• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ministério Público Federal (MPF)?

141 postagens (60 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.47
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    4.10
  • Qualidade de vida
    4.43

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Concorrida porem incrivel

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muito boa empresa, no pouco tempo que estive nela consegui experiencias maravilhosas e aprendizado para futuras entrevistas no mercado de trabalho.

    Contras: Não tenho como expressar nenhum ponto negativo apenas era muito massante o trabalho porem muito recompensador nada a reclamar apenas beneficios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Instituição de aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Goiânia, GO


    Prós: Ambiente de trabalho, cooperativismo, estrutura física, horários ajustáveis, suporte de outras áreas e credibilidade da instituição no cenário social.

    Contras: Relação diária com alguns membros (procuradores) do MPF, excesso de burocracia, ainda falta transparência em certos aspectos, equipes reduzidas em certas áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótimo lugar para adquirir experiência

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: A oportunidade de aprender mais sobre os processos referentes a investigações de crimes de colarinho branco pelos Procuradores da República..

    Contras: Falta autonomia para o trabalho, todas as atividades praticamente tem regras pré-estabelecidas, o que dificulta um pouco o fluxo de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Muito bom

    Assessor JurídicoEx-funcionário, saiu em 2018

    Maceió, AL


    Prós: Possibilidade de atuação em áreas pouco comuns no direito. Possiblidade de aprender sobre organização de processos, bem como de atuação e organização administrativa.

    Contras: Não há possibilidade de crescimento dentro da instituição, haja vista que o ingresso como servidor efeito se dará apenas por concurso público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Um ótimo lugar para trabalhar.

    Assessor JurídicoEx-funcionário, saiu em 2018

    Goiânia, GO


    Prós: Organização do órgão e dos trabalhos. O órgão fornece condições ótimas de trabalho, com total organização de áreas. Também são ministrados cursos e palestras para desenvolvimento e aprendizado.

    Contras: Os problemas do órgão nem sempre são discutidos por quem podem solucionados de fato. Alguns serviços são empurrados para outros. Nem sempre há uma total parceria entre os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito bom

    Funcionário

    Manaus, AM


    Prós: Oportunidade de atuar em diferentes tipos de processos, amplia os conhecimentos em todas as areas, escrita tecnica, e desenvolvimento de ideias.

    Contras: Não há reconhecimento de serviço, entretanto, é um lugar com flexibilidade de horario, com pouco tempo de serviço e pouca demanda. Recomendo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Mpf

    Funcionário


    Prós: Salário e condições de trabalho. Ambiente bem estruturado, com bom plano de saúde. Excelente ambiente. Capacitação. Uso de equipamentos de tecnologia atuais.

    Contras: Baixa possibilidade de crescimento profissional por se tratar de serviço público. Somente crescerá na carreira com base em avaliações periódicas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um ótimo local para estagiar.

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Otimo ambiente para ampliar os conhecimentos como estudante ou como aprendiz. Alguns chefes possuem uma relação próxima a ajudar no desenvolvimento.

    Contras: Em alguns locais, a equipe ou o chefe subordina o estagiário a trabalhos mecânicos, o que não auxilia no desenvolvimento acerca de novos temas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    É um ótimo lugar para trabalhar

    Técnico Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: A possibilidade de mudança de área de trabalho e a possibilidade de mudança de cidade para qualquer estado do Brasil. A carreira salarial que tem aumento anualmente.

    Contras: O salário é ficado por lei e não existe uma correção ano do salário de acordo com a inflação, assim tem que esperar até ser aprovado um aumento por lei que pose.demorar anos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aprendizado muito forte. O clima de trabalho era muito bom, organizado. Tinha bastante autonomia como estagiário para desempenhar minhas funções

    Contras: Não há pontos negativos a serem considerados, haja vista que gostei muito do trabalho. Recomendaria fortemente a todos que queiram estagiar em direito.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ministério Público Federal (MPF)