Como é trabalhar na Minuto Seguros?

Excelente ambiente para desenvolvimento e crescimento profissional

Prós: Empresa que trabalha realmente com o conceito de Portas Abertas. Consultores, analistas, assistentes e até jovens aprendizes são convidados a participar dos comitês com diretoria, têm acesso a informações importantes da empresa e participam de forma ativa com sugestões e até mesmo reclamações que apresentem oportunidade de melhoria. Além disso, comparando com o mercado de seguros, apresenta salário compatível, mas um bônus muito mais atrativo do que os concorrentes. Além disso, traz sistemas e tecnologia avançados para o mercado.

Contras: Pode melhorar o processo de feedback e coaching para desenvolvimento dos resultados. Existe um processo atualmente, mas ele pode ser melhorado.

Ótima comunicação.

Desenvolvedor .NET

Prós: Ótima comunicação entre todas as áreas. Diretores comprometidos com o negócio, e de fácil acesso.

Contras: A localização da empresa está em um bairro um pouco caro para o almoço.

Recomendo, uma boa empresa

Consultor de SegurosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem um Ambiente de trabalho agradável para trabalhar. Oferece a oportunidade de crescimento profissional. Oferece as ferramentas necessárias para trabalhar.

Contras: A empresa poderia olhar melhor e reavaliar a forma de distribuição das indicações de clientes de forma mais jusga, evitando dessa forma o favorecimento de algumas pessoas.

Conselhos para presidência: Ouvir um pouco mais as dificuldades dos funcionários , buscando melhorias na empresa

Ótimo ambiente de trabalho

Técnico de SegurosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa busca manter um ambiente agradável para os funcionários, sempre promovendo campanhas, dão mimos, fazem atividades de descontração e estimulam o buscar do conhecimento.

Contras: A empresa é ótima em lidar com seus funcionários, porém, especificamente na área em que me encontrava, havia pouca visão de futuro, o que me desestimulou um pouco.

mediana

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: empresa em ascensão, de médio porte, visa crescimento contínuo, tem estrutura maravilhosa, possibilidade de crescimento, aperfeiçoamento com cursos e treinamentos.

Contras: a forma de política inserida nas relações interpessoais, grande parte das coisas que acontecem não chegam aos diretores e coordenadores , acabam sendo resolvidas de forma política, isso gera fofocas, favoritismo e insentivo a relações extraprofissionais

Conselhos para presidência: troca de gestão

Uma boa empresa, com certeza.

Prós: Na Minuto sua opinião vai ser ouvida. É uma empresa de portas abertas que não possui um sistema hierárquico tão forte. As pessoas são legais o que gera um ambiente de trabalho muito bom.

Contras: Difícil achar pontos negativos. Acho que falta uma cultura de inovação, que incentive os funcionários a sempre criarem novas soluções para os processos do dia a dia.

Ótima empresa para crescer profissionalmente.

Consultor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas bacanas e do bem ; empresa correta, que paga até antes do dia combinado; empresa investe em cursos e leitura de livros para seus funcionários; ótimo lugar para aprender e crescer profissionalmente, liderança que inspira e que conhece do negócio; salário compatível com o mercado; empresa com grande crescimento apesar da crise.

Contras: Empresa ainda engatinha na bonificação de funcionários de áreas que não sejam de vendas. Demora na hora de demitir funcionários que não são comprometidos.

Empresa já foi melhor para se trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Salário acima do mercado Ambiente descontraído Ótima localização (perto da estação fradique coutinho) Flexibilidade de horário Boa infraestrutura Empresa em crescimento contínuo

Contras: Exageros de hierarquias Nao existe plano de carreira Cada vez mais dificil trabalhar com novas tecnologias Plano de saúde de baixíssima qualidade Poucos sanitários (alta concorrência) Não se paga hora extra

Conselhos para presidência: Avaliação de gerência poderia dar respostas para algumas perguntas que ninguém irá falar.

A empresa deveria olhar mais para os seus funcionários.

Programador

Prós: A empresa esta numa localização sensacional, muito próxima do metro e avenidas principais, também tem fácil acesso com ônibus. Algumas pessoas são legais.

Contras: A empresa não tem planos de carreira para funcionário, não existe reconhecimento pelo trabalho feito e entregue. Os funcionários trabalham sobre muita pressão.

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Bom lugar para trabalhar, mas não para fazer carreira

Programador

Prós: Ambiente startup com localização. Pares com habilidade técnica elevada.

Contras: Conflito entre áreas e interesses. Sem plano de carreira/desenvolvimento.

Minuto Seguros