Como é trabalhar na Minutrade Marketing?

Analista de Produtos Pleno

Prós: - Ambiente Dinâmico e Inovador. - Respeito mútuo entre colaboradores e gestores. - Visão estratégica bem definida. - Profissionais altamente qualificados.

Contras: Até o momento não identifiquei pontos negativos que devam ser destacados nesse contexto.

Conselhos para presidência: - Introdução de Participação nos lucros no momento oportuno. - Orientação individual na definição de planos de carreira. - Feedbacks regulares da performance de todos os profissionais.

Inovação constante

Analista de Sistemas Sênior

Prós: - Estímulo ao uso de novas tecnologias - Ambiente de trabalho - Flexibilidade de horário

Contras: - Crescimento acelerado deixou os processos um pouco bagunçados; - Não tem plano de carreira

Conselhos para presidência: - Estabelecer critérios para crescimento profissional e evoluções de cargos e salários - Participar os colabores nos lucros (PL)

Muito bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os pontos positivos de se trabalhar na Minutrade são os benefícios, tais como, o vale refeição, o plano odontológico, o plano de assistência médica, entre outros.

Contras: Os pontos negativos de se trabalhar na Minutrade são os modelos de gestão bem separados: cada gestor toma decisões e gerencia o pessoal de acordo com seus valores pessoais.

Bom aprendizado. Salários regulares

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima agradável. Chefes amigáveis. Buscam sempre usar novas tecnologias e serviços.

Contras: Precisa ter mais organização nas metodologias de entrega de software. Empresa com índice incômodo de rotatividade.

É uma empresa em fase de aprimoramento de gestão de pessoas e de TI

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente bom de trabalho, com uma cultura muito leve, incentivos para participar de eventos, melhora nos processos, grau médio de exigência dos funcionários, bem focada em JavaScript, o que é bom para aprender NodeJS com profundidade, etc.

Contras: Faltam critérios claros para promoção, ou seja, não havendo um plano de carreira ou algo do tipo, simplesmente não há promoção ou quando há (em casos raríssimos) não há correspondência entre o cargo e o salário comparado com o mercado. O resultado disso é um grande circulismo de pessoas na área de desenvolvimento, ou uma baixa retenção de talentos. Outro ponto é em relação à gestão da parte de frontend porque ainda falta uma adaptação da empresa ao que é exigido no mercado para que esteja trabalhando com tecnologias de ponta. Por fim, não existe PLR em um momento o qual a empresa tem crescido bastante.

Conselhos para presidência: Estabelecer parâmetros meritocráticos de avaliação e consequentemente de promoção de funcionários selecionando sempre os melhores e mais dispostos. Fornecer PLR e benefícios de modo que fique comparada com a média das empresas de TI. Trabalhar na retenção de talentos.

Empresa com ambiente agradável, bons benefícios, mas com algumas falhas na gestão do público interno.

Agente de Relacionamento

Prós: O ambiente de trabalho é agradável com profissionais bem qualificados e os benefícios atendem bem às necessidades atuais. A flexibilidade da gestão e o modelo de negócio também são aspectos positivos na empresa.

Contras: O salário poderia ser bem mais interessante para alguns cargos. A empresa peca muito em comunicação interna e não possui clareza em alguns processos, como promoções, por exemplo, ficando a critério de cada gestor a definição de como e quando aumentos salariais e mudanças de cargo ocorrerão.

Conselhos para presidência: Conheça melhor o público interno e pense maneiras de criar canais de comunicação com os empregados. Se possível, solicite uma pesquisa de clima.

Minutrade Marketing