Como é trabalhar na Mitsui Alimentos?

Esperança de dias melhores

Classificador e Degustador

Santos, SP

Prós: A empresa nunca atrasou seus compromissos com funcionários ou prestadores de serviço, estrutura com boas condições de trabalho e buscando sempre melhoria.

Contras: salários abaixo do mercado, falta de comunicação dentro da empresa, criar um plano de carreira, RH mas participativo dentro do ambiente de trabalho e igualdade para todas filias, pois tem filial que ganha PLR e outras não.

Excelente ambiente de trabalho

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho agradável e produtivo, sem pressão, com liberdade para desenvolver habilidades. Bons benefícios e a preocupação constante com a qualidade de vida do funcionário.

Contras: A lenta progressão de carreira

Conselhos para presidência: melhorar a politica de progressao de carreira

Empresa ruim

Coordenador

Prós: Ambiente com baixa pressão e liberdade para desenvolver seu trabalho. As atividades no geral não exigem que os funcionários façam horas extras.

Contras: Remuneração bem abaixo do mercado no geral, benefícios básicos, porém também abaixo do mercado, como plano de saúde ruim e vale refeição com desconto em folha. Capital humano ruim. Pouco investimento na equipe.

Excelente empresa

Assistente ContábilEx-funcionário, saiu em 2016

Feira de Santana, BA

Prós: Possui um bom ambiente de trabalho e benefícios. Te da oportunidade para aprender e a empresa sabe entender que o funcionário possui uma vida fora dela e respeita isso.

Contras: Em todo meu tempo de empresa não houve nada em que pudesse me desagradar. Ao contrário fui surpreendida, pois não imaginava que era uma empresa humana

Um dia foi bom

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: empresa pontual com seus compromissos de salários, pagamento feito a cada 15 dias, infraestrutura boa.

Contras: Infelizmente entrou dentro da empresa pessoas que só pensam em derrubar os outros para crescimento, virou um ninho de cobra, clima entre os funcionários parece de velório, RH tem que ser mas participativo dentro do ambiente de trabalho.

Condição de trabalho

Vendedor

Araçariguama, SP

Prós: Pagamento em dia. Empresa sólida. Multinacional. Bom plano de saúde e odontológico. Pontual. Boa estrutura de trabalho . Produto de qualidade

Contras: Mudanças frequentes de meta e ticket restaurante muito baixo. RH nao participa e não ajuda em nada. Diretoria ausente do dia a dia. Muito cacique.

Insatisfeito

Vendedor Externo

Araçariguama, SP

Prós: Plano de carreira pois a empresa sempre deu oportunidade dando promoções para seus colaboradores podendo ir crescendo na empresa e seguindo carreira

Contras: Salários abaixo da media incompatível com o cargo exercido, funcionários maus remunerados e descomprometido e incapacitados para alguns cargos

Conselhos para presidência: Primeiramente pague um salário compatível com o cargo para seus funcionários pois seus salários estão muito abaixo do mercado e da expectativa de seus colaboradores, um trabalhador mau remunerado nao da um sangue pela empresa e trabalha a maioria do tempo reclamando e insatisfeito principalmente vendedores e com mau vontade de fazer seu trabalho e busca em outras empresas a chance de um salário melhor e assim sai da Mitsui.

remuneração justa

Vendedor Comissionado

Araçariguama, SP

Prós: É uma empresa que nos dá estabilidade

Contras: Precisa remunerar de forma jusra e não por preferências

Conselhos para presidência: Averiguar melhor os critérios de contratação e avaliação de competências

Poderia ser melhor

Prós: Pontualidade com salários e respeito com seus colaboradores. ..

Contras: O banco de horas nao ajuda e salários baixo de funcionários q estao la pra somar o crescimento da empresa

Conselhos para presidência: Funcionários que veste a camisa da empresa e tem compromisso de verdade salários bons e o de menos. ..

Precisa focar no propósito da empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa estruturada com procedimentos, sistemas e etc.

Contras: Falta qualidade de vida, e focar no propósito da empresa e não no propósito individual.

Conselhos para presidência: Focar mesmo na Missão, Visão e Valores da empresa. Colocar em prática e fazer com que os funcionários trabalhem pelo mesmo propósito.

Mitsui Alimentos

Descrição:A Mitsui Alimentos Ltda. consolidou-se como das maiores torrefadoras e exportadoras de café verde (grãos de café) no Brasil, destinando seus produtos para o Japão, EUA, Europa e países asiáticos.