Como é trabalhar na Mkt Virtual Interactive Marketing?

Não recomendo nem para inimigos

RedatorEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Infelizmente não há pontos positivos. Talvez o único ponto positivo foi não estar sem trabalho, afinal, dinheiro importa para pagar as contas.

Contras: Chefia despreparada. Diretoria incompetente. Pressão. Muito trabalho e muita hora extra. Desrespeito com funcionário. Salário baixo. Até para pagar hora extra reclamavam.

Poderia ser uma grande empresa se algumas coisas mudassem

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: - A empresa possui uma boa localização na cidade, sendo fácil não só de ir e voltar, mas com muitas facilidades ao redor. - Muito boa para pessoas que iniciam sua carreira agora e buscam principalmente ingressar na área de TI e Marketing, buscando aprender, pois a quantidade de clientes e variados projetos de fato oferecem bom aprendizado.

Contras: - Líderes perdidos e mal posicionamento de pessoas em seus cargos, de forma a prejudicar imensamente o time. Prazos impossíveis, má definição de prioridades e falta de uso de uma metodologia de trabalho são pontos que acabam tornando a vida mais difícil em cada projeto realizado. Ficar além do seu horário quase todos os dias é normal, ainda que não seja por culpa sua. (E ainda que esteja tudo em dia, sair no horário pode atrair olhares desconfiados). - Benefícios irrelevantes, que você jamais terá tempo de usar, como Video-games, ping-pong e sinuca.

Conselhos para presidência: - Valorizar o esforço de cada funcionário e reconhecer os talentos individuais por seus feitos. - Procurar adotar uma metodologia de trabalho, como Scrum, Kanban, XP, etc, pois pode melhorar o fluxo, integração e eficiência das equipes. - Evitar acúmulo de atribuição de funções em diversos funcionários, pois a degradação emocional que isso pode causar, afeta seu desempenho e qualidade de vida. - Capacitar os funcionários que exercem qualquer tipo de liderança, para que saibam trabalhar com seus funcionários, pois motivação funciona muito melhor que pressão desnecessária.

Vale apenas se você estiver no início de carreira.

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Bom para quem está iniciando na carreira. Tem diversos tipos de projetos diferentes a cada mês, se a pessoa souber aproveitar, pode aprender bastante.

Contras: - Gerenciamento fraco e/ou quase inexistente - gerentes que não assumem a bronca e não se colocam a frente de sua equipe. - Pouco tato em identificar bons líderes, o que ocasiona em pessoas que mal conseguem lidar com seres humanos achando que estão coordenando e gerenciando equipes. - Anunciam "diferenciais" que difícilmente conseguem ser aproveitados, como vídeo-games, sinuca, e área de descanço. Nunca há tempo para utilizar, e caso seja utilizado, prepare-se para receber olhares tortos e desconfiados. - Por conta do gerenciamento ruim, fazer mais de 8 horas por dia de trabalho é normal. - Alguns equipamentos estão defasados (computadores com pouca memória, teclados com problemas, mouses antigos) e não há devices (celulares ou tablets) atualizados para testes.

Conselhos para presidência: - Capacitem o futuro líder antes de entregá-lo a responsabilidade de liderança. - Invistam em equipamentos. - Funcionários felizes e saudáveis (física e mentalmente), produzem mais do que funcionários exaustos e deprimidos.

Propaganda enganosa

Ex-funcionário, saiu em 2012

Santos, SP

Prós: Desafios constantes, bons clientes e experiência no currículo

Contras: Líderes despreparados, péssimo ambiente de trabalho, benefícios irrelevantes e salário baixo.

Ambiente muito agradável

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Santos, SP

Prós: Ambiente agradável, pessoas divertidas, oportunidade para quem está começando, festas para os funcionários, estimulam a família a conhecer o ambiente de trabalho.

Contras: Alguns jobs com prazos muito apertados e salario muito baixo, do meu ponto de vista foi só esse o ponto negativo, mas na época por eu ser bem novo na área de TI, não conseguia lidar com os prazos

Parece lindo para quem vê de fora, mas não se engane.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Alguns projetos legais e muitos desafios.

Contras: Empresa tem a cultura do funcionário herói e é impossível compreender quais são os critérios para o plano de carreira. Funcionários ficam anos a fio sem receber qualquer reajuste salarial e os benefícios são irrelevantes (como frutas ou videogames). Péssimo ambiente de trabalho, líderes despreparados e mal educados.

Boa oportunidade para inicio de carreiras. Somente inicio!

Prós: Ambiente, desafios nos projetos, aprendizado tecnico.

Contras: Salário baixo, falta de vale transporte, falta de plano de plano de carreira claro, desorganizaçao interdepamental entre os lideres, lideres desatuazados - seria legal ter um estudo constante.

Conselhos para presidência: Exigencia alta requer retorno alto ao funcionario.

Boa empresa para aprender e se aperfeiçoar, porém não para fazer carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: É possível trabalhar em projetos grandes e desafiadores, junto de uma equipe muito talentosa. A facilidade de acesso, conversa e negociação com seus "superiores" é uma vantagem.

Contras: Salários muito abaixo das exigências referentes aos trabalhos executados. Erros de planejamento que refletem na equipe, que é obrigada a achar soluções fora do escopo para entregar o projeto. Hora extra mal organizada.

Projetos legais, gerentes precisam melhorar

Santos, SP

Prós: Hierarquia Horizontalizada, projetos legais, desafios diários qe levam a aprender muito rápido. Na cidade é uma empresa que é diferente de todas as outras pelo ambiente e pelos clientes

Contras: Gerentes omissos, não é bacana por protegerem demais as equipes, que cometem erros e fogem de conflitos o tempo inteiro por causa de uma miguxada em excesso.

Conselhos para presidência: Contratem gente mais madura profissionalmente, vai ajudar demais

Gosto muito mas espero evolução

Designer

Santos, SP

Prós: Horizontalidade, empresa que se reinventa, oportunidades de conhecer novas habilidades

Contras: É o primeiro emprego de muita gente na area, oq deixa um pouco a desejar quando se espera encontrar parceiros

Conselhos para presidência: Contratar gente com experiência e menos frescuras profissionais

Mkt Virtual Interactive Marketing