Como é trabalhar na Minuto Seguros?

Ótima comunicação.

Desenvolvedor .NET

Prós: Ótima comunicação entre todas as áreas. Diretores comprometidos com o negócio, e de fácil acesso.

Contras: A localização da empresa está em um bairro um pouco caro para o almoço.

Ótimo ambiente de trabalho

Técnico de SegurosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa busca manter um ambiente agradável para os funcionários, sempre promovendo campanhas, dão mimos, fazem atividades de descontração e estimulam o buscar do conhecimento.

Contras: A empresa é ótima em lidar com seus funcionários, porém, especificamente na área em que me encontrava, havia pouca visão de futuro, o que me desestimulou um pouco.

mediana

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: empresa em ascensão, de médio porte, visa crescimento contínuo, tem estrutura maravilhosa, possibilidade de crescimento, aperfeiçoamento com cursos e treinamentos.

Contras: a forma de política inserida nas relações interpessoais, grande parte das coisas que acontecem não chegam aos diretores e coordenadores , acabam sendo resolvidas de forma política, isso gera fofocas, favoritismo e insentivo a relações extraprofissionais

Conselhos para presidência: troca de gestão

Uma boa empresa, com certeza.

Prós: Na Minuto sua opinião vai ser ouvida. É uma empresa de portas abertas que não possui um sistema hierárquico tão forte. As pessoas são legais o que gera um ambiente de trabalho muito bom.

Contras: Difícil achar pontos negativos. Acho que falta uma cultura de inovação, que incentive os funcionários a sempre criarem novas soluções para os processos do dia a dia.

Ótima empresa para crescer profissionalmente.

Consultor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas bacanas e do bem ; empresa correta, que paga até antes do dia combinado; empresa investe em cursos e leitura de livros para seus funcionários; ótimo lugar para aprender e crescer profissionalmente, liderança que inspira e que conhece do negócio; salário compatível com o mercado; empresa com grande crescimento apesar da crise.

Contras: Empresa ainda engatinha na bonificação de funcionários de áreas que não sejam de vendas. Demora na hora de demitir funcionários que não são comprometidos.

Empresa já foi melhor para se trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Salário acima do mercado Ambiente descontraído Ótima localização (perto da estação fradique coutinho) Flexibilidade de horário Boa infraestrutura Empresa em crescimento contínuo

Contras: Exageros de hierarquias Nao existe plano de carreira Cada vez mais dificil trabalhar com novas tecnologias Plano de saúde de baixíssima qualidade Poucos sanitários (alta concorrência) Não se paga hora extra

Conselhos para presidência: Avaliação de gerência poderia dar respostas para algumas perguntas que ninguém irá falar.

A empresa deveria olhar mais para os seus funcionários.

Programador

Prós: A empresa esta numa localização sensacional, muito próxima do metro e avenidas principais, também tem fácil acesso com ônibus. Algumas pessoas são legais.

Contras: A empresa não tem planos de carreira para funcionário, não existe reconhecimento pelo trabalho feito e entregue. Os funcionários trabalham sobre muita pressão.

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Bom lugar para trabalhar, mas não para fazer carreira

Programador

Prós: Ambiente startup com localização. Pares com habilidade técnica elevada.

Contras: Conflito entre áreas e interesses. Sem plano de carreira/desenvolvimento.

Chateada

Técnico de SegurosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente bem organizado e tem bons profissionais.tive um supervisor que me ajudou muito...e o ponto positivo foi trabalhar com mais de 10 seguradoras.

Contras: Iludem as pessoas dizem q tem chances de você mudar de setor caso não consiga atingir a meta desejada.troca de Supervisor de 6 em 6 meses..quando começamos a conhece e interagir com as pessoas eles nos mudam..e não existe 2 chance...ele te colocam no olho da rua.

Conselhos para presidência: Deveria cumprir com o que falam no treinamento.e para de iludir as pessoas.

Experiência ruim

Analista Programador.Net SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Na época o salário era pago em dia e as tecnologias de desenvolvimento de software eram atualizadas. Algumas vezes o CEO tentava fazer um agrado (marketing pessoal) com almoço pago pela empresa e discursos motivacionais.

Contras: Puxa saquismo para o CEO e seu sócio eram a marca da empresa, ego de alguns funcionários nas alturas, extensas horas extras todos os dias devido aos prazos extremamente curtos e grande demanda com equipe reduzida (talvez hoje tenham resolvido essa questão), o que fazia você se sentir constrangido de sair as 18 ou mesmo as 19 hs mesmo entrando as 09 hs, os desenvolvedores eram contratados como PJ e recebiam abaixo do valor médio de mercado (talvez isso tenha mudado). Processos bagunçados, pouca documentação e pessoas arrogantes que não gostam de passar informação. Em geral, experiência muito ruim.

Conselhos para presidência: Vocês se preocupam muito com a imagem que passam para os seus clientes, prêmios de sites como Reclame Aqui, melhor corretora online, etc ... Deveriam diminuir a politicagem e se preocupar também com a avaliação que seus funcionários fazem de vocês, que está muito baixa aqui no LoveMondays. Lembrem-se do ditado "Trate bem seus funcionários e ele tratará bem seus clientes".

Minuto Seguros