Como é trabalhar na Minuto Seguros?

Empresa de Farsa

Técnico em Seguro ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Na verdade é legal só quando você entra e não conhece, depois que você vira multiskill e trabalha como um burro , ai você começa enxergar a realidade da empresa

Contras: Empresa passa uma visão para o novo colaborador de empresa familiar, próxima aos funcionários, flexivel, dizem que pagam todos os seus direitos com base no salário e comissionamento mas é mentira, você descobre quando é desligado, fora que você atende ao receptivo, atender leads,responde e-mail, chat e ainda tem que bater as suas metas todas.

Conselhos para presidência: Aprendam a lidar com a verdade,não com a verdade que é conveniente.

Chateada

Técnico de SegurosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente bem organizado e tem bons profissionais.tive um supervisor que me ajudou muito...e o ponto positivo foi trabalhar com mais de 10 seguradoras.

Contras: Iludem as pessoas dizem q tem chances de você mudar de setor caso não consiga atingir a meta desejada.troca de Supervisor de 6 em 6 meses..quando começamos a conhece e interagir com as pessoas eles nos mudam..e não existe 2 chance...ele te colocam no olho da rua.

Conselhos para presidência: Deveria cumprir com o que falam no treinamento.e para de iludir as pessoas.

Experiência ruim

Analista Programador.Net SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Na época o salário era pago em dia e as tecnologias de desenvolvimento de software eram atualizadas. Algumas vezes o CEO tentava fazer um agrado (marketing pessoal) com almoço pago pela empresa e discursos motivacionais.

Contras: Puxa saquismo para o CEO e seu sócio eram a marca da empresa, ego de alguns funcionários nas alturas, extensas horas extras todos os dias devido aos prazos extremamente curtos e grande demanda com equipe reduzida (talvez hoje tenham resolvido essa questão), o que fazia você se sentir constrangido de sair as 18 ou mesmo as 19 hs mesmo entrando as 09 hs, os desenvolvedores eram contratados como PJ e recebiam abaixo do valor médio de mercado (talvez isso tenha mudado). Processos bagunçados, pouca documentação e pessoas arrogantes que não gostam de passar informação. Em geral, experiência muito ruim.

Conselhos para presidência: Vocês se preocupam muito com a imagem que passam para os seus clientes, prêmios de sites como Reclame Aqui, melhor corretora online, etc ... Deveriam diminuir a politicagem e se preocupar também com a avaliação que seus funcionários fazem de vocês, que está muito baixa aqui no LoveMondays. Lembrem-se do ditado "Trate bem seus funcionários e ele tratará bem seus clientes".

A empresa é muito menos do que seu CEO diz

GestorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa nova que está o tempo todo se reinventando. No sentido de sempre buscar a melhoria de seus processos internos para aumentar sua produtividade.

Contras: O nível técnico de quase todos os profissionais é baixo. As pessoas na empresa possuem um ego muito alto, especialmente a presidencia. Não existe ainda um modelo de negócios definido, fechado, estruturadoe que funcione. A empresa é muito mesquinha em ceetos aspectos, querendo fazer economia com coisas que lá na frente custam muito caro, por exemplo a área de tecnologia.

Conselhos para presidência: Seja menos egoísta. É nítido que para ter sucesso o mais importante é bajulá-lo. A maior parte das decisões são tomadas antes de chegar a você. Na verdade a empresa está hoje sendo gerida por quem detém todo o fluxo de informações. Você é um barco a vela.

Tem potencial, mas não indicaria pra ninguém

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem potencial para crescer, tem bons investidores e esta em um mercado em franco crescimento no Brasil. Tem uma excelente localização em Pinheiros, próximo ao metro Fradique Coutinho.

Contras: Falo pelo setor de TI, que é onde trabalho. Microgerenciamento e falta de processo atrapalham os times e prejudica a empresa. Falta plano de carreira. Estagnação tecnológica. Uma falha no sistema do RH faz com que alguns desenvolvedores descubram os salários dos novos funcionários, o que causa intriga e picuinha no setor.

A empresa deveria olhar mais para os seus funcionários.

Programador

Prós: A empresa esta numa localização sensacional, muito próxima do metro e avenidas principais, também tem fácil acesso com ônibus. Algumas pessoas são legais.

Contras: A empresa não tem planos de carreira para funcionário, não existe reconhecimento pelo trabalho feito e entregue. Os funcionários trabalham sobre muita pressão.

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Bom lugar para trabalhar, mas não para fazer carreira

Programador

Prós: Ambiente startup com localização. Pares com habilidade técnica elevada.

Contras: Conflito entre áreas e interesses. Sem plano de carreira/desenvolvimento.

Recomendo, uma boa empresa

Consultor de SegurosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem um Ambiente de trabalho agradável para trabalhar. Oferece a oportunidade de crescimento profissional. Oferece as ferramentas necessárias para trabalhar.

Contras: A empresa poderia olhar melhor e reavaliar a forma de distribuição das indicações de clientes de forma mais jusga, evitando dessa forma o favorecimento de algumas pessoas.

Conselhos para presidência: Ouvir um pouco mais as dificuldades dos funcionários , buscando melhorias na empresa

Ótimo ambiente de trabalho

Técnico de SegurosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa busca manter um ambiente agradável para os funcionários, sempre promovendo campanhas, dão mimos, fazem atividades de descontração e estimulam o buscar do conhecimento.

Contras: A empresa é ótima em lidar com seus funcionários, porém, especificamente na área em que me encontrava, havia pouca visão de futuro, o que me desestimulou um pouco.

mediana

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: empresa em ascensão, de médio porte, visa crescimento contínuo, tem estrutura maravilhosa, possibilidade de crescimento, aperfeiçoamento com cursos e treinamentos.

Contras: a forma de política inserida nas relações interpessoais, grande parte das coisas que acontecem não chegam aos diretores e coordenadores , acabam sendo resolvidas de forma política, isso gera fofocas, favoritismo e insentivo a relações extraprofissionais

Conselhos para presidência: troca de gestão

Minuto Seguros