Como é trabalhar na Ministério Público Federal (MPF)?

Estágio no MPF

Estagiário de Direito

Prós: Ponto positivo é o horário do estágio ser flexivel. trabalho de 4 horas, pode sari cedo em dias de prova, ou até mesmo faltar nos dias de prova.

Contras: Ponto negativo de se estagiar lá é pelo trabalho se tornar monótono depois de um tempo. Só pode entrar por concurso, mas a prova não é das mais difíceis.

São João de Meriti, RJ

Prós: As pessoas são educadas e te ajudam no que precisam. Além de ter muito aprendizado

Contras: Salário

insatisfação com o salario e reconhecimento

Analista Sênior

Macapá, AP

Prós: Bom apoio tecnológico, infraestrutura boa, progressão no tempo cabível

Contras: Salário defasado há 9 anos, pouca valorização dos assessores que mais trabalham para o alcance da atividade fim

Conselhos para presidência: Valorizar o servidor, reconhecer nosso trabalho e aumentar nossos benefício

negativa

Técnico

Niterói, RJ

Prós: Estabilidade e segurança. Sem sustos de demissões.

Contras: monotonia, trabalho repetitivo, pouca inovação e excesso de hierarquia e desigualdade

É um bom local para se começar a trabalhar

Técnico

Brasília, DF

Prós: Como se trata de um órgão público, a estabilidade é o principal atrativo. Após o estágio probatório vem a tranquilidade. O mpu tem, além do salário, pontos positivos tais como o horário de 7 horas corridas.

Contras: Mesmo após a aprovação do no projeto de lei que trata das carreiras do mpu, o salário ainda é mais baixo que em outros órgãos congêneres tais como tcu ou legislativo. Podia ser melhor.

Conselhos para presidência: Investir mais nos servidores

Foi bom enquanto durou.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Jornada de Trabalho de 35 horas e mais 5 de sobreaviso, o que proporcionava uma excelente oportunidade do conciliar trabalho com a rotina familiar.

Contras: Achatamento salarial provocado pelo fato de os servidores terem ficado praticamente uma década sem reajustes e somente os membros serem benficiados.

Vale para quem quer segurança

Prós: Estabilidade , folgas e salário Valen muito a pena. Vc faz parecer para procuradores. O nível eh bem alto. Tem possibilidade de mudar de cidade e estado

Contras: Lá eh muito segregador, pessoas inteligentes são menosprezaras pelos procuradores. Não há nada que motive o servidor e a gente não pode assinar o próprio trabalho.

Um centro de excelência de pessoal, um local de grande estrutura. Contudo de baixa meritocracia.

Técnico de Segurança Institucional e Transporte

Teresina, PI

Prós: Potencial humano. Bom plano de cargos e salários, plano de saúde e tempo para o servidor. Mobilidade para as principais cidades brasileiras.

Contras: Concentração de decisões , por parte de quem gerencia a instituição. Grande apego a forma e a burocracia administrativa. Pouca valorização aos servidores concursados.

Conselhos para presidência: Valorizar servidores não se limita a um plano de cargos e salários. Deve-se fazer com que todos sintam-se parte do processo de organização e criação do Órgão.

Bom, mas parado

Técnico Administrativo

Prós: Boa estrutura, bom relacionamento entre os empregados, carga horário diferenciada de 7h corridas; não precisa lidar com pessoas arrogantes nem com metas abusivas. Alto salário

Contras: Estagnação típica do serviço público, tudo burocratizado, serviço muito simples de ser feito. Deveria haver maior flexibilidade de atuação entre os servidores.

Conselhos para presidência: Flexibilizar e dinamizar processos de alocação de mão de obra.

Bom

Prós: Órgão de prestígio e boa estrutura. Trabalha-se em prol da sociedade e do bem comum. A estabilidade, inerente ao cargo, também é importante.

Contras: Salários defasados em relação a outras carreiras. Há 10 anos a remuneração era próxima a do TCU. Hoje está distante. Com o reajuste aprovado em 2016, até 2019 a remuneração estará mais atraente.

Ministério Público Federal (MPF)