Como é trabalhar na MO & PC Collections Brasil?

Operador de Cobrança

Prós: Empresa correta,cumpre com o que promete,não tenho do que reclamar,pagamentos em dia muita campanha de folga ,horário flexível,bom comissionamento.

Contras: Pressão,quem não consegue não consegue trabalhar sob pressão excessiva sobre metas,não consegue se manter muito tempo.Porém igual a todas as deste segmento.

Bom pra quem está começando.

Prós: Horário flexível, Salários e benefícios sempre pagos em dia, localização privilegiada, salário compatível com o mercado, extensa área de recreação com microondas, sofá, televisão, ar condicionado em todos os lugares da empresa exceto no banheiro, café da manhã gratuito. É boa empresa pra quem precisa de um primeiro emprego, um estágio para ser inserido no mercado de trabalho.

Contras: Esqueça o plano de carreira nessa empresa, a chance de conseguir um cargo melhor lá dentro é quase nula. Uma empresa a moda antiga, e por ser do ramo de call center possui um clima muito pesado, a grande maioria das pessoas trabalham desanimadas e desmotivadas. O que falta na empresa é inovação, é encontrar novos meios de motivar os funcionários, fazer com que eles sintam prazer em trabalhar e vestir a camisa da empresa, afinal, ficar o expediente inteiro na frente de um computador é muito maçante pra qualquer um. Resumindo: O reconhecimento é muito baixo. Outro ponto, é a rigidez em casos desnecessários, como por exemplo: Não é permitido esquentar marmita numa área de recreação que possui 4 microondas e uma pia, o funcionário tem limite de 13 minutos no total de idas diárias ao banheiro, o funcionário perde dinheiro de campanhas por ter falta justificada com atestado médico. Enfim, uma ótima empresa pra quem realmente não tem outras opções de fonte de renda, mas como é meu primeiro emprego, até que está bom.

Conselhos para presidência: Pelo fato da empresa não estar numa situação muito agradável nos últimos dias, minha sugestão é investir nos elogios, algo que o custo é quase zero, e pode alegrar o dia de um funcionário que se dedica todos os dias em não se atrasar, não estourar um break, bater a meta todos os meses. Pra se ter noção o reconhecimento de um funcionário que tem o maior valor recuperado em uma carteira é apenas monetário, o melhor funcionário da carteira, se dedicou muito para ser o melhor, então ele merece que os holofotes se mirem nele. Um quadro de funcionário do mês carteira X por exemplo, ou parar a operação por 30 segundos para bater palmas ao funcionário X que bateu a meta superação. E para uma sugestão que envolve custos é a implantação de novos tipos de recreação, como uma simples mesa de pebolim, ou algo parecido, com o intuito de fazer com que o funcionário mude os conceitos que tem da cultura da empresa, fazer com que o funcionário goste de ficar e trabalhar na empresa, vestir a camisa realmente, pois se passarmos de funcionário em funcionário perguntando se estão satisfeitos com o emprego que tem, 90% dizem que não. Resumindo: investir na motivação dos funcionários.

Pontos a melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A qualidade dos funcionários e o ambiente de trabalho sempre descontraído para gerar uma satisfação aos funcionários, boa localização de fácil acesso no centro de São Paulo.

Contras: Boa empresa, porém não a nenhuma expectativa de crescimento sem plano de carreira, você entra em uma área e fica lá ate o fim da sua vida sem expectativa nenhuma de crescer na empresa.

É boa mais pode melhorar muito

Analista de Cobrança

Prós: Salário competitivo com o mercado, café da manhã, vr bacana.

Contras: Cultura conservadora demais, não permite que os funcionários opinem muito.

Conselhos para presidência: Não basta escutar os funcionários, temos que colocar em pratica aquilo que ouvimos.

Uma empresa agradável, que presa pelo desenvolvimento dos funcionários.

Negociador ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa agradável, que presa pelo desenvolvimento dos funcionários, mantendo os pagamentos em dia, e bem localizada e de fácil acesso. A gestão presa pelo coletivismo e trabalho em equipe.

Contras: Não havia muita emendas de folgas, a cobrança pelo resultado as vezes eram bem progressivas e constantes , se o funcionario não estiver preparado para ser pressionado, essa não é uma empresa boa para se ingressar.

Conselhos para presidência: Melhore a gestão operacional, pegue mais leve com as jornadas de trabalho.

Ótima empresa, melhor q trabalhei desde 2009 no ramo de cobrança

Analista de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente, eventos e oportunidades.

Contras: Refeitório pequeno, não poder utilizar espaço dos armários durante a pausa.

MO & PC Collections Brasil