Como é trabalhar na Ministério Público Federal (MPF)?

Empresa Ótima.

Anaurilândia, MS

Prós: Uma empresa séria, visa pelo bem comum, prestativa com o funcionário, bem remunerada, mesmo para cargos pequenos, pouco serviço para estagiários.

Contras: Existem poucos detalhes de pontos negativos, mas pode-se destacar aqui que o MP possui pouco recursos humanos para com os funcionários, só isso mais nada.

Melhor estágio

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O tempo que o estagiário tem para aprender, bem como a flexibilidade do horário para estudo que não pode confrontar com a faculdade. Foi o melhor estágio que participei

Contras: O ponto negativo é que por ser público as efetivações são poucos só podendo ocorrer na modalidade de cargo em comissão, então voce tem que estudar para passar no concurso posteriormente

Grande oportunidade de aprendizado.

Imperatriz, MA

Prós: Oportunidade de aprendizado, boa estrutura para executar suas funções, bolsa-estágio muito boa, muita atenção e compreensão por parte dos superiores.

Contras: Falta de organização entre os funcionários, ascensão só por meio de concurso público, corte de gastos públicos afetou o número de vagas disponíveis.

Ótima experiência de estágio.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, com horarios flexíveis desde que se respeite o banco de horas. Geralmente a equipe tende a se ajudar para aumentar a produtividade dos gabinetes.

Contras: Muito volume de trabalho, e alguns prazos bastante apertados para se entregar alguns processos. De vez em quando o trabalho se tornava bastante repetitivo.

Analista Judiciário - MPF

Analista Jurídico

Manaus, AM

Prós: Excelente ambiente de trabalho e boas práticas de gestão. Flexibilidade de horário. Trabalho técnico. Estrutura de trabalho confortável e ambientação.

Contras: Falta de reconhecimento pela chefia imediata. Ausência de critérios objetivos para a ocupação de cargos de chefia e confiança no órgão. Carga horária exaustante.

Experiência extremamente relevante para vislumbrar novos ideais.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Campo Grande, MS

Prós: Ambiente extremamente agradável, com pessoas realmente interessadas em ensinar os estagiários, ao menos no setor onde fiquei alocado durante o estágio.

Contras: Comodismo habitual de instituições públicas, onde diversas situações que poderiam ser resolvidas em minutos se tornam longas jornadas sem a mínima necessidade, por pura falta de interesse.

Grande instituição renovada pela CF/1988

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Diversas matérias interessantes com as quais se pode trabalhar e ambiente de trabalho extremamente frutífero para o desenvolvimento intelectual.

Contras: Por vezes os servidores são desidiosos e não realizam a contento as funções para as quais foram designados, por lei, a exercer, dificultando sobremaneira o fluxo de trabalho.

Melhor estágio no setor público para quem cursa direito

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Cuiabá, MT

Prós: Ambiente agradável com servidores extremamente capacitados para auxiliar na realização do estágio. Carga horária compatível com o curso e autonomia no horário de entrada e saída.

Contras: O valor da bolsa do estágio acaba por pesar financeiramente. Tratando-se de órgão público, a possibilidade de efetivação é nula, o que acaba por desmotivar quem está no período final do curso.

recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2007

João Pessoa, PB

Prós: aprendizado, nível técnico dos servidores e procuradores excelente. ambiente de trabalho agradável. flexível. valoriza o estudo e desenvolvimento pessoal

Contras: não há pontos negativos, é uma excelente oportunidade de aprendizado para quem quer seguir na carreira pública. para os que pretendem advogar posteriormente é igualmente válido

Estágio na Procuradoria Regional da República

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Incrível aprendizado para quem pretende estagiar na área pública, além de uma remuneração acima do que o que costumam receber estagiários no setor público. Além disso, a carga horária é bem tranquila para quem pretende continuar se esforçando com os estudos.

Contras: A variabilidade de assuntos é um pouco limitada e a flexibilidade dentro do órgão também é reduzida. Fora isso não tenho muitas reclamações, realmente adorei meu tempo lá.

Ministério Público Federal (MPF)