Como é trabalhar na Mkt Virtual Interactive Marketing?

Uma experiência linda mas que exigiu muito de mim

Líder de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2018

Santos, SP

Prós: Visão dos sócios, preocupação com a comunidade. Alta exigência da entrega que leva ao desenvolvimento pessoal. Ambiente muito confortável e que preza o bem estar. Equipe sensacional e capacidade de juntar pessoas com excelente índole.

Contras: A alta exigência só funciona em quem é mais vivido e os líderes demoraram muito pra entender isso. Os muito jovens sofrem com expectativas que não estão ainda ao alcance de quem está nos primeiros anos de carreira. Excesso de cobranças.

Conselhos para presidência: Valorizem as pessoas leais, as pessoas que confiam as suas carreiras a vocês. Tentem encontrar a melhor hora de exigir das pessoas. Sigam na missão, mas olhem mais para o lado, só isso vai manter o ambiente saudável e positivo. Fortaleçam o RH.

Pesadelo!

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Santos, SP

Prós: Estrutura para trabalhar é legal. Fica em uma região de fácil acesso na cidade. De resto, eu realmente não vi pontos positivos. Foi um pesadelo.

Contras: Feedbacks desrespeitosos e sem contexto. Ambiente altamente estressante. Salários baixos para o que o trabalho exige. Projeto mal alinhados internamente e com os clientes. Quando o cliente fica insatisfeito, os “gestores” ignoram toda a falta de processos, planejamento e alinhamento e buscam um funcionários para crucificar. Empresa nada transparente.Tarefas são impostas e não discutidas para o melhor do trabalho. Vendem um mundo na entrevista e quando você vai ver na prática, foi tudo enganação. Benefícios medíocres. Trabalhar além do horário é lei.

Conselhos para presidência: Vocês precisam dividir melhor o pessoal do profissional. Mais organização, mais processos, mais gente que realmente quer trabalhar e não apenas mandar por mandar. Treinem melhor os líderes. Eles são desequilibrados, não dão feedbacks construtivos e só querem fazer o próprio trabalho.

Empresa familiar, parte dos membros da familia sem foco.

Head ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Santos, SP

Prós: Industria interessante. Espaço moderno. CEO extremamente capaz. Empresa busca melhorar. Referencia na região da baixada Santista. Empresa completa no ramo.

Contras: Rotação alta. Excesso de ativismo na empresa. Má administração do Tempo. Pouca flexibilidade para manter as mudanças. Baixos valores e comunicação vulgar.

Conselhos para presidência: Apenas um membro da familia!

Reinventar é bom, mas isso tem que trazer satisfação e resultados

Liderança

Santos, SP

Prós: A empresa nunca parou e sempre olhou com grande auto crítica para seus problemas. Apesar do autoconhecimento não ser o forte de todos os líderes, reconheço que já um esforço. As iniciativas também são múltiplas e trazem uma convergência. A preocupação da empresa com a comunidade ao redor é um ponto positivo.

Contras: Alguns membros do time insistem em manter o status quo e trazem uma linha de pouco esforço. Nem toda a equipe é assim, mas existem distancias. A empresa quer mudar, mas tem gente que segura. Os sócios também erraram ao trazer algumas pessoas de fora com uma cultura completamente fora do padrão da empresa o que obviamente não deu certo.

Conselhos para presidência: Escolham melhor quem vai ocupar os cargos do topo e base da pirâmide. A empresa acerta no meio mas nem sempre acerta nos extremos.

empresa boa, clientes otimos, precisa amadurecer processos internos e pessoas

Conteúdo

Santos, SP

Prós: autonomia e possibilidade de inovar. socios que colocam a mao na massa e se colocam no lugar de quem trabalha. time sensacional. clientes tambem.

Contras: equipe jovem demais, muita gente mais preocupada com a promocao do colega do que fazer o seu proprio trabalho. qualidade diferente entre equipes (nivel da entrega)

Conselhos para presidência: ouvir as pessoas mais novas que chegam com muito gas

Uma Empresa onde a comunicação com criatividade sempre surpreende.

Gerente de Projetos Digitais

Santos, SP

Prós: A importância dada a cada colaborador, investimento feito em seus profissionais com capacitação e qualificação, valorizando sempre seus funcionários antes de buscar no mercado.

Contras: Creio que a expansão e intalação de novas unidades em outros estados, seja ainda um dos pontos negativos da empresa, com novas unidades seria possível expandir nossa empresa e conhecer novos profissionais que agregariam muito a nossa companhia

Liderança jovem e aberta e ambiente caprichado

Ex-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Pessoas são um ponto forte da empresa e também o fato do pioneirismo no mercado desde o ano de fundação até onde escolheram se instalar (Santos). Existem bons projetos na casa e a maior parte de equipe é competente e sabe do que está falando

Contras: Salários ainda engessados pois a empresa ainda tem várias regras e processos internos. O fato de serem metódicos com "fazerem tudo certo" talvez seja um pouco ruim para a equipe mas bom para a organização geral. Também há funcionários muito antigos que se acham mais do que fazem e isso é bastante cansativo na rotina

Conselhos para presidência: Olhem bem para a distância entre os funcionários antigos e os mais jovens

Tão perto e tão longe do mercado de Santos

DesignerEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Bom para profissionais santistas que queiram ter uma amostra do mercado de trabalho de São Paulo - para o bem e para o mal. Clientes de projeção nacional (algo raro na região) e de boa visibilidade, que ajudam a compor um bom portfólio.

Contras: A hierarquia não funciona - ou você puxa os sacos dos donos ou pode ser bypassado até por um estagiário que seja o queridinho do momento. Feedbacks costumam ser desrespeitosos: dados aos gritos, na frente de qualquer um, muitas vezes beirando a humilhação. A dona aliás é bem interactive - interage aos gritos com o telefone o tempo inteiro, tornando o ambiente uma usina de estresse. Hora extra é lugar comum (para fazer, nunca para receber). Os projetos entram sem briefing e sem prazo, tudo parece uma gincana. Quando o cliente fica insatisfeito, a diretoria ignora toda a falta de processos e apenas sai numa caça às bruxas pelos "culpados".

Conselhos para presidência: É importante que a dona tenha uma sala só pra ela, à prova de som, para poder dar seus chiliques em paz. Não há nenhum cuidado com a segurança da informação, todo mundo fica sabendo sobre todos os problemas, já que eles costumam ser discutidos aos berros. Mais organização e respeito aos processos, mais cuidado na fase inicial do projeto. E foco nas expertises profissionais das pessoas - e não ao talento de puxar saco - para fazer a equipe se profissionalizar, ao invés de parecer um bando de estagiários da FAAP, que acham que sabem tudo só porque vão pra Nova York todo mês.

Boa empresa para aprender e se aperfeiçoar, porém não para fazer carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: É possível trabalhar em projetos grandes e desafiadores, junto de uma equipe muito talentosa. A facilidade de acesso, conversa e negociação com seus "superiores" é uma vantagem.

Contras: Salários muito abaixo das exigências referentes aos trabalhos executados. Erros de planejamento que refletem na equipe, que é obrigada a achar soluções fora do escopo para entregar o projeto. Hora extra mal organizada.

Ambiente muito agradável

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Santos, SP

Prós: Ambiente agradável, pessoas divertidas, oportunidade para quem está começando, festas para os funcionários, estimulam a família a conhecer o ambiente de trabalho.

Contras: Alguns jobs com prazos muito apertados e salario muito baixo, do meu ponto de vista foi só esse o ponto negativo, mas na época por eu ser bem novo na área de TI, não conseguia lidar com os prazos

Mkt Virtual Interactive Marketing