Como é trabalhar na Mobint?

Um bom local de trabalho

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Está localizado no Wework, um coworking que possibilita o network com outras empresas. Liberdade quanto à execução do trabalho. Não exige formalidades desnecessárias ou burocráticas. Abertura no diálogo com os gestores.

Contras: Mudanças nos prazos dos projetos. Por serem os gestores os desenvolvedores de negócio, existe alguma ausência quando há alguma prospecção de negócio.

Excelente empresa!

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente desafiador e com oportunidades de desenvolvimento profissional. Fácil comunicação e acesso a todos do time e boa gestão de projetos. Liberdade p/ trabalhar com novas tecnologias e soluções.

Contras: Prazos apertados e falta de visão estratégica para a empresa a longo prazo. A administração das tasks (ToDo) e do financeiro poderia ser melhor.

Ambiente com pessoas boas, mas ruim profissionalmente

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A equipe unida, tentando resolver problemas e se ajudando. Muitas pessoas legais e preocupadas em passar as informações de modo correto e corrigindo erros que apareciam. O gerente sabia muito de vendas e marketing.

Contras: Pouco prazo e muito retrabalho por conta de mudanças semanais do escopo. No final, era entregue um trabalho ruim em termos técnicos pois foi refeito a partir de um erro de definição de uso. Eram vendidos sonhos pela equipe de vendas a prazos irrisórios. Os projetos acabavam arrastados e a cada dia passávamos 2 horas em cada projeto no desespero de entregar ao mesmo tempo. Os salários sempre atrasavam pois dependiam das entregas milagrosas dos produtos mobile vendidos. O gerente não tinha ideia de como um projeto deveria ser feito e no final acabava copiando milhares de práticas que poderiam até ser boas, mas que nunca dava liga.

Conselhos para presidência: Melhorar a gerência de projetos.

Muito ruim

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A equipe era muito boa e em sintonia. Não havia problemas de briga ou vaidade, todos se davam bem e era muito prazeroso trabalhar com as pessoas desse local.

Contras: Péssima gerência de projetos. Em geral tínhamos menos de um terço do tempo que deveríamos ter para a realização de um projeto. Salários atrasados é algo que acontece com uma certa frequência.

Conselhos para presidência: É preciso entender melhor o produto com o qual está trabalhando antes de sair vendendo de qualquer jeito

Mobint