Como é trabalhar na MIS - Museu da Imagem e do Som?

Mis

Coordenador de Arcervo

Goiânia, GO

Prós: Localização, trabalhar com o público e com o acervo da instituição que é bem diversificado, também é possível pensar varias ações educativas e expositivas.

Contras: O ponto negativo está na instabilidade, como a instituição depende do governo do estado nunca se sabe por quanto tempo o emprego irá durar de verdade.

Uma experiência cultural versátil e marcante.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho versátil e extremamente dinâmico, fruto da pluralidade de atividades que acontecem mensalmente. Somado a isso, temos a possibilidade de ter contato direto com diversos segmentos culturais, desde exposições até cursos.

Contras: Devido ao fato do museu receber uma demanda alta de público, há necessidade de manter-se aberto a adaptações, tal como o próprio ambiente de trabalho se comporta, o que pode acontecer em um espaço de tempo muito curto.

É bom...pra quem visita

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelentes companheiros de trabalho.

Contras: Diversas vezes, eu e muitos dos funcionários do MIS fomos colocados em condições de extrema insalubridade. Horas sob um sol de 35 graus sem água nem protetor solar. Não podíamos beber as garrafas de água da reserva do museu, pois eram de uso exclusivo de convidados e reuniões, assim afirmava um dos diretores do museu. Aos doimingos, quando os ingressos se esgotavam as 8h da manhã, dois monitores eram colocados no fim da fila, arrastando uma placa que avisava aos recém chegados que não havia mais ingressos disponíveis para aquele domingo, e para que voltassem outro dia, muitos visitantes que vinham de longe e desavisados, se sentiam ofendido com os dizeres e muitas vezes agiam com hostilidade. Não havia um segurança para evitar maiores problemas. O MIS trabalha com uma política de banco de horas. Entretanto, se você trabalha horas a mais para ter banco de horas para tirar folga, eles te advertem. Se você tem horas a menos no banco de horas, eles te advertem também.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários.

Muita cultura

Prós: Lugar agradável, colegas de trabalho ótimos, muita oportunidade de aprendizado e cultura

Contras: comunicação interna zero, os funcionários são os últimos a saber da programação do museu

MIS - Museu da Imagem e do Som