemos e por ser uma empresa em crescimento. Precisa melhorar ainda mais a comunicação, não que seja ruim, mas pode ser melhor, afinal quando as coisas ficam clara pra todos fica mais fácil o entendimento e aceitação de algumas mudanças.

A casa do cliente!

Assistente Administrativo

Itupeva, SP

Prós: A harmonia e o ambiente em que trabalhamos são ótimos. Na Mobly temos muitas oportunidades de crescimento e o nosso trabalho é reconhecido. Isso me deixa muito satisfeita com a empresa.

Contras: Eu não consigo enxergar pontos negativos, talvez o que é mais difícil para algumas pessoas, seria a distância em que a empresa está localizada. Entretanto, temos fretado que facilita a nossa rotina.

Conselhos para presidência: A Mobly é um bom lugar para trabalhar

O mundo muda quando você muda, busque sempre se aperfeiçoar e novos desafios.

Itupeva, SP

Prós: É muito bom trabalhar na Mobly, pois é uma empresa que esta em uma constate busca para melhorar seus processos e sistemas, valorizando e reconhecendo quem colabora e se esforça muito para que isso aconteça, dando responsabilidades e colaborando muito com seu crescimento através de novos desafios. Clima sensacional. Empresa jovem, sempre com muita ambição.

Contras: Mudar é sempre importante, pois são as mudanças que nos darão resultados diferentes, sejam positivos ou negativos, porém somente a mudança propõem isso, mas realizar mudanças sem um breve planejamento pode não ser saudável.

Conselhos para presidência: O que mais importa para o colaborador dentro de uma companhia são seus novos desafios e metas, porém, não deixe de investir no clima e em benefícios.

Excelente ambiente

Analista de Gente e GestãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente ambiente para trabalhar, descontraído e casual. O dress code não existe na Mobly, os funcionários podem se vestir da maneira que quiserem.

Contras: Eles parecem só valorizar profissionais oriundos de Universidades públicas; estes aparentemente são os que conseguem crescer muito rápido e não necessariamente sendo capazes de assumir determinados cargos.

Mobly

Descrição:A Mobly é uma loja online especializada em móveis, artigos de decoração e itens para a casa, entregando seus produtos para o Brasil inteiro. A empresa iniciou suas atividades em outubro de 2011 e, desde então, tem crescido de forma impressionante. Hoje, ainda com poucos anos de vida, a Mobly já conquistou o posto de maior loja online de móveis e artigos de decoração do Brasil.