Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ministério Público Federal (MPF)?

83 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.36
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    4.33
  • Qualidade de vida
    4.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa Ótima.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Anaurilândia, MS


    Prós: Uma empresa séria, visa pelo bem comum, prestativa com o funcionário, bem remunerada, mesmo para cargos pequenos, pouco serviço para estagiários.

    Contras: Existem poucos detalhes de pontos negativos, mas pode-se destacar aqui que o MP possui pouco recursos humanos para com os funcionários, só isso mais nada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Melhor estágio

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O tempo que o estagiário tem para aprender, bem como a flexibilidade do horário para estudo que não pode confrontar com a faculdade. Foi o melhor estágio que participei

    Contras: O ponto negativo é que por ser público as efetivações são poucos só podendo ocorrer na modalidade de cargo em comissão, então voce tem que estudar para passar no concurso posteriormente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Grande oportunidade de aprendizado.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Imperatriz, MA


    Prós: Oportunidade de aprendizado, boa estrutura para executar suas funções, bolsa-estágio muito boa, muita atenção e compreensão por parte dos superiores.

    Contras: Falta de organização entre os funcionários, ascensão só por meio de concurso público, corte de gastos públicos afetou o número de vagas disponíveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima experiência de estágio.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho, com horarios flexíveis desde que se respeite o banco de horas. Geralmente a equipe tende a se ajudar para aumentar a produtividade dos gabinetes.

    Contras: Muito volume de trabalho, e alguns prazos bastante apertados para se entregar alguns processos. De vez em quando o trabalho se tornava bastante repetitivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Analista Judiciário - MPF

    Analista Jurídico

    Manaus, AM


    Prós: Excelente ambiente de trabalho e boas práticas de gestão. Flexibilidade de horário. Trabalho técnico. Estrutura de trabalho confortável e ambientação.

    Contras: Falta de reconhecimento pela chefia imediata. Ausência de critérios objetivos para a ocupação de cargos de chefia e confiança no órgão. Carga horária exaustante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Experiência extremamente relevante para vislumbrar novos ideais.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campo Grande, MS


    Prós: Ambiente extremamente agradável, com pessoas realmente interessadas em ensinar os estagiários, ao menos no setor onde fiquei alocado durante o estágio.

    Contras: Comodismo habitual de instituições públicas, onde diversas situações que poderiam ser resolvidas em minutos se tornam longas jornadas sem a mínima necessidade, por pura falta de interesse.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Grande instituição renovada pela CF/1988

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Diversas matérias interessantes com as quais se pode trabalhar e ambiente de trabalho extremamente frutífero para o desenvolvimento intelectual.

    Contras: Por vezes os servidores são desidiosos e não realizam a contento as funções para as quais foram designados, por lei, a exercer, dificultando sobremaneira o fluxo de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Melhor estágio no setor público para quem cursa direito

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    Cuiabá, MT


    Prós: Ambiente agradável com servidores extremamente capacitados para auxiliar na realização do estágio. Carga horária compatível com o curso e autonomia no horário de entrada e saída.

    Contras: O valor da bolsa do estágio acaba por pesar financeiramente. Tratando-se de órgão público, a possibilidade de efetivação é nula, o que acaba por desmotivar quem está no período final do curso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    recomendo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2007

    João Pessoa, PB


    Prós: aprendizado, nível técnico dos servidores e procuradores excelente. ambiente de trabalho agradável. flexível. valoriza o estudo e desenvolvimento pessoal

    Contras: não há pontos negativos, é uma excelente oportunidade de aprendizado para quem quer seguir na carreira pública. para os que pretendem advogar posteriormente é igualmente válido

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Estágio na Procuradoria Regional da República

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Incrível aprendizado para quem pretende estagiar na área pública, além de uma remuneração acima do que o que costumam receber estagiários no setor público. Além disso, a carga horária é bem tranquila para quem pretende continuar se esforçando com os estudos.

    Contras: A variabilidade de assuntos é um pouco limitada e a flexibilidade dentro do órgão também é reduzida. Fora isso não tenho muitas reclamações, realmente adorei meu tempo lá.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ministério Público Federal (MPF)
RH: quer atrair bons talentos?