Como é trabalhar na Mitsui & Co (Brasil)?

2 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Empresa japonesa excelente para.... os japoneses

Consultor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A localização da empresa é muito boa e os beneficios também principalmente o VR que é bem acima da média do mercado. Os colegas de Trabalho brasileiros são legais e se ajudam. Empresa boa para quem quer ficar encostado, sem ambição de desenvolvimento e crescimento.

Contras: Os gestores (todos japoneses) não permitem que aja interação, ou seja, você deve ficar sentado na sua mesa e só levantar para ir ao banheiro, já que a copeira leva água em todas as mesas. Se você se levantar para falar com colega de outro setor, fazem cara feia. Não dão oportunidades a brasileiros. Se for mulher, pior ainda. Para crescer, tem que ficar a disposição dos japoneses inclusive nos finais de semana. Fazem comentários na frente do funcionário em Japonês para que não se entenda, inclusive em reuniões onde é "estimulado" a participação de todos. A cultura é muito diferente e há uma desconfiança muito grande em relação ao trabalho executado pelos brasileiros. Todo o trabalho é supervisionado e não há espaço para tomadas de decisão. Nas festas de despedida e fim de ano, os japoneses perdem a linha.

Conselhos para presidência: Permitir que ocorra igual na Mitsui Gás, onde há brasileiros em cargos de alta gestão.

Uma boa empresa para se trabalhar

Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente agradável e silencioso, com pessoas bacanas. Enquanto você trabalha quase não ouve pessoas falando. Porém o almoço costuma ser bem familiar.

Contras: Falta de oportunidades. As pessoas passam anos na mesma atividade de forma que dificilmente aprendem novas coisas. E quem entra na empresa as vezes não tem contato com a atividade para qual se especializou.

Mitsui & Co (Brasil)