Como é trabalhar na Ministério do Meio Ambiente?

7 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Estou satisfeito!

Técnico Administrativo

Brasília, DF

Prós: Boa infraestrutura, servidores bem capacitados, chefia flexível

Contras: Muita politicagem e poderia ter um melhor plano de carreira.

Conselhos para presidência: A política de RH poderia der melhor!

Ótimo para começar sua vida profissional

Técnico Administrativo

Brasília, DF

Prós: Equipamentos infraestruturais (computador, telefone, acesso à internet, estações de trabalho), remuneração, localização, temas.

Contras: Horário inflexível, direção (cargos em comissão), falta de comunicação entre corpo gerencial e corpo técnico, muita vinculação política dos cargos de alto escalão, pouca mobilidade intersetorial.

Prós: Apoio dos donos, incentivo ao estudo

Contras: Carga horária excessiva, falta de planos

Prós: Apoio dos donos, incentivo ao estudo

Contras: Carga horária excessiva, falta de planos

Analista Ambiental

Brasília, DF

Prós: Corpo profissional em sua grande maioria extremamente comprometido, horário flexível, diálogos internos, possibilidades de ter experiências diferenciadas.

Contras: Concurso poderia ser melhor estruturado, grande dificuldade de se movimentar entre as instituições da mesma carreira (Ibama, ICMBIo), pouca capacitação oferecida, infelizmente é centralizado, apenas Brasília, exceto serviço florestal. TI e processos são ruins, Elevada burocracia, Componente política um pouco alta, algumas indicações a cargos sem nenhuma fundamentação , sendo simplesmente políticas.

Conselhos para presidência: Além dos conselhos que já dei nos pontos negativos, diminuir a politica, consciência dos gestores, formação de gestores dentre os profissionais de carreira, mais investimento em capacitação e educação, interna e externa.

Bom ambiente de trabalho comparado a outros Ministérios.

Agente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: A missão do Ministério é bem inspiradora e colegas de trabalho são comprometidos com a causa ambiental. Participamos de medidas importantes para o Brasil.

Contras: A possibilidade de crescimento profissional é praticamente nula. O trabalho muito vezes se limita a burocracia e rotinas administrativas com pouca relação com a atividade fim.

Ser feliz com o que faz!

Analista Ambiental

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, horários flexíveis de trabalho, incentivos à cursos de especialização, valoriza a capacitação dos servidores.

Contras: Salário relativamente baixo, quando comparado a outros ministérios.

Conselhos para presidência: Aumentar nosso salário, equiparando com o salário de gestores (EPPGG) ou pelo menos com os dos analistas de infraestrutura.

Ministério do Meio Ambiente