• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ministério Público Federal (MPF)?

152 postagens (62 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.50
  • Remuneração e benefícios
    3.82
  • Oportunidade de carreira
    2.76
  • Cultura da empresa
    4.06
  • Qualidade de vida
    4.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 14 dias

    Avaliação MPF

    Técnico Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, equipamentos, carga horária reduzida, flexibilidade para o cumprimento da jornada, remuneração acima da média, assistência médica e odontológica.

    Contras: Por se tratar de cargos públicos é até possível assumir novas funções, contudo para assumir um novo cargo é necessário prestar um novo concurso público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Excepcional

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Infraestrutura condizente com o exercício da atividade; boa correspondência entre os setores; preocupação e zelo para com a atividade desempenhada pelo órgão; ótimos servidores, tanto no quadro de membros do órgão quanto dos demais componentes.

    Contras: Não existem quaisquer pontos negativos a serem elencados. O órgão encontra-se bem gerido, o salário de estagiário é suficientemente adequado para a atividade correspondente bem como o é o tempo de estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Bom

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aprendizagem e oportunidade de trabalhar diretamente no processo. Bom.

    Contras: Dependendo do gabinete o clima é bem complicado, as pessoas quase não conversam entre si. N. Salário poderia ser maior devido a alta carga de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Excelente estrutura e oportunidade de aprendizado

    Estagiário

    João Pessoa, PB


    Prós: Experiência com diversos procedimentos administrativos e jurídicos; excelente contato com pessoal qualificado; aprendizado multinível. Ótima organização e estrutura, com biblioteca própria e acervo atualizado de material.

    Contras: Os procedimentos administrativos costumam ser extremamente repetitivos e, por consequência, entediantes para o estudante de Direito. Perde-se muito tempo com o sistema próprio de administração dos procedimentos, às vezes mais do que com a elaboração de peças jurídicas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Muito mais pontos positivos

    Estagiário em Direito

    Porto Alegre, RS


    Prós: Bom lugar para se aprender e, principalmente, crescer profissionalmente. Estrutura conta com bastante espaço e todos os colegas de trabalho sempre foram atenciosos.

    Contras: A localização do Ministério Público do Trabalho (MPT) não é muito boa, ficando bem no meio de uma área bastante perigosa, perto da Avenida Farrapos e Voluntários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    bom demais!

    Técnico em Suporte Técnico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: muito bom trabalhar no serviço publico pois há estabilidade, boas companhias, remuneração atraente, colegas legais, beneficios, planos de carreira, etc.

    Contras: as vezes os chefes são exigentes, eles pedem muitos processos, mesmo que a pessoa esteja cansada, as vezes eu trabalhava 4h por dia! ficava muito cansado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo lugar

    Estagiário em Direito

    São Paulo, SP


    Prós: Contato direto com processos de variadas áreas, possibilitando grande oportunidade de aprendizagem, mediante a prática jurídica desde o início.

    Contras: Não há pontos negativos a serem destacados, considerando que o MPF é um dos melhores lugares para se obter a experiência jurídica, sendo que o estagiário acompanha diretamente o Procurador da República.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estágio no Ministério Público

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Local que tem muito a oferecer, principalmente em questão de aprendizado. Possui uma enorme gama de atuação, podendo ser bastante flexível dependendo da vaga ofertada.

    Contras: Pode vezes pode ser um estágio ou trabalho mal aproveitado, por muitas vezes não há muito volume de trabalho, o que também dependerá da vaga assumida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estagiário de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Horário flexível, capacitações, os servidores em geral são bem solícitos com os estagiários em caso de alguma dúvida, o ambiente é bem agradável.

    Contras: Não há chance de efetivação para os estagiários, não há aumento da bolsa anual, o trabalho em si era bastante repetitivo e monótono. Não havia muita liberdade para apresentar propostas de melhorias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um bom lugar para trabalhar.

    Analista de Processos I

    Ponta Grossa, PR


    Prós: Horários flexíveis, bom salário, bom relacionamento entre os colegas. O ambiente é saudável e não possui muita pressão por metas, embora elas existam. Você pode programar o dia de acordo com sua disposição e ânimo.

    Contras: Existem casos complexos e difíceis de serem resolvidos e acabam demandando muito tempo. Embora haja muita autonomia no trabalho, sempre tem alguém que se acha melhor do que você e quer mandar em você além do patrão.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ministério Público Federal (MPF)