Como é trabalhar na Mira Educação?

Sem Transparência

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Localização, Salário e Benefícios acima do Mercado, Ambiente Descontraído, Vestimenta informais, Quick Massage, Ginastica Elaboral, Benefícios muitos bons, tem possibilidade e estrutura pra você desempenhar bem o seu trabalho e aprender habilidades novas.

Contras: Falta de transparência referente ao planejamento estratégico e de algumas áreas, muitas vezes falta de feedback referente ao trabalho desenvolvido pelo profissional, e em áreas novas troca de gestor frequentemente evitando o planejamento e crescimento para melhor atender as demandas e expectativas solicitadas, Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, porém em reuniões e palestras para empresa toda onde se mostra indicadores do trabalho das áreas é informado que está tudo indo de acordo com o esperado e que todos estão desempenhando bem o seu trabalho o que muitas vezes não é verdade, falta de explicações para desligamento de alguns funcionários.

Conselhos para presidência: Para Presidência e Comitê Executivo de Diretores que planejam e estão a frente da empresa, seja mais próximo de todos os funcionários, passe mesmo que diariamente um feedback sobre suas tarefas se ele realizou mal ou bem para poder desempenhar o seu papel esperado por vocês, muitos meses e não houve transparência ninguém sabia o que poderia acontecer daquele momento em diante, tomadas de decisões sem explicação alguma, falta de feedback até pelas avaliações proposta pelo RH como Pesquisa de Clima e 360º, sem justificativas de planejamento, profissionais ficam em dúvidas não sabendo o que irá acontecer dali pra frente.

Mira Educação

Descrição:Nosso foco é a melhoria da educação básica brasileira. Nós criamos tecnologias para empoderar a comunidade escolar e os gestores públicos. Hoje, a Mira está em 36 redes de ensino, com 2.300.000 alunos atendidos em todo Brasil - e buscamos um impacto ainda maior.

Aqui, um time multidisciplinar cria soluções mobile e web para coleta e análise de dados precisos, que são suporte à criação e melhoria de políticas públicas. Nossa missão é apoiar a redução da evasão e a melhoria da proficiência dos alunos.

Para crescer ainda mais, procuramos pessoas como você, que quer colocar a mão na massa para impactar a vida de milhares de professores, diretores, responsáveis e alunos no Brasil.

A equipe da Mira Educação foi finalista de competições nacionais e internacionais, como o Start.Edu (da prefeitura de Porto Alegre-RS, 2018), o Pitch Gov 2.0 (do Governo do Estado de São Paulo, 2017) e a Pearson Pitch Competition (do Pearson Affordable Learning Fund, 2017). Também apresentamos nossas soluções em eventos de referência mundial em tecnologia educacional, como a Conferência de Tecnologias em Educação do The Abdul Latif Jameel Poverty Action Lab (J-PAL, 2018) e a New York EdTech Week (2017). No início de 2018, fomos selecionados entre as 100 ideias de futuro para negócios da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.