Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ministério Público Federal (MPF)?

101 postagens (39 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.38
  • Remuneração e benefícios
    3.82
  • Oportunidade de carreira
    2.87
  • Cultura da empresa
    4.18
  • Qualidade de vida
    4.54

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Vale a pena

    Procurador do Trabalho

    Campinas, SP


    Prós: Estabilidade depois de muitos anos de estudo com grande dinâmica no trabalho do dia dia. Possibilidade de fazer a diferença para a sociedade em tempos de crise.

    Contras: Estresse em grandes casos, falta de mobilidade na carreira, dificuldade de mudança de local de trabalho, falta de padronização de procedimentos entre outros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente para aprender.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Fácil acesso aos Procuradores e trâmites internos pouco burocráticos que permitem celeridade nas atividades internas. Ótima chance de aprendizado, cobrindo todos os instrumentos jurídicos, desde o inquérito policial à recursos especiais.

    Contras: Embora o aprendizado profissional seja incrível, a poucas ou nenhuma saída do ambiente do ministério público, como por exemplo ver audiências ou visitar órgãos públicos relacionados a atividade ministerial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Tempo para estudar e dedicar-se com calma nos casos concretos.

    Estagiário

    São João de Meriti, RJ


    Prós: Os servidores são no geral super solícitos e inteligentes e a chance de aprendizado é muito boa na medida que envolve muita matéria. Recomendo ao pessoal que esteja ao menos no 3 ano de direito.

    Contras: Acredito que falta um pouco de sistema de feedbacks ao estagiário para seu crescimento assim como programas de ensino e desenvolvimento pessoal do mesmo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    excelente para o crescimento profissional

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2013

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: excelente ambiente para crescimento profissional, baixa pressão, oportunidades, conhecer e aperfeiçoar várias coisas sobre informatica, escritórios super bem organizados

    Contras: no setor de almoxarifado você trabalha muito e as vezes fica sobrecarregado, há uma cobrança grande dos superiores para que o trabalho seja perfeito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Trabalho importante

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente e trabalho gratificante. Horas e pagamento compatível com o mercado. Muita possibilidade de aprendizado. Oportunidade de lidar com pessoa brilhantes.

    Contras: Entre a muito pouco tempo na empresa então não pude ver ainda pontos negativos mas diria que o pagamento poderia ser ser um pouco mais alto não que o de agora esteja baixo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Órgão Público de Excelência.

    Analista Jurídico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Órgão de excelência. Profissionais sérios e dedicados. Respeito mútuo e colaboração no ambiente de trabalho. Muita das ações e investigações realizadas são destaque no Brasil e no Mundo.

    Contras: Quadro de carreira estagnado devido ao regime jurídico estatutário e devido também ao ambiente político desfavorável ao crescimento da remuneração dos profissionais do órgão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima oportunidade de aprendizado

    Estagiário

    Recife, PE


    Prós: Oportunidade de aprendizado, organização, trabalho em equipe, experiência, flexibilidade de horários, biblioteca com ótimo acervo, ambiente acolhedor

    Contras: Alguns servidores ou procuradores não são capacitados para exercer cargos de liderança. Alguns não respeitam os estagiários, são debochados, se acham super inteligentes mas só demonstram ser pobres de espírito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa balanceada

    Estagiário de Suporte

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho familiar, flexibilidade com os horários, alta interatividade entre os diferentes setores de atuação, benefícios e salário compatíveis com as atividades executadas.

    Contras: Pouca expansividade dos recursos, tal qual das aplicações utilizadas no prédio, como tecnologias defasadas e difíceis de modularizar e manutenir.

    Conselhos para presidência: Possibilidade de contratação de estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Sou muito satisfeita e acredito bem remunerada pelo que faço no MPF

    Técnico Administrativo

    Brasília, DF


    Prós: Qualidade de vida, muitos benefícios, preocupação com o bem estar do servidor. Temos benefícios como: jornada de trabalho reduzida para mães, berçário para as mães que amamentam, programa de acompanhamento nutricional anual com orientação à reeducação alimentar acompanhada por nutricionistas e psicólogos, inclusive com idas ao mercado e ao restaurante para ajudar na didática do programa.

    Contras: Há um ano atrás tínhamos maior flexibilidade quanto ao horário de entrada e saída e isso reduziu-se um pouco, na teoria. Na prática ainda há gabinetes que podemos ter uma flexibilidade maior quanto aos horários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito bom

    Estágio

    Campinas, SP


    Prós: É um estágio muito construtivo, onde se aprende muito. Os procuradores são atenciosos e os servidores auxiliam bastante na elaboração de peças, pesquisa jurisprudencial, etc

    Contras: O RH é muito burocrático. Para tudo há necessidade de elaborar requerimentos. Um ponto negativo é que não liberam o estagiário para assistir audiências e juri, atividades essenciais à faculdade

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ministério Público Federal (MPF)
RH: quer atrair bons talentos?