Como é trabalhar na Ministério Público Federal (MPF)?

Ótimo lugar para adquirir experiência

Prós: A oportunidade de aprender mais sobre os processos referentes a investigações de crimes de colarinho branco pelos Procuradores da República..

Contras: Falta autonomia para o trabalho, todas as atividades praticamente tem regras pré-estabelecidas, o que dificulta um pouco o fluxo de trabalho.

Um ótimo lugar para trabalhar.

Assessor JurídicoEx-funcionário, saiu em 2018

Goiânia, GO

Prós: Organização do órgão e dos trabalhos. O órgão fornece condições ótimas de trabalho, com total organização de áreas. Também são ministrados cursos e palestras para desenvolvimento e aprendizado.

Contras: Os problemas do órgão nem sempre são discutidos por quem podem solucionados de fato. Alguns serviços são empurrados para outros. Nem sempre há uma total parceria entre os funcionários.

Muito bom

Manaus, AM

Prós: Oportunidade de atuar em diferentes tipos de processos, amplia os conhecimentos em todas as areas, escrita tecnica, e desenvolvimento de ideias.

Contras: Não há reconhecimento de serviço, entretanto, é um lugar com flexibilidade de horario, com pouco tempo de serviço e pouca demanda. Recomendo.

Mpf

Prós: Salário e condições de trabalho. Ambiente bem estruturado, com bom plano de saúde. Excelente ambiente. Capacitação. Uso de equipamentos de tecnologia atuais.

Contras: Baixa possibilidade de crescimento profissional por se tratar de serviço público. Somente crescerá na carreira com base em avaliações periódicas.

Um ótimo local para estagiar.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Otimo ambiente para ampliar os conhecimentos como estudante ou como aprendiz. Alguns chefes possuem uma relação próxima a ajudar no desenvolvimento.

Contras: Em alguns locais, a equipe ou o chefe subordina o estagiário a trabalhos mecânicos, o que não auxilia no desenvolvimento acerca de novos temas.

É um ótimo lugar para trabalhar

Técnico Administrativo

Prós: A possibilidade de mudança de área de trabalho e a possibilidade de mudança de cidade para qualquer estado do Brasil. A carreira salarial que tem aumento anualmente.

Contras: O salário é ficado por lei e não existe uma correção ano do salário de acordo com a inflação, assim tem que esperar até ser aprovado um aumento por lei que pose.demorar anos.

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Aprendizado muito forte. O clima de trabalho era muito bom, organizado. Tinha bastante autonomia como estagiário para desempenhar minhas funções

Contras: Não há pontos negativos a serem considerados, haja vista que gostei muito do trabalho. Recomendaria fortemente a todos que queiram estagiar em direito.

Excelente Ambiente de Trabalho, e grande preocupação com a Sociedade.

Técnico

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade do serviço público é uma das principais garantias. Os salários são melhores comparados a maioria na iniciativa privada. Há plano de carreira com progressão anual.

Contras: Dificuldades de negociação com o governo de salários e benefícios, para respeito à constituição e reposição inflacionária. Aprovações de planos de carreiras geralmente demoradas.

Excelente estágio

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Goiânia, GO

Prós: Estrutura. Investimento em formação. Horário de trabalho. Benefícios. Área de atuação. Acompanhamento. Processo Seletivo democrático. Boa remuneração.

Contras: O cargo de estagiário carece de vínculo, e seu aprendizado está diretamente relacionado à área e à Procuradoria de lotação. Pode-se aprender muito, ou pode-se cair em área de pouco interesse, com pouca mobilidade interna.

Otimo

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Ambiente agradável belos colegas lugar bom de se trabalhar bem arejado local fácil de achar horário compatível com a agenda bom salário bons beneficios

Contras: Não teve só teve pontos positivos amei esse trabalho muito legal muito mesmo ótimo melhor do mundo jovem aprendiz bem legal ótimo salários amei

Ministério Público Federal (MPF)