Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ministério Público Federal (MPF)?

112 postagens (45 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.44
  • Remuneração e benefícios
    3.84
  • Oportunidade de carreira
    2.98
  • Cultura da empresa
    4.22
  • Qualidade de vida
    4.56

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Excelente oportunidade de aprendizado

    Estagiário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Muita aprendizagem, diversidade de demandas e pouca carga horária. Oportunidade de se trabalhar com áreas diversificadas e processos complexos. Boa localização.

    Contras: Ambientes de trabalho bastante diversos podendo prejudicar o aprendizado e o trabalho. Por vezes, muitas demandas. Salários poderia ser um pouco melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Avaliação Positiva.

    Analista de Sistemas

    Brasília, DF


    Prós: Uma boa instituição para se trabalhar. Oportunidade de capacitação. Empresas Pública que em princípio não pode ser demitido. Aconselho quem gostaria de trilhar uma carreira pública.

    Contras: Instituição com cunho político bem forte, e as vezes não são levados em consideração o seu trabalho, mas quem indica você a um cargo maior. Fora isso é legal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo lugar para aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Ótimo lugar para aprendizado, infraestrutura excelente. Acesso à biblioteca para estudos, possibilidade de carga horária reduzida em época de avaliações na faculdade e etc.

    Contras: O trabalho às vezes pode ser desgastante em razão do excesso de processo. Porém, isso não é frequente. No geral, é um ótimo órgão. Não há pontos negativos substanciais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estágio em órgão Público Federal

    Estagiário

    Maceió, AL


    Prós: Ambiente laboral satisfatório, tratamento e relacionamento agradável com os servidores e terceirizados, atenção do supervisor direto, flexibilidade de horário.

    Contras: As experiências desagradáveis nesse período não podem ser relacionadas ao setor específico no qual trabalhei, todas se trataram de minha inexperiência e na busca para superá-las. Prefiro aprender constantemente e essa área é marcada por rotinas o que pode vir a desagradar alguns

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Horário flexível, salário maior que a média do mercado para estagiários, grande contato com procuradores, analistas e técnicos que proporcionam o conhecimento de direito público.

    Contras: Pouca experiência de conteúdo de Direito Privado, sendo extremamente voltado a matérias de competência exclusiva da Justiça Federal, o que limita o estudante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótimo

    Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho excelente. Renumerado atrativa. Muito aprendizado. Há cursos de capacitação, desenvolvimento na carreira (as 13 progressões).

    Contras: O único ponto negativo, é que não há ascensão de carreira (muitas oportunidades para crescimento, para quem gosta de desafios e afins, vai se decepcionar).

    Conselhos para presidência: Menos burocracia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    É um bom local para se começar a trabalhar

    Técnico

    Brasília, DF


    Prós: Como se trata de um órgão público, a estabilidade é o principal atrativo. Após o estágio probatório vem a tranquilidade. O mpu tem, além do salário, pontos positivos tais como o horário de 7 horas corridas.

    Contras: Mesmo após a aprovação do no projeto de lei que trata das carreiras do mpu, o salário ainda é mais baixo que em outros órgãos congêneres tais como tcu ou legislativo. Podia ser melhor.

    Conselhos para presidência: Investir mais nos servidores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

    Piracicaba, SP


    Prós: Ambiente tranquilo, funcionários descontraídos, Ambiente tranquilo, funcionários descontraídos, Ambiente tranquilo, funcionários descontraídos

    Contras: volume de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Construtivo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Recife, PE


    Prós: Possibilidade de trabalhar com temas relevantes no cotidiano. Sedes bem estruturadas e pessoas bem qualificadas trabalhando lá, o que possibilita a evolução do aprendizado.

    Contras: Alguns procuradores podem exigir muito dos servidores, que são, em certos casos, poucos. A distorção entre o tratamento de servidores e procuradores também pode causar certo desconforto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Foi bom enquanto durou.

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Jornada de Trabalho de 35 horas e mais 5 de sobreaviso, o que proporcionava uma excelente oportunidade do conciliar trabalho com a rotina familiar.

    Contras: Achatamento salarial provocado pelo fato de os servidores terem ficado praticamente uma década sem reajustes e somente os membros serem benficiados.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ministério Público Federal (MPF)
RH: quer atrair bons talentos?