Como é trabalhar na Miranda Lima Advogados?

Muito bom para começo de carreira!

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa que prega uma filosofia interessante, permitindo que os advogados tenham liberdade profissional, e enorme flexibilidade de horário.

Contras: Em contra partida, a empresa possui salários abaixo da expectativa do mercado, e igualmente é enorme a dificuldade de crescimento, em virtude dos cargos de gestão estarem ocupados pelas mesmas pessoas há anos.

Muito desorganizado, não recomendo

Auxiliar Administrativo JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O pagamento era em dia, a localização do escritório era boa, o plano de saúde era bom, pagava hora-extra em dinheiro ao invés de banco de horas.

Contras: O trabalho era desorganizado, com muita cobrança e sem tempo suficiente para o desenvolvimento do mesmo. Ambiente de trabalho hostil, com rotatividade alta de funcionários e sem nenhuma possibilidade de crescimento. Não havia espaço físico para acomodação de pessoal e o ar condicionado não funcionava bem.

Escritório muito bom

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente muito bom de se trabalhar! Sai para estudar mas voltaria com certeza. Aprendi muito com todos os advogados e todos são muito acessíveis, inclusive os sócios do escritorio.

Contras: É um escritório com muita rotatividade então me pareceu que as chances de crescimento não são muito grandes dentro do escritório, apesar de trabalhar diretamente com empresas grandes, o que já ajuda muito se você tiver um interesse maior em aprender e até trabalhar nelas no futuro (o que eu vi acontecer lá dentro)

Regular

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade para jovens iniciando no mercado de trabalho.

Contras: Baixa remuneração, nao valorização e investimento nos funcionários.

Conta como experiência.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A estrutura, alguns colegas e o pagamento em dia. Não há muitos pontos positivos, em verdade. Os honorários pagos são muito baixos, é algo aviltante.

Contras: Valor baixíssimo no que toca os honorários, trabalho árduo e desgastante. O associado tem hora pra chegar, mas não pra sair. Muita pressão e nenhum incentivo.

É um lugar ruim para se trabalhar.

Sub LíderEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima bom de trabalho, mas infelizmente existem poucos pontos positivos no Miranda Lima.

Contras: Quantidade de trabalho muito além do que 1 pessoa possa desempenhar, então com isso fica-se apenas apagando incêndio.

Voltaria a trabalhar lá e recomendo.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pontos positivos são a Infraestrutura, as ferramentas disponível para o trabalho, o ambiente de trabalho respeitoso, os benefícios também são muito bons.

Contras: Lógico que nenhum lugar é perfeito, mas no tempo em que estive lá não consegui evidenciar os pontos negativos. Permaneci no escritório como funcionário temporário cumprindo férias.

Um bom lugar pra aprender

Advogado SublíderEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho e horário flexível. A coordenação e a gerencia são disponíveis pra debater e tirar dúvidas. Apesar dos pontos negativos, é um bom lugar pra aprender.

Contras: Salários muito baixos, carga horária pesada, falta organização no fluxo das demandas. Os advogados tem muitas responsabilidades e absorvem todas as etapas do trabalho, cuidando desde a parte administrativa e extrajudicial ate a parte judicial.

Conselhos para presidência: Melhorar os salários e ampliar as equipes, de forma a motivar mais os advogados e distribuir de maneira mais justa a quantidade de trabalho.

Empresa harmoniosa

Advogado Associado

Prós: Horário flexível, ambiente harmônico, atende clientes renomados no mercado corporativo, possui uma tecnologia avançada para cumprir com prazos

Contras: Sem plano de carreira dentro da empresa, não oferece benefícios tais como vale refeição e vale transporte, não possui plano de saúde e odontológico

Razoável para primeira experiência

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Disponibilidade de horário e poder ir com roupa normal, sem necessidade do terno todos os dias. Além de não controlarem horário de almoço e outras coisas.

Contras: Excesso de trabalho, nenhum benefício, contratação como associado, não valorização da advocacia de forma adequada, cadeiras desconfortáveis, barulho.

Conselhos para presidência: Modificar a questão da divisão de tarefas, aumentar os honorários ou transformar em regime CLT.

Miranda Lima Advogados