Como é trabalhar na Ministério Público Federal (MPF)?

Estagio extremamente válido

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Possibilidade real de aprendizado dependendo da area em que cair, ferias, vale transporte e vivencia do direito, bem como do processo e procedimentos

Contras: Seu aproveitamento vai dependedmr muito do procurador com quem vai trabalhar, em 2 ano trabalhei com um que nos inscentivava a produzir e conferia o que faziamos, dando importante feedback, ja uma segunda nao nos passava certas pecas.

Um ótimo lugar para aprender, mas com remuneração baixa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade de horário, contato com campanhas e ações importantes para o país e pessoas inspiradoras..

Contras: O salário e auxilio transporte dos estagiários é muito baixo

Empresa Ótima.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Anaurilândia, MS

Prós: Uma empresa séria, visa pelo bem comum, prestativa com o funcionário, bem remunerada, mesmo para cargos pequenos, pouco serviço para estagiários.

Contras: Existem poucos detalhes de pontos negativos, mas pode-se destacar aqui que o MP possui pouco recursos humanos para com os funcionários, só isso mais nada.

Melhor estágio

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O tempo que o estagiário tem para aprender, bem como a flexibilidade do horário para estudo que não pode confrontar com a faculdade. Foi o melhor estágio que participei

Contras: O ponto negativo é que por ser público as efetivações são poucos só podendo ocorrer na modalidade de cargo em comissão, então voce tem que estudar para passar no concurso posteriormente

Grande oportunidade de aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Imperatriz, MA

Prós: Oportunidade de aprendizado, boa estrutura para executar suas funções, bolsa-estágio muito boa, muita atenção e compreensão por parte dos superiores.

Contras: Falta de organização entre os funcionários, ascensão só por meio de concurso público, corte de gastos públicos afetou o número de vagas disponíveis.

Estágio ideal para ser realizado durante a metade do curso

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Boa remuneração, a flexibilidade é boa, os colegas são bastante amigáveis e solícitos, a infra-estrutura é boa, as tarefas são entregues e cobradas num ritmo que você consegue trabalhar

Contras: Não oferece uma carreira após o contrato. Pouca liberdade dada, o acesso a alguns recursos são complicados, é um ambiente um tanto burocrático, resistência na adoção de novas tecnologias, não há possibilidade de trabalho remoto em caso de necessidade

Ótima experiência de estágio.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, com horarios flexíveis desde que se respeite o banco de horas. Geralmente a equipe tende a se ajudar para aumentar a produtividade dos gabinetes.

Contras: Muito volume de trabalho, e alguns prazos bastante apertados para se entregar alguns processos. De vez em quando o trabalho se tornava bastante repetitivo.

Analista Judiciário - MPF

Analista Jurídico

Manaus, AM

Prós: Excelente ambiente de trabalho e boas práticas de gestão. Flexibilidade de horário. Trabalho técnico. Estrutura de trabalho confortável e ambientação.

Contras: Falta de reconhecimento pela chefia imediata. Ausência de critérios objetivos para a ocupação de cargos de chefia e confiança no órgão. Carga horária exaustante.

O ambiente de trabalho é muito bom

Estagiário Técnico

Brasília, DF

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, as pessoas são muito receptivas, a organização é muito boa no geral, tem muita facilidade para se comunicar internamente.

Contras: Infelizmente as atividades que eu desenvolvo lá dentro como estagiário técnico de TI não são as que eu esperava de acordo com o meu curso, para a área de desenvolvimento.

Experiência extremamente relevante para vislumbrar novos ideais.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Campo Grande, MS

Prós: Ambiente extremamente agradável, com pessoas realmente interessadas em ensinar os estagiários, ao menos no setor onde fiquei alocado durante o estágio.

Contras: Comodismo habitual de instituições públicas, onde diversas situações que poderiam ser resolvidas em minutos se tornam longas jornadas sem a mínima necessidade, por pura falta de interesse.

Ministério Público Federal (MPF)