Como é trabalhar na MJV Technology & Innovation?

Trabalha-se muito ganha-se pouco

Trainee

Prós: A empresa da muita liberdade aos funcionários. Ambiente da empresa e descontraído e jovem. Da oportunidade para os funcionários sugerirem projetos

Contras: Os salários são vergonhosos e a empresa tem uma política de substituir profissionais que começam a crescer na empresa por trainees que ganham salário mínimo

Conselhos para presidência: Pague direito seus funcionarios

Não crie muita expectativa.

UX Designer

Prós: É uma boa empresa para dar os primeiros passos e/ou sair da inércia. Entre, ganhe sua experiência, corra atrás e saia para algo maior. Persevere!

Contras: A MJV praticamente vende funcionários "a granel". Esse é o princilal negócio dela. Contratam profissionais novatos e os largam nos clientes. Pobre coitadas das empresas, acabam sendo enroladas e enganadas, inchadas de profissionais juniors que não saem do lugar, ficam batendo cabeça sem nenhum liderança, criando propostas capengas e inconsistentes.

Conselhos para presidência: Parem de terceirizar da maneira como fazem. Tá ficando ridículo já e as empresas estão começando a acordar! Esse modelo de negócio vai ruir! Cuidem de seus funcionários, contratem qualidade em vez de quantidade.

Empresa ruim

UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Consultoria com diversos clientes, e projetos bem interessantes, sempre com novos desafios profissionais, equipes multidisciplinares, trocas significativas de aprendizado.

Contras: Empresa tem problemas com os funcionários alocados em clientes, não se importam com suas necessidades, tinham dificuldades em liberar equipamentos básicos para se trabalhar, rh com dificuldades de organização, e lideranças fracas e desmotivantes.

Pode isso Arnaldo!!?

DesignerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Inbound marketing, funciona porque criam conteúdo com base em artigos estrangeiros. Ou seja, nada se cria, tudo se copia. Os clientes, é a parte de boa de verdade, só não entendo como eles não abrem os olhos para enganação que eles compram.

Contras: Faltam líderes, pessoas que inspiram! Os gestores gostam de ser 'chefes', querem manter status apenas com base em currículo, porque na prática não conhecem a ferramenta de trabalho. Inovação vem de gente, mas pensar em gente não existe nessa empresa. Precisa de inovação, de gente de verdade. Na boa, os donos deveriam curtir suas vidas e contratar administradores de verdade, trocar o corpo de diretores, fazer pesquisa de satisfação entre seus clientes, colaboradores. Onde estão os líderes? Simplesmente não existem. As equipes são multicomplicadas e não multidisciplinares, eles precisam se virar com o que têm. Faltam recursos, equipamentos de qualidade e suporte para as equipes alocadas. Sobre tecnologia, é modista, não conhece nada. São como os papagaios, repetem o que ouve e ainda escrevem a respeito, mas na prática, a coisa tá preta.

Conselhos para presidência: Pendurem as chuteiras, contratem administradores profissionais. Renovem a direção, cultivem a cultura de meritocracia, valorizem as pessoas, pois no meio de tanta enganação, elas que fazem o negócio dar certo. Esqueçam TI, não é a praia dessa empresa. Parem de iludir os jovens estrangeiros, eles ficam em uma situação indelicada, longe das pessoas que amam, isso é sacanagem, marketing global a preço de banana não dá.

Pense bem antes de trabalhar aqui

UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa aberta para novos profissionais sem muita experiência de mercado, pode-se pensar nela como uma escola para se evoluir para algum ponto.

Contras: Empresa não liga para os funcionários, desorganizada, sem plano de carreira ou reconhecimento profissional. Enganam os funcionários sobre qualquer tipo de informação e não estão abertos a críticas construtivas ou feedbacks para melhorias.

Conselhos para presidência: Vocês deveriam pensar mais nos funcionários e lhes darem mais voz, pois muitos gostariam apenas de ajudar a melhorar a empresa tanto para quem trabalha nela como para os clientes que atendem.

Mjv

Analista de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa paga em dia, possui um bom plano de saúde, possibilidade de trabalhar remoto quando necessário. Analistas capacitam de verdade novos recursos.

Contras: Gerência extremamente fraca e desorganizada. Uma pressão exagerada em cima de algumas pessoas enquanto outras ficavam sem tantas atividades assim.

Conselhos para presidência: Ouçam mais o que a equipe de cada projeto fala.

Se quiser começar com obstaculos go ahead!

UX Designer

Prós: Um otimo lugar para iniciar a carreira e conhecer pessoas interessadas em desenvolver projetos com metodologias ageis e pro-ativos! Para quem inicia e bom

Contras: falta de estrutura para equipe e uso de softwares nao reconhecidos, sem equipamento adequado para equipe que fica alocada em cliente. Bagunça de hierarquia organizacional

Conselhos para presidência: Se envolva mais com sua empresa e seus lideres de projeto! Ouça os colaboradores

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Horário flexível e plano de saúde

Contras: Não senti respeito da empresa pelos funcionários, alta rotatividade, baixo salário e sem participação nos lucros, falta de reconhecimento

Conselhos para presidência: Aprenda escutar mais seus funcionários tente deixar as equipes próximas ao invés de separadas e distantes, invista na carreira dos jovens e nos treinamentos para o aperfeiçoamento profissional e principalmente não contratem se não planejam manter e não descartem como se não fossem nada.

muito infeliz

Analista de Suporte Pleno III

Guarulhos, SP

Prós: Paga o salario em dia, e os benefícios

Contras: Não se preocupa com o funcionário,não tem melhoria ,
    Salário abaixo do mercado

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários

Boa empresa para quem esta iniciando no mercado de trabalho e precisa montar um bom portfólio

Consultor de Inovação

Prós: A MJV é uma ótima empresa para aprender. Quem esta buscando uma vaga estagiário / Trainee / Junior tem muitas oportunidades boas para ganhar experiência e fazer um portfólio bacana. Porém, para perfis pleno e sênior fica mais complicado porque a empresa paga pouco. Outro ponto positivo é que tem bons clientes.

Contras: A Empresa não tem plano de cargos e salários, não paga 100% do plano de saúde e do plano odontológico, além de não pagar horas extra. Fora a questão financeira (pagar pouco), é uma empresa onde tudo precisa ser autorizado pelo presidente, desde uma contratação, até reembolso.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais com salários, benefícios e plano de carreira. Não apenas com mais trabalho. Melhorar a atuação/presença dos gerentes de conta.

MJV Technology & Innovation

Descrição:A MJV Technology & Innovation é uma empresa que há 18 anos se dedica a transformar negócios, no Brasil e no mundo. Com time é multidisciplinar, formado por mais de 300 profissionais especializados na construção de soluções inovadoras em colaboração com nossos clientes, a empresa atua nas áreas de Design Thinking, Gamificação, Big Data/Analytics, Metodologia Lean, Estratégia Digital e Internet das Coisas.