Como é trabalhar na Mobicare?

Um lugar ótimo para se trabalhar. Adoro.

Prós: Um lugar ótimo para se trabalhar. Adoro.

Contras: Nada de muito relevante como negativo. É um lugar legal de se trabalhar, com vários desafios e pessoas interessantes. A comunicação interna é ótima então quando estou com alguma questão falo direto com o meu gestor.

No início tudo era bom

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente maravilhoso, flexibilidade de horário, festas no final do mês e ótima troca de conhecimentos com os funcionários. Acredito que tenha sido uma das melhores startups que trabalhei

Contras: Com o crescimento da empresa, gerentes foram colocados e o ambiente piorou 80%. Pessoas não eram mais ouvidas e muito pressão para entregas superficiais.

Conselhos para presidência: Tentar manter seus funcionários ouvindo-os.

Boa empresa para se trabalhar, com boas oportunidades para o futuro

Prós: Empresa jovem com projetos interessantes e uso de tecnologia recentes com possibilidade de aplicar novas técnicas e tecnologias. Clima organizacional bom e descontraído.

Contras: Ainda em crescimento e por isso com processos que ainda precisam evoluir para melhorar o dia a dia de trabalho.

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Clima da empresa é muito descontraido , e muito desafiador. O perfil de analista é sempre muito desafiado a conhecer todas as areas dos projetos e é quase impossivel ficar estagnado na zona de conforto

Contras: Prazos muito curtos, quase sempre imposséveis de serem seguidos, o que ocasionam sucessivas horas extras.

Conselhos para presidência: Tentar não vender projetos que nao tem matirudade suficiente para ser vendidos. Nossa relação com clientes acabam estremecidas por tentar implantar produtos que não estão totalmente prontos e causam mais danos do que beneficios

Bom lugar para crescer e aprender profissionalmente.

Líder de Projetos

Prós: Ótimo clima de trabalho, grandes oportunidades de desenvolvimento, fácil acesso aos tomadores de decisão, ótimo local para crescer profissionalmente.

Contras: Se você busca uma empresa com plano de carreira já estabelecido, com processos e procedimentos definidos, a Mobicare não é o melhor lugar para você. A empresa ainda é nova e está se construindo e amadurecendo enquanto cresce, ou você participa desse crescimento e cresce junto com a empresa em suas diversas oportunidades ou você ficará estagnado e/ou insastisfeito.

Boa empresa, mas com pouca maturidade na gestão de projetos e processos. Como a maioria das empresas no RJ.

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho, horários realmente flexíveis, cultura descontraída.

Contras: Desorganização, Projetos legados ruins.

Bem Recomendável

Programador

Prós: Ambiente legal
    Os gerentes e diretores são bem "humanos", embora ainda precisem tomar decisões difíceis, já que continua sendo uma empresa
    Bons benefícios
    Bem localizado
    Tem bônus de 1 salário extra
    Hierarquia horizontal
    Forte incentivo a inovação

Contras: Tudo sempre pra ontem
    Frequente necessidade de horas extras
    Um pouco desorganizada em alguns aspectos

Bom lugar.

Analista de Sistemas

Prós: Grandes clientes, equipe legal, bom bairro.

Contras: Gerencia antiga (falso scrum), projetos legados ruins, boas práticas ainda no início.

Em busca de aprimoramento.

Analista de Operações Júnior

Prós: A empresa busca melhorar o ambiente de trabalho de seus colaboradores, sempre criando dinâmicas que visam diminuir o cansaço físico e mental do colaborador.

Contras: O setor de Operações oferece pouca oportunidades de promoção. A pesar de oferecer muito aprendizado aos colaboradores, só surgem promoções em caso de saída de funcionários.

Ótima empresa para quem está começando. Grandes desafios e grande cobrança

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. As pessoas de FATO fazem a empresa. Pessoal é extremamente divertido e super solicito. Não tem problema algum em receber pessoas novas. Aprendizado é super valorizado.

Contras: Os gestores não possuem muito tato para lidar com pessoal. Pensam muito em números, resultados e esquecem um pouco das pessoas por trás daquele resultado. Salário também não é muito bem remunerado e o reconhecimento nem sempre é a altura. A empresa em si não preza muito pelos processos, o que de fato quase não há, então é um desafio a cada dia.

Conselhos para presidência: Tentem ter mais atenção ao pessoal. Números são importantes, mas como dito anteriormente, são as pessoas que fazem uma empresa e não o contrário. Empregado feliz, quase sempre, sem exceção, resulta em um empregador mais feliz.

Mobicare

Descrição:TI E TELECOM