Como é trabalhar na MJV Technology & Innovation?

Trabalha-se muito ganha-se pouco

Trainee

Prós: A empresa da muita liberdade aos funcionários. Ambiente da empresa e descontraído e jovem. Da oportunidade para os funcionários sugerirem projetos

Contras: Os salários são vergonhosos e a empresa tem uma política de substituir profissionais que começam a crescer na empresa por trainees que ganham salário mínimo

Conselhos para presidência: Pague direito seus funcionarios

Oportunidade de crescimento profissional acelerado

Gerente de Projetos (GP)

Prós: clima pouco competitivo, flexibilidade, projetos inovadores, possibilidade de ascensão rápida e de atuação no exterior, ainda que para cargos intermediários.

Contras: Os processos são poucos definidos, mas as coisas costumam ser resolvidas acessando as pessoas certas. Centralização excessiva de decisões na figura dos sócios.

Uma grande startup

Designer

Prós: Por ser uma empresa com DNA de startup, se o funcionário tem um perfil empreendedor, existe liberdade para trilhar seu caminho. Projetos interessantes e em merfcados variados para se trabalhar em inovação. Boa equipe para se trabalhar junto.

Contras: O perfil de startup faz com que aqueles que buscam caminhos muito claros e estabilidade não se adaptem tao bem. Não possui uma estrutura organizada e consolidada de RH que apresente um plano de carreira solidoaos funcionários.

Analista Pleno

Prós: A empresa é grande e possui grandes projetos. Boa para aprender e ganhar experiencia. Dependendo da gestão há certas flexibilidades e boa comunicação.

Contras: Não há qualquer retorno da empresa em relação a carreira ou investimento profissional. Não dão muita satisfação ao funcionário correndo o risco de perderam alguns projetos.

Conselhos para presidência: Invista no profissional

É uma consultoria diferente das outras

Scrum Master

Prós: É uma empresa de consultoria o que da uma certa liberdade, mas pode ser ruim às vezes. Não existe perfeição. Muitos eventos para compartilhar conhecimento, muitos workshops e hackathons.

Contras: Não espere perfeição de nenhuma empresa. Todas tem suas falhas e a MJV não é diferente. Mas com jeitinho e paciência tudo se resolve. As moças do administrativo/eh estão sempre dispostas a nos ajudar. Alguns diretores é que somem às vezes... aí vc tem que correr atrás e ser transparente e honesto sempre que precisar.

Não crie muita expectativa.

UX Designer

Prós: É uma boa empresa para dar os primeiros passos e/ou sair da inércia. Entre, ganhe sua experiência, corra atrás e saia para algo maior. Persevere!

Contras: A MJV praticamente vende funcionários "a granel". Esse é o princilal negócio dela. Contratam profissionais novatos e os largam nos clientes. Pobre coitadas das empresas, acabam sendo enroladas e enganadas, inchadas de profissionais juniors que não saem do lugar, ficam batendo cabeça sem nenhum liderança, criando propostas capengas e inconsistentes.

Conselhos para presidência: Parem de terceirizar da maneira como fazem. Tá ficando ridículo já e as empresas estão começando a acordar! Esse modelo de negócio vai ruir! Cuidem de seus funcionários, contratem qualidade em vez de quantidade.

Uma boa empresa

Web Designer Sênior

Prós: Bons clientes, projetos interessantes... RH muito prestativo ao receber qualquer solicitação. No geral, uma experiência bastante tranquila...

Contras: Trabalhando alocado no cliente, você pode ficar isolado e não terá pra onde crescer (dependendo do cliente, a experiência se torna muito boa porém)... Pode não receber muito suporte da empresa nos projetos. O salário não é um grande atrativo.

Conselhos para presidência: De alguma forma integrar mais os funcionários alocados, avaliando-os e dando mais oportunidades.

Desenvolvedor

Prós: Empresa com oportunidades de aprender novas tecnologias e implantar projetos de desenvolvimento para se aprimorar para o mercado. Flexibilidade de horários, ambiente descontraído e cultura de inovação são pontos interessantes.

Contras: Necessita uma maior valorização do profissional. Remuneração incompatível com o mercado. Plano de carreira não definido. Organização necessita ser um pouco melhor. A empresa perde algumas oportunidades no mercado devido a não atuação de gestores e da área comercial.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira, valorizar profissionais com salário mais compatível o mercado e melhorar organização interna.

Excelente empresa para crescer

Estágio

Barueri, SP

Prós: oportunidade de crescimento dentro da empresa e flexibilidade para trabalhar em diversas áreas. Empresa multidisciplinar que nos permite aprender muito.

Contras: O RH é desorganizado e as vezes peca na organização e contato com os funcionários, fazendo que com que não saibamos o que fazer, para onde caminhar

Um bom lugar se você se adaptar

Desenvolvedor Front-end Sênior

Barueri, SP

Prós: Liberdade e flexibilidade, aprendizado sobre inovação e DT e hierarquia horizontal, com proximidade dos CIOs e chefes, além de ser uma empresa multinacional

Contras: Não há uma base salarial unificada, alguns profissionais que não sabem se impor/mostrar valor são colocados em trabalhos abaixo do seu perfil/know-how

MJV Technology & Innovation

Descrição:A MJV Technology & Innovation é uma empresa que há 18 anos se dedica a transformar negócios, no Brasil e no mundo. Com time é multidisciplinar, formado por mais de 300 profissionais especializados na construção de soluções inovadoras em colaboração com nossos clientes, a empresa atua nas áreas de Design Thinking, Gamificação, Big Data/Analytics, Metodologia Lean, Estratégia Digital e Internet das Coisas.