Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na MJV Technology & Innovation?

102 postagens (47 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.23
  • Remuneração e benefícios
    2.45
  • Oportunidade de carreira
    3.06
  • Cultura da empresa
    3.21
  • Qualidade de vida
    3.30

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Avaliação Resumida

    Analista de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de trabalhar com ferramentas de mercado, por ser a alternativa escolhida pelo cliente. Oportunidade de contato com outras áreas da empresa.

    Contras: Sem retorno financeiro ou de benefícios para o tempo investido no trabalho, não existe uma avaliação que tenha valor para valorizar o funcionário, poder centralizado e sem perspectiva de crescimento.

    Conselhos para presidência: Análise criteriosa do histórico dos projetos e profissionais envolvidos, para criar uma boa política de retenção de profissionais valorosos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Bom para os acomodados.

    Analista Programador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horário. Liberdade pra tentar coisas novas.

    Contras: Prazos curtos. Desorganização. Sem perspectiva de crescimento. Não tenta motivar seus funcionários.

    Conselhos para presidência: Pensem mais em seus funcionários. Inovem primeiro internamente antes de venderem inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa de passagem. Boa para começar e ganhar experiência

    Analista de Business Intelligence (BI)

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: boa empresa para começar e ganhar experiência

    Contras: empresa oferece uma estrutura precária para seus funcionários e tem péssimas acomodações no Rio de Janeiro, além de ser desorganizada

    Conselhos para presidência: A empresa tem tudo para crescer, tem projetos com clientes grandes e pode buscar novos clientes e projetos e se manter entre as empresas grandes de TI. Precisa ser mais organizada, centralizar a empresa num lugar só para todos os projetos. Investir mais em TI e na infra que são muito precárias para ter funcionários mais satisfeitos. Ter uma política de retenção de talentos e de cargos e salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Não crie muita expectativa.

    UX Designer

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma boa empresa para dar os primeiros passos e/ou sair da inércia. Entre, ganhe sua experiência, corra atrás e saia para algo maior. Persevere!

    Contras: A MJV praticamente vende funcionários "a granel". Esse é o princilal negócio dela. Contratam profissionais novatos e os largam nos clientes. Pobre coitadas das empresas, acabam sendo enroladas e enganadas, inchadas de profissionais juniors que não saem do lugar, ficam batendo cabeça sem nenhum liderança, criando propostas capengas e inconsistentes.

    Conselhos para presidência: Parem de terceirizar da maneira como fazem. Tá ficando ridículo já e as empresas estão começando a acordar! Esse modelo de negócio vai ruir! Cuidem de seus funcionários, contratem qualidade em vez de quantidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Colaborador: você é apenas um número!

    Designer de Inovação Sênior II


    Prós: você vai aprender muito com seus pares, acaba se tornando um excelente lugar para networking já que não há retenção de talentos.

    Contras: a gestão e administração não dão a mínima pra você, fazem acordos mirabolantes, alinham expectativas e depois acontece tudo ao contrário. Induzem à negociações que parecem ser vantajosas Mass no fundo são compensatórias. Parte do que você acorda no seu salário vira benefícios. Atrasos de salário não são uma novidade, ocorreu comigo e com uma boa quantia de profissionais. Existem lugares que pagam melhor é são menos comerciais que essa empresa - por que o forte dela é vender e não entregar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa pequena e fraca.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Diversidade, ambiente de trabalho, oportunidades geradas ao longo da carreira. Trabalho dinâmico com possibilidade de aprendizado durante o estágio.

    Contras: Empresa não presta tantos serviços. Serviços de design disfarçados de engenharia. Sedes internacionais apenas para registro. Pouca expectativa de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Trabalha-se muito ganha-se pouco

    Trainee

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa da muita liberdade aos funcionários. Ambiente da empresa e descontraído e jovem. Da oportunidade para os funcionários sugerirem projetos

    Contras: Os salários são vergonhosos e a empresa tem uma política de substituir profissionais que começam a crescer na empresa por trainees que ganham salário mínimo

    Conselhos para presidência: Pague direito seus funcionarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    a verdade sobre a MJV

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: - A empresa é pra quem quer aprender. - Chance de ter contato com muitos profissionais bacanas da inovação. - Oportunidade de trabalhar em muitos projetos diferentes. - Líderes acessíveis, apesar de não se fazerem presentes.

    Contras: - Perdem constantemente ótimos colaboradores por não valorizaram o capital humano. - São avessos a aumento. Mas se você pedir um curso, pós ou MBA eles até pagam. Mas aumento, não. - Por ser consultoria, costuma jogar os salários lá embaixo pois precisam alocar os "recursos" e ganhar algo em cima. - Os colaboradores tem muitas iniciativas mas os diretores não valorizam. - Como muitos disseram, MJV é trampolim.

    Conselhos para presidência: - Deviam criar um plano de desenvolvimento claro e justo. - Por serem conhecidos no mercado, usam esse fato pra jogar os salários lá pra baixo. Isso é humilhante e muito desagradável. Os colaboradores todos falam sobre isso e parece que os diretores fingem não saber ou ouvir. Falam e fazem inovação para os clientes. Precisam fazer isso mais dentro de casa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Empresa aceitável para início de carreira ou transição.

    Analista de Inside Sales

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O fluxo contínuo de informação e a variedade de cenários aos quais um colaborador da MJV está exposto, torna o trabalho um excelente ambiente para aprendizado.

    Contras: Salários muito abaixo da prática de mercado. Não existe cultura de valorização ou reconhecimento do funcionário. As decisões são totalmente top down, e a autonomia que tanto se fala dentro da empresa, não é concreta. Decisões completamente centralizadas no pai e no filho, respectivos donos. Nível gerencial extremamente fraco e com viés apegado ao "estrelismo". Alto índice de insatisfação dos funcionários. Problemas de comunicação frequentes. Falta de senso de equipe faz com que a empresa opere em blocos separados, onde cada área pensa em si e não no negócio como um todo. Política de reconhecimento desigual baseada em feição pessoal ao invés de ser meritocrática.

    Conselhos para presidência: Criar um plano de cargos e salários urgente e implementar uma cultura de valorização igualitária baseada em mérito e não por proximidade ou tempo de casa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    É uma escola. Você aprende e depois saí

    Consultor de Inovação

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia nos projetos e gestão horizontal da equipe. Ótimas pessoas para se trabalhar. Projetos diversos abordando áreas de educação, saúde, financeiro, seguros etc.

    Contras: Não possui plano de carreira, salários baixos e pouca expectativa de crescimento. Alta rotatividade de pessoas na empresa e parece que os sócios não se importam com isso mesmo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

MJV Technology & Innovation

Descrição:A MJV Technology & Innovation é uma empresa que há 18 anos se dedica a transformar negócios, no Brasil e no mundo. Com time é multidisciplinar, formado por mais de 300 profissionais especializados na construção de soluções inovadoras em colaboração com nossos clientes, a empresa atua nas áreas de Design Thinking, Gamificação, Big Data/Analytics, Metodologia Lean, Estratégia Digital e Internet das Coisas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?