Como é trabalhar na Ministério Público Federal (MPF)?

Concorrida porem incrivel

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muito boa empresa, no pouco tempo que estive nela consegui experiencias maravilhosas e aprendizado para futuras entrevistas no mercado de trabalho.

Contras: Não tenho como expressar nenhum ponto negativo apenas era muito massante o trabalho porem muito recompensador nada a reclamar apenas beneficios

Instituição de aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Goiânia, GO

Prós: Ambiente de trabalho, cooperativismo, estrutura física, horários ajustáveis, suporte de outras áreas e credibilidade da instituição no cenário social.

Contras: Relação diária com alguns membros (procuradores) do MPF, excesso de burocracia, ainda falta transparência em certos aspectos, equipes reduzidas em certas áreas.

Ótimo lugar para adquirir experiência

Prós: A oportunidade de aprender mais sobre os processos referentes a investigações de crimes de colarinho branco pelos Procuradores da República..

Contras: Falta autonomia para o trabalho, todas as atividades praticamente tem regras pré-estabelecidas, o que dificulta um pouco o fluxo de trabalho.

Muito bom

Assessor JurídicoEx-funcionário, saiu em 2018

Maceió, AL

Prós: Possibilidade de atuação em áreas pouco comuns no direito. Possiblidade de aprender sobre organização de processos, bem como de atuação e organização administrativa.

Contras: Não há possibilidade de crescimento dentro da instituição, haja vista que o ingresso como servidor efeito se dará apenas por concurso público.

Um ótimo lugar para trabalhar.

Assessor JurídicoEx-funcionário, saiu em 2018

Goiânia, GO

Prós: Organização do órgão e dos trabalhos. O órgão fornece condições ótimas de trabalho, com total organização de áreas. Também são ministrados cursos e palestras para desenvolvimento e aprendizado.

Contras: Os problemas do órgão nem sempre são discutidos por quem podem solucionados de fato. Alguns serviços são empurrados para outros. Nem sempre há uma total parceria entre os funcionários.

Muito bom

Manaus, AM

Prós: Oportunidade de atuar em diferentes tipos de processos, amplia os conhecimentos em todas as areas, escrita tecnica, e desenvolvimento de ideias.

Contras: Não há reconhecimento de serviço, entretanto, é um lugar com flexibilidade de horario, com pouco tempo de serviço e pouca demanda. Recomendo.

Mpf

Prós: Salário e condições de trabalho. Ambiente bem estruturado, com bom plano de saúde. Excelente ambiente. Capacitação. Uso de equipamentos de tecnologia atuais.

Contras: Baixa possibilidade de crescimento profissional por se tratar de serviço público. Somente crescerá na carreira com base em avaliações periódicas.

Um ótimo local para estagiar.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Otimo ambiente para ampliar os conhecimentos como estudante ou como aprendiz. Alguns chefes possuem uma relação próxima a ajudar no desenvolvimento.

Contras: Em alguns locais, a equipe ou o chefe subordina o estagiário a trabalhos mecânicos, o que não auxilia no desenvolvimento acerca de novos temas.

É um ótimo lugar para trabalhar

Técnico Administrativo

Prós: A possibilidade de mudança de área de trabalho e a possibilidade de mudança de cidade para qualquer estado do Brasil. A carreira salarial que tem aumento anualmente.

Contras: O salário é ficado por lei e não existe uma correção ano do salário de acordo com a inflação, assim tem que esperar até ser aprovado um aumento por lei que pose.demorar anos.

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprendizado muito forte. O clima de trabalho era muito bom, organizado. Tinha bastante autonomia como estagiário para desempenhar minhas funções

Contras: Não há pontos negativos a serem considerados, haja vista que gostei muito do trabalho. Recomendaria fortemente a todos que queiram estagiar em direito.

Ministério Público Federal (MPF)