Como é trabalhar na Mira Educação?

Ótimo ambiente para desenvolvimento e crescimento profissional.

Prós: clima organizacional, autonomia, pessoas, desafios, segmento de atuação, foco em inovação, motivação das pessoas, localização da empresa e foco em resultado.

Contras: Necessidade de desenhar e estabelecer processos operacionais, time motivado porém com pouca experiencia no negócio, empresa com perfil de alto turn over.

Conselhos para presidência: Manter/fomentar a cultura focada em Resultado.

É uma boa empresa para se trabalhar!

Analista de Customer Success

Prós: É uma empresa engajada, com portas abertas à novas ideias e bastante preocupada com a diversidade. É bem localizada, o que ajuda em conciliar o trabalho com a rotina caseira.

Contras: Ainda não tive experiências ruins para poder opinar. Temos bastante liberdade para comunicar ao RH se algo estiver em desacordo, e ter este contato livre, quase anula pontos negativos.

Uma pena

Prós: Equipe com pessoas bacanas e jovens, ambiente saudável e aconchegante, fazem de tudo para que as pessoas se sintam em casa, tem um vale refeição bacana, plano se saúde e eventos internos.

Contras: Parte de remuneração me deixa muito triste. Sei que salário é algo acordado e que aceitei vim por ele. Mas o que deixa incomodado é que depois que você entra você perceve outras pessoas sendo reconhecidas com valores mais altos não pela dimensão da entrega e foco e sim por outros meios.

Conselhos para presidência: Avalie de fato o seus talentos

Impacto social e horizontalidade

Prós: Empresa realmente preocupada com impacto social, através da educação. O clima geral na empresa é de apoio e amizade. Há pleno espaço para sugestões e críticas de e para todos os escalões corporativos; de fato, horizontalidade e a franca interação é estimulada de cima, a partir da diretoria, de maneira bastante honesta. Stack de tecnologias é moderno e, ao mesmo tempo, realista: tenta-se buscar soluções simples e efetivas para os problemas. Ademais, competência e esforço em geral são bem reconhecidos e a empresa consegue fomentar um bom crescimento profissional.

Contras: Possivelmente devido ao crescimento acelerado, há ainda pouca clareza sobre os próximos passos da empresa como um todo. Além disso, a startup tem alguma dificuldade em ser enxuta e ágil, no sentido literal: há com frequência muita hesitação em se testar soluções novas ou em se pivotar a partir das velhas - isto tira parte do dinamismo de uma startup e dá ares, muito precocemente, de empresa grande.

Ambiente de trabalho tranquilo

Prós: Empresa jovem, onde podemos expor totalmente nossa opinião. Ótimo local para se trabalhar. Ninguém hesita em parar para ajudar em algo quando precisa. Ambiente saudável e equilibrado. Muitos benefícios e horários flexíveis.

Contras: Ainda não tenho pontos negativos para falar da empresa. Todas as empresas possuem pontos a melhorar, mas acredito que a Mira está indo no caminho certo.

Amo trabalhar na Mira

Team Leader

Prós: Ambiente bem descontraído, muito respeito e oportunidade de trabalhar com tecnologia de ponta. O clima da empresa é muito bom e sempre estamos bbuscamo o melhor das pessoas

Contras: No começo da empresa a rotatividade foi relativamente alta, mas também entendo que é normal em startups. Não consigo pensar em pontos negativos, pois nunca tive nenhum problema na empresa

Uma empresa muito especial

Gerente

Prós: A liderança é extremamente capaz e inspiradora, a gestão é cuidadosa e a missão incrível. Isso tudo atraiu uma equipe talentosa e com bons valores, o que torna o ambiente muito agradável e saudável.

Contras: A equipe é bastante jovem, o que, se por um lado transforma a empresa em um ambiente propício ao aprendizado e à discussão, por outro exige mais das lideranças.

Recomendo

Prós: Diversidade, Relacionamento com as pessoas, Ambiente saudável, feedbacks e avaliações constantes, grande interação com todas as áreas da empresa

Contras: Necessidade de estruturar processos. É uma empresa nova que está crescendo rapidamente e os processos ainda estão sendo construídos. Não deixa de ser uma oportunidade para construir do 0.

Ótima empresa

Prós: A empresa provem vários benefícios, um ambiente de trabalho ótimo e procura sempre colocar os clientes em primeiro lugar. É visível que todos os colaboradores são totalmente envolvidos com o propósito e os valores da empresa, sendo difícil encontrar alguém que não se identifique.

Contras: A rotatividade dos colaboradores - ou turnover - é um ponto a melhorar por parte da empresa. É algo que tem melhorado nos últimos meses, mas ainda continua elevado.

Recomendo!

Prós: Times altamente qualificados, gestão inspiradora e de ampla visão, grande e constante clima de produtividade e respeito, amizade e proposito o tempo todo; Semanalmente a empresa oferece a oportunidade da reunião entre as áreas e de conversas de transparência e alinhamento, um panorama geral, há uma sensação constante de que as coisas estão evoluindo e crescendo, e mesmo em momentos de tensão, de problemas, há posicionamento firme e liberdade para atuação nas soluções sempre com muita transparência e muito muito diálogo; Horários maleáveis e Home Office dependendo do setor, ótima localização.

Contras: Até o presente momento não identifiquei nenhuma questão que fosse diretamente ligada a empresa ou sintomática de questões como a cultura, o ambiente ou os times, não dizendo que não existam, e sim que, na minha experiencia até agora não os identifiquei.

Conselhos para presidência: Mais dias de massagem! haha

Mira Educação

Descrição:Nosso foco é a melhoria da educação básica brasileira. Nós criamos tecnologias para empoderar a comunidade escolar e os gestores públicos. Hoje, a Mira está em 36 redes de ensino, com 2.300.000 alunos atendidos em todo Brasil - e buscamos um impacto ainda maior.

Aqui, um time multidisciplinar cria soluções mobile e web para coleta e análise de dados precisos, que são suporte à criação e melhoria de políticas públicas. Nossa missão é apoiar a redução da evasão e a melhoria da proficiência dos alunos.

Para crescer ainda mais, procuramos pessoas como você, que quer colocar a mão na massa para impactar a vida de milhares de professores, diretores, responsáveis e alunos no Brasil.

A equipe da Mira Educação foi finalista de competições nacionais e internacionais, como o Start.Edu (da prefeitura de Porto Alegre-RS, 2018), o Pitch Gov 2.0 (do Governo do Estado de São Paulo, 2017) e a Pearson Pitch Competition (do Pearson Affordable Learning Fund, 2017). Também apresentamos nossas soluções em eventos de referência mundial em tecnologia educacional, como a Conferência de Tecnologias em Educação do The Abdul Latif Jameel Poverty Action Lab (J-PAL, 2018) e a New York EdTech Week (2017). No início de 2018, fomos selecionados entre as 100 ideias de futuro para negócios da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.