Como é trabalhar na MIP?

Uma boa empresa para ser funcionario

Estagiário Superior

Prós: Otimo ambiente de trabalho, gerencia e direção da empresa atuam de forma direta no dia a dia e estão abertos a conversa o tempo todo. A empresa é pontual em suas obrigações tanto com clientes quanto com os funcionários e apresenta alto indice de organização.

Contras: Crescimento na empresa é complicado fora dos sites de obra, remuneração abaixo da tabela para estagiários, principalmente os de nível superior.

Importante

Encarregado de Transporte

Prós: Salário e benefícios pagos absolutamente em dia; Estacionamento interno; ótimo ambiente de trabalho e respeito ao funcionário; Empresa totalmente idônea, está no mesmo CNPJ desde a fundação em 1961; Acesso fácil à gerência e diretoria; Previdência privada colaborativa por parte da empresa com 100%; Empresa lucrativa para seu acionista;

Contras: Completa ausência de bônus ou comissões por metas alcançadas; Participação nos Lucros virtualmente inexistente devido à forma de como é calculada; Não há plano de carreira; Não há apoio para continuidade de estudos;

Extremamente gratificante trabalhar na MIP Engenharia.

Encarregado de Operações de TransporteEx-funcionário, saiu em 2016

Itabirito, MG

Prós: Empresa possibilita o crescimento pessoal, intelectual, profissional e social. Os benefícios oferecido pela empresa são bons e ha um respeito em todos os níveis da empresa

Contras: A empresa poderia melhorar a politica de distribuição de resultados PLR e possuir um plano de carreiras para todos os setores da empresa, são esse os pontos de maior importância.

Engenheiro

Prós: Clima interno agradável, há estacionamento fechado na empresa, facilidade de contato com gerência e diretoria, respeito pelo funcionário e idoneidade incontestável nos negócios.

Contras: Falta de apoio para prosseguir com estudos. Há convênio para aulas de inglês e a empresa cede horário e sala, não há apoio para pós-gradução. Remuneração variável virtualmente inexistente, muito difícil have uma PLR significativa, mais pelos critérios para a distribuição da mesma do que pela lucratividade da empresa. Não há bônus ou gratificações.

Conselhos para presidência: Trabalhar nos critérios de distribuição da PLR, apoiar a continuidade dos estudos dos funcionários.

Empresa q faltam reconher seus funcionários individualmente

Mecânico Montador

Prós: Tudo.é uma empresa destinada a vida em primeiro lugar.uma empresa de grande porte na área mecânica e trabalhei nela com muita satisfação e orgulho.

Contras: A empresa as vezes ver pontos q podem ser reavaliado e construído como novas idéias da gente ela não deixa executar .porém é muito rigoroza e deixa a desejar em promoções e classificação de reconhecimento individual.

Conselhos para presidência: Primeiro criar a chefia da mao de obra de dentro de casa .e reconhecer o trabalho de bons homens que trabalham na empresa.

Muito boa de trabalhar

Auxiliar Técnico de Planejamento

Uberaba, MG

Prós: Terceirazada da Vale Fertilizantes, muito boa de trabalhar, equipe experiente e com procedimentos de organização muito bom. Ótimo convívio entre chefia imediata e operacionais

Contras: Ritmo alto, por causa do curto prazo para entregar a obra. Trabalho sobre pressão. Terceiriza trabalhos que a msm podia fazer, causando assim muitas não conformidades

Ótima para se trabalhar

Prós: Empresa legal ótima para se trabalhar. Trabalho nela há 4 anos

Contras: Enfrentando crise no mercado de construção. Setores de siderúrgica e minerais prejudicado

Excelente empresa

Engenheiro de Qualidade

Prós: Benefícios, credibilidade, confiança no profissional, ambiente de trabalho muito satisfatório.

Contras: Não há plano de carreira. Não há mais comentários negativos pois é uma ótima empresa.

Analista de Redes Sênior

Prós: Empresa estável e bem estruturada financeiramente. Consolidada no mercado

Contras: Falta plano de crescimento e melhor capacitação da área gerencial.

MIP

Descrição:A MIP Engenharia é uma empresa especializada na execução de obras industriais e gestão de empreendimentos, sendo uma das principais do Brasil nessa área. Atualmente, atua nos segmentos de mineração, metalurgia, petróleo, papel e celulose, energia e siderurgia. Em seus 50 anos de história, já concluiu 270 obras e possui grandes projetos em andamento.