Como é trabalhar na Mirante Tecnologia?

Flexibilidade de horário

Brasília, DF

Prós: Empresa muito boa para crescer desde o estágio. Um ponto positivo é a flexibilidade de horário e o acesso direto aos diretores. Aqui as sugestões são ouvidas e o RH é um excelente ponto positivo.

Contras: Algo a melhorar é a política de reconhecimento da empresa. Deveria ser mais justa e de acordo com o nível de competência de cada um. Além disso, ter uma maior valorização da área administrativa.

Conselhos para presidência: Crie urgentemente um plano de carreiras para todas as áreas da empresa: fábrica, alocação e administrativo. A empresa é excelente, mas perde funcionários por não oferecer uma perspectiva de crescimento justa a todos.

Uma empresa sem porte

Analista de Infraestrutura

Brasília, DF

Prós: Os pagamentos saem na data combinada

Contras: - Não há plano de carreira - O pagamento é feito em uma péssima data, todo quinto dia ÚTIL do mês. - Os gestores da empresa são ausentes e não dão feedback das reclamações - Aviso prévio não negociável, você pagará a multa. - Plano de saúde cobra 250 por dependente e não é dos melhores.

Conselhos para presidência: Rever a qualidade de vida dos funcionários e lembrar que o funcionário é quem carrega o nome da empresa.

Empresa neutra, não existe grandes atrativos.

Analista de Sistemas

Brasília, DF

Prós: Facilidade e transparência na comunicação

Contras: Falta de um plano de carreiras
    Dificuldades de negociação salarial
    Excesso de controle do apontamento de horas (para quem está em contrato de terceirização)
    Banco de horas estruturado para beneficiar apenas a empresa (horas positivas vão direto para o banco, horas negativas necessitam de acordo prévio para não ser descontado do salário)

Conselhos para presidência: Criar um aplicativo celular para facilitar o apontamento de horas, pois quem esta alocado em contrato de terceirização, pois temos que realizar 3 controles diariamente.
    Criar um plano de carreira.

Excelente empresa para inicio de carreira

Brasília, DF

Prós: A empresa é bastante compromissada com os funcionários, com um RH muito eficiente, que procura trabalhar sempre com bastante proatividade e transparência com seus colaboradores. Também possui um excelente programa de estágio.

Contras: Havia uma certa desorganização no que diz respeito a alocação em projetos e definição de objetivos individuais, mas que já se encontra em processo de melhoria.

Boa empresa para se trabalhar

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Brasília, DF

Prós: Boa para se trabalhar, valoriza a convivência entre as pessoas. As áreas são estruturadas e os clientes são de renome nacional. Boas experiências.

Contras: No momento não tenho pontos de melhorias a sugerir. A empresa que já está no mercado há um bom tempo, tem encontrado maneiras de se manter com qualidade de processos e preocupação com os colaboradores.

Excelente ambiente de trabalho

Desenvolvedor Java Sênior

Brasília, DF

Prós: Fácil comunicação com RH, transparência, oportunidade para estagiários

Contras: Falta de plano de cargos e salários, metas de desempenho

Insatisfeito

Brasília, DF

Prós: Posso falar sobre a alocação no cliente que não tem nada de diferencial.

Contras: Outsourcing é igual a ficar esquecido, esqueça aumento e negociação. Pratica também o chamado FLEX, uma parte do salário negociado na carteira e outra parte em benefícios que são manipulados da forma a dar lucro pra empresa, durante pouco tempo de trabalho já foi alterado diversas vezes a forma desses benefíos.

Bom lugar para trabalhar mas sem grandes pespectivas

Analista de Sistemas

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de Horário
    Comunicação transparente
    Possibilidade de crescimento técnico

Contras: Falta clareza na política de evolução de cargos e salários
    Forte controle sobre as atividades os profissionais
    Infraestrutura desconfortável

Excelente empresa

TestadorEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Bom local de trabalho, RH sempre presente, claro e transparente ao repassar as informações. Excelente empresa. Boa oportunidade de aprendizado. Equipe com grande potencial técnico.

Contras: Não possui plano de carreira. Horário não muito flexível. Rigidez no ponto eletrônico. Deve fazer o detalhamento diário das atividades realizadas.

Trabalhando na Mirante

Desenvolvedor

Brasília, DF

Prós: Transparência, tratamento do funcionário, benefícios

Contras: Forma como os atestados médicos são validados

Mirante Tecnologia

Descrição:Empresa de Desenvolvimento de Software há 17 anos no mercado de Brasília, transformando ideias e necessidades em produtos e serviços de alto valor agregado, através da concepção de soluções versáteis em diversos setores do mercado.