Como é trabalhar na Ministério Público Federal (MPF)?

Sou muito satisfeita e acredito bem remunerada pelo que faço no MPF

Técnico Administrativo

Brasília, DF

Prós: Qualidade de vida, muitos benefícios, preocupação com o bem estar do servidor. Temos benefícios como: jornada de trabalho reduzida para mães, berçário para as mães que amamentam, programa de acompanhamento nutricional anual com orientação à reeducação alimentar acompanhada por nutricionistas e psicólogos, inclusive com idas ao mercado e ao restaurante para ajudar na didática do programa.

Contras: Há um ano atrás tínhamos maior flexibilidade quanto ao horário de entrada e saída e isso reduziu-se um pouco, na teoria. Na prática ainda há gabinetes que podemos ter uma flexibilidade maior quanto aos horários.

Muito bom

Estágio

Campinas, SP

Prós: É um estágio muito construtivo, onde se aprende muito. Os procuradores são atenciosos e os servidores auxiliam bastante na elaboração de peças, pesquisa jurisprudencial, etc

Contras: O RH é muito burocrático. Para tudo há necessidade de elaborar requerimentos. Um ponto negativo é que não liberam o estagiário para assistir audiências e juri, atividades essenciais à faculdade

boa

São Gonçalo, RJ

Prós: o funcionamento da empresa como um todo,a harmonia como os funcionarios trabalham e se comportam é muito acolhedora e importante para o seu desenpenho

Contras: Os salários dos estudando do nivel superior deveria ser mais auto mas com tudo a sua carga horaria deveria aumentar tbm para ter um certo balanceamento, contudo o salário deveria aumentar

Conselhos para presidência: companheirismo

Vale para quem quer segurança

Prós: Estabilidade , folgas e salário Valen muito a pena. Vc faz parecer para procuradores. O nível eh bem alto. Tem possibilidade de mudar de cidade e estado

Contras: Lá eh muito segregador, pessoas inteligentes são menosprezaras pelos procuradores. Não há nada que motive o servidor e a gente não pode assinar o próprio trabalho.

Estagio extremamente válido

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Possibilidade real de aprendizado dependendo da area em que cair, ferias, vale transporte e vivencia do direito, bem como do processo e procedimentos

Contras: Seu aproveitamento vai dependedmr muito do procurador com quem vai trabalhar, em 2 ano trabalhei com um que nos inscentivava a produzir e conferia o que faziamos, dando importante feedback, ja uma segunda nao nos passava certas pecas.

Um ótimo lugar para aprender, mas com remuneração baixa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade de horário, contato com campanhas e ações importantes para o país e pessoas inspiradoras..

Contras: O salário e auxilio transporte dos estagiários é muito baixo

Empresa Ótima.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Anaurilândia, MS

Prós: Uma empresa séria, visa pelo bem comum, prestativa com o funcionário, bem remunerada, mesmo para cargos pequenos, pouco serviço para estagiários.

Contras: Existem poucos detalhes de pontos negativos, mas pode-se destacar aqui que o MP possui pouco recursos humanos para com os funcionários, só isso mais nada.

Melhor estágio

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O tempo que o estagiário tem para aprender, bem como a flexibilidade do horário para estudo que não pode confrontar com a faculdade. Foi o melhor estágio que participei

Contras: O ponto negativo é que por ser público as efetivações são poucos só podendo ocorrer na modalidade de cargo em comissão, então voce tem que estudar para passar no concurso posteriormente

Grande oportunidade de aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Imperatriz, MA

Prós: Oportunidade de aprendizado, boa estrutura para executar suas funções, bolsa-estágio muito boa, muita atenção e compreensão por parte dos superiores.

Contras: Falta de organização entre os funcionários, ascensão só por meio de concurso público, corte de gastos públicos afetou o número de vagas disponíveis.

Estágio ideal para ser realizado durante a metade do curso

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Boa remuneração, a flexibilidade é boa, os colegas são bastante amigáveis e solícitos, a infra-estrutura é boa, as tarefas são entregues e cobradas num ritmo que você consegue trabalhar

Contras: Não oferece uma carreira após o contrato. Pouca liberdade dada, o acesso a alguns recursos são complicados, é um ambiente um tanto burocrático, resistência na adoção de novas tecnologias, não há possibilidade de trabalho remoto em caso de necessidade

Ministério Público Federal (MPF)