Como é trabalhar na MJV Technology & Innovation?

É uma consultoria diferente das outras

Scrum Master

Prós: É uma empresa de consultoria o que da uma certa liberdade, mas pode ser ruim às vezes. Não existe perfeição. Muitos eventos para compartilhar conhecimento, muitos workshops e hackathons.

Contras: Não espere perfeição de nenhuma empresa. Todas tem suas falhas e a MJV não é diferente. Mas com jeitinho e paciência tudo se resolve. As moças do administrativo/eh estão sempre dispostas a nos ajudar. Alguns diretores é que somem às vezes... aí vc tem que correr atrás e ser transparente e honesto sempre que precisar.

Não crie muita expectativa.

UX Designer

Prós: É uma boa empresa para dar os primeiros passos e/ou sair da inércia. Entre, ganhe sua experiência, corra atrás e saia para algo maior. Persevere!

Contras: A MJV praticamente vende funcionários "a granel". Esse é o princilal negócio dela. Contratam profissionais novatos e os largam nos clientes. Pobre coitadas das empresas, acabam sendo enroladas e enganadas, inchadas de profissionais juniors que não saem do lugar, ficam batendo cabeça sem nenhum liderança, criando propostas capengas e inconsistentes.

Conselhos para presidência: Parem de terceirizar da maneira como fazem. Tá ficando ridículo já e as empresas estão começando a acordar! Esse modelo de negócio vai ruir! Cuidem de seus funcionários, contratem qualidade em vez de quantidade.

Uma boa empresa

Web Designer Sênior

Prós: Bons clientes, projetos interessantes... RH muito prestativo ao receber qualquer solicitação. No geral, uma experiência bastante tranquila...

Contras: Trabalhando alocado no cliente, você pode ficar isolado e não terá pra onde crescer (dependendo do cliente, a experiência se torna muito boa porém)... Pode não receber muito suporte da empresa nos projetos. O salário não é um grande atrativo.

Conselhos para presidência: De alguma forma integrar mais os funcionários alocados, avaliando-os e dando mais oportunidades.

Desenvolvedor

Prós: Empresa com oportunidades de aprender novas tecnologias e implantar projetos de desenvolvimento para se aprimorar para o mercado. Flexibilidade de horários, ambiente descontraído e cultura de inovação são pontos interessantes.

Contras: Necessita uma maior valorização do profissional. Remuneração incompatível com o mercado. Plano de carreira não definido. Organização necessita ser um pouco melhor. A empresa perde algumas oportunidades no mercado devido a não atuação de gestores e da área comercial.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira, valorizar profissionais com salário mais compatível o mercado e melhorar organização interna.

Excelente empresa para crescer

Estágio

Barueri, SP

Prós: oportunidade de crescimento dentro da empresa e flexibilidade para trabalhar em diversas áreas. Empresa multidisciplinar que nos permite aprender muito.

Contras: O RH é desorganizado e as vezes peca na organização e contato com os funcionários, fazendo que com que não saibamos o que fazer, para onde caminhar

Um bom lugar se você se adaptar

Desenvolvedor Front-end Sênior

Barueri, SP

Prós: Liberdade e flexibilidade, aprendizado sobre inovação e DT e hierarquia horizontal, com proximidade dos CIOs e chefes, além de ser uma empresa multinacional

Contras: Não há uma base salarial unificada, alguns profissionais que não sabem se impor/mostrar valor são colocados em trabalhos abaixo do seu perfil/know-how

Uma escola para profissionais

Prós: A MJV recebe constantemente projetos muito bons com grandes empresas, o que é bem motivador. O ambiente de trabalho é descontraído, o que permite um maior entrosamento das pessoas. O horário é super flexível, cada consultor combina seus horários com seus colegas de projeto. A MJV já está consolidada no mercado e isso passa bastante segurança. Uma ótima empresa para se ter como "escola".

Contras: Desorganização tremenda por parte do RH principalmente. Salário abaixo da média do mercado, por isso muitas pessoas não ficam muito tempo na empresa. Muitas pessoas não entendem a abordagem do Design Thinking e/ou não possuem o perfil para consultor de inovação. A infraestrutura da empresa poderia ser muito melhor.

a verdade sobre a MJV

Consultor

Prós: - A empresa é pra quem quer aprender. - Chance de ter contato com muitos profissionais bacanas da inovação. - Oportunidade de trabalhar em muitos projetos diferentes. - Líderes acessíveis, apesar de não se fazerem presentes.

Contras: - Perdem constantemente ótimos colaboradores por não valorizaram o capital humano. - São avessos a aumento. Mas se você pedir um curso, pós ou MBA eles até pagam. Mas aumento, não. - Por ser consultoria, costuma jogar os salários lá embaixo pois precisam alocar os "recursos" e ganhar algo em cima. - Os colaboradores tem muitas iniciativas mas os diretores não valorizam. - Como muitos disseram, MJV é trampolim.

Conselhos para presidência: - Deviam criar um plano de desenvolvimento claro e justo. - Por serem conhecidos no mercado, usam esse fato pra jogar os salários lá pra baixo. Isso é humilhante e muito desagradável. Os colaboradores todos falam sobre isso e parece que os diretores fingem não saber ou ouvir. Falam e fazem inovação para os clientes. Precisam fazer isso mais dentro de casa.

ótima para se aprender, péssima para ganhar dinheiro

Estágio

Prós: Empresa com boa relação com os funcionários, flexibilidade com horários, gestores/diretores sempre acessíveis. Acredito ser um bom lugar para aprender.

Contras: Salários incompatíveis com o mercado e muita desorganização. A má remuneração acaba fazendo da empresa um grande trampolim para empresas maiores.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor seus funcionários.

Empresa aceitável para início de carreira ou transição.

Analista de Inside Sales

Prós: O fluxo contínuo de informação e a variedade de cenários aos quais um colaborador da MJV está exposto, torna o trabalho um excelente ambiente para aprendizado.

Contras: Salários muito abaixo da prática de mercado. Não existe cultura de valorização ou reconhecimento do funcionário. As decisões são totalmente top down, e a autonomia que tanto se fala dentro da empresa, não é concreta. Decisões completamente centralizadas no pai e no filho, respectivos donos. Nível gerencial extremamente fraco e com viés apegado ao "estrelismo". Alto índice de insatisfação dos funcionários. Problemas de comunicação frequentes. Falta de senso de equipe faz com que a empresa opere em blocos separados, onde cada área pensa em si e não no negócio como um todo. Política de reconhecimento desigual baseada em feição pessoal ao invés de ser meritocrática.

Conselhos para presidência: Criar um plano de cargos e salários urgente e implementar uma cultura de valorização igualitária baseada em mérito e não por proximidade ou tempo de casa.

MJV Technology & Innovation

Descrição:A MJV Technology & Innovation é uma empresa que há 18 anos se dedica a transformar negócios, no Brasil e no mundo. Com time é multidisciplinar, formado por mais de 300 profissionais especializados na construção de soluções inovadoras em colaboração com nossos clientes, a empresa atua nas áreas de Design Thinking, Gamificação, Big Data/Analytics, Metodologia Lean, Estratégia Digital e Internet das Coisas.