Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Ministério Público Federal (MPF)

Como foi a entrevista de emprego?

• 83%

• 16%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 8%

• 25%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.7 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Ministério Público Federal (MPF)

10 entrevistas de emprego

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Ministério Público Federal (MPF), no mês de abril de 2018.

Entrevista: Tranquilo, perguntas condizentes a um estágio não forense. Falei basicamente da minha vida, como eu imaginava que seria trabalhar e conciliar o estudo etc...

P: Quais são suas qualidades
    R: Qual foi a decisão mais difícil já tomada por você

Negociação: Salário fixo

Entrevista de emprego para Procurador Federal

Candidato em Porto Alegre, RS

• Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou mais de 1 ano. Foi entrevistado na empresa Ministério Público Federal (MPF), no mês de janeiro de 2014.

Entrevista: É um cargo público, portanto há provas objetivas, subjetivas e orais a serem feitas, entre as quais a sabatina perante outros Procuradores da República

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Em controle de constitucionalidade em abstrato, modalidade abstrata-concentrada, os efeitos repristinatórios são ínsitos a decisão colegiada?
    R: Sim, consubstanciado no art. 109 da CF

Entrevista de emprego para Estagiário Voluntário

Candidato em Campina Grande, PB

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Ministério Público Federal (MPF), no mês de maio de 2018.

Entrevista: Muito bom e específico sobre as questões relativas ao direito penal e processo penal no qual fui indagada sobre perguntas dos assuntos e um redação sobre um tema dito na hora.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A prova foi objetiva com perguntas sobre processo penal, especificamento sobre inquérito e a entrevista foi sobre o funcionamento do Ministério Público e a função do promotor de justiça

Entrevista de emprego para Servidor Público

Candidato em Manaus, AM

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Ministério Público Federal (MPF).

Entrevista: Para ingressar no cargo, o exigido é concurso público e não processo seletivo. Com relação a prova, é bem difícil e que exige muito conhecimento e concentração.

P: Qual área você cursa?
    R: Engenheira

Entrevista de emprego para Estagiário de Direito

Candidato em Petrolina, PE

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Ministério Público Federal (MPF), no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Estrutura de trabalho excelente. A experiência de estágio no órgão é de uma oportunidade ímpar na vida profissional de qualquer acadêmico de Direito.

Entrevista de emprego para Estagiário Administrativo

Candidato em Volta Redonda, RJ

• Não recebi oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Ministério Público Federal (MPF).

Entrevista: Processo seletivo baseado em entrevista realizada pelo promotor. Foram feitas muitas perguntas, algumas inclusive desnecessárias no meu ponto de vista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se encontrasse uma mala de dinheiro na rua o que faria?

P: Contou para alguém sobre a entrevista?

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou menos de um minuto. Foi entrevistado na empresa Ministério Público Federal (MPF), no mês de novembro de 2016.

Entrevista: prova difícil, matérias muito específicas, o candidato deve se preparar fazendo provas anteriores de analista, técnico, entre outras provas já realizadas.

Negociação: não há negociação

Entrevista de emprego para Assistente Administrativo

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Ministério Público Federal (MPF), no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: O processo é realizado apenas por meio de entrevista com as pessoas da área na qual o estagiário vai atuar. A maior parte das perguntas dizem respeito ao perfil do estudante, principalmente se existe algum interesse pelo Direito.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você escolheu a faculdade que está cursando?

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego muito fácil

Entrevista: Justo ao máximo. O processo seletivo abrange duas provas, a primeira objetiva com trinta questões; a segunda dissertativa onde o candidato escolhe um tema de sua preferência.

Candidato em Brasília, DF

• Recebi mas não aceitei a oferta

Entrevista: Através de prova

Ministério Público Federal (MPF)