Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ministério Público Federal (MPF)?

88 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.43
  • Remuneração e benefícios
    3.89
  • Oportunidade de carreira
    2.93
  • Cultura da empresa
    4.26
  • Qualidade de vida
    4.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    Empresa balanceada

    Estagiário de Suporte

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho familiar, flexibilidade com os horários, alta interatividade entre os diferentes setores de atuação, benefícios e salário compatíveis com as atividades executadas.

    Contras: Pouca expansividade dos recursos, tal qual das aplicações utilizadas no prédio, como tecnologias defasadas e difíceis de modularizar e manutenir.

    Conselhos para presidência: Possibilidade de contratação de estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Sou muito satisfeita e acredito bem remunerada pelo que faço no MPF

    Técnico Administrativo

    Brasília, DF


    Prós: Qualidade de vida, muitos benefícios, preocupação com o bem estar do servidor. Temos benefícios como: jornada de trabalho reduzida para mães, berçário para as mães que amamentam, programa de acompanhamento nutricional anual com orientação à reeducação alimentar acompanhada por nutricionistas e psicólogos, inclusive com idas ao mercado e ao restaurante para ajudar na didática do programa.

    Contras: Há um ano atrás tínhamos maior flexibilidade quanto ao horário de entrada e saída e isso reduziu-se um pouco, na teoria. Na prática ainda há gabinetes que podemos ter uma flexibilidade maior quanto aos horários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Muito bom

    Estágio

    Campinas, SP


    Prós: É um estágio muito construtivo, onde se aprende muito. Os procuradores são atenciosos e os servidores auxiliam bastante na elaboração de peças, pesquisa jurisprudencial, etc

    Contras: O RH é muito burocrático. Para tudo há necessidade de elaborar requerimentos. Um ponto negativo é que não liberam o estagiário para assistir audiências e juri, atividades essenciais à faculdade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    boa

    Estagiário

    São Gonçalo, RJ


    Prós: o funcionamento da empresa como um todo,a harmonia como os funcionarios trabalham e se comportam é muito acolhedora e importante para o seu desenpenho

    Contras: Os salários dos estudando do nivel superior deveria ser mais auto mas com tudo a sua carga horaria deveria aumentar tbm para ter um certo balanceamento, contudo o salário deveria aumentar

    Conselhos para presidência: companheirismo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa Ótima.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Anaurilândia, MS


    Prós: Uma empresa séria, visa pelo bem comum, prestativa com o funcionário, bem remunerada, mesmo para cargos pequenos, pouco serviço para estagiários.

    Contras: Existem poucos detalhes de pontos negativos, mas pode-se destacar aqui que o MP possui pouco recursos humanos para com os funcionários, só isso mais nada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Melhor estágio

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O tempo que o estagiário tem para aprender, bem como a flexibilidade do horário para estudo que não pode confrontar com a faculdade. Foi o melhor estágio que participei

    Contras: O ponto negativo é que por ser público as efetivações são poucos só podendo ocorrer na modalidade de cargo em comissão, então voce tem que estudar para passar no concurso posteriormente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Grande oportunidade de aprendizado.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Imperatriz, MA


    Prós: Oportunidade de aprendizado, boa estrutura para executar suas funções, bolsa-estágio muito boa, muita atenção e compreensão por parte dos superiores.

    Contras: Falta de organização entre os funcionários, ascensão só por meio de concurso público, corte de gastos públicos afetou o número de vagas disponíveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima experiência de estágio.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho, com horarios flexíveis desde que se respeite o banco de horas. Geralmente a equipe tende a se ajudar para aumentar a produtividade dos gabinetes.

    Contras: Muito volume de trabalho, e alguns prazos bastante apertados para se entregar alguns processos. De vez em quando o trabalho se tornava bastante repetitivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Analista Judiciário - MPF

    Analista Jurídico

    Manaus, AM


    Prós: Excelente ambiente de trabalho e boas práticas de gestão. Flexibilidade de horário. Trabalho técnico. Estrutura de trabalho confortável e ambientação.

    Contras: Falta de reconhecimento pela chefia imediata. Ausência de critérios objetivos para a ocupação de cargos de chefia e confiança no órgão. Carga horária exaustante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Experiência extremamente relevante para vislumbrar novos ideais.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campo Grande, MS


    Prós: Ambiente extremamente agradável, com pessoas realmente interessadas em ensinar os estagiários, ao menos no setor onde fiquei alocado durante o estágio.

    Contras: Comodismo habitual de instituições públicas, onde diversas situações que poderiam ser resolvidas em minutos se tornam longas jornadas sem a mínima necessidade, por pura falta de interesse.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ministério Público Federal (MPF)
RH: quer atrair bons talentos?