Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro logo

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro?

Um dos melhores órgãos públicos estaduais para se trabalhar

Técnico de Processo

São Gonçalo, RJ

Prós: A estabilidade, o plano de carreira, relação com a chefia e colegas, infraestrutura, distância.

Contras: A desvalorização do quadro de apoio em comparação com os promotores. Falta de incentivo ao aprimoramento e especialização dos funcionários do interior

Conselhos para presidência: Ouça seus servidores, somos importantes e damos um valioso suporte aos seus membros. Assim como devem (e estão) arrochar com os maus servidores, valorizem os bons, não permita que estes sofram com a reprimenda aplicada àqueles.

sim

Técnico

Prós: Salário, valorização profissional

Contras: Falta de Transparência na remoção.

Satisfeito

Prós: Ambiente de trabalho, tarefas delegadas, comodidades( banco, copeira, vacinação, detran).

Contras: impossibilidade de crescimento profissional. baixa bolsa-auxilio. demasiada burocracia

Conselhos para presidência: Aumento da bolsa-auxilio e aumento no quadro de servidores.

Uma ótima empresa.

Estagiário Superior

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: expandindo conhecimento e adquirindo conhecimento na minha área de atuação, um bom relacionamento com pessoas no âmbito de trabalho. Saber solucionar problemas.

Contras: No decorrer de cada dia são encontrados vários conflitos, afinal uma empresa tem ter conflitos, novas sugestões geram saídas para solucionar. Um ambiente cm varias pessoas de varias idades.

Conselhos para presidência: a empresa já ótima por si mesma.

Gostei muito das pessoas de lá

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom trabalhar num órgão público, mas em algumas áreas para estagiário de nível médio, não aprende muito pois leva processo para os locais, entre outros

Contras: Não existe muito aprendizado para nível médio, pois é mais carregar processo para outros órgãos e digitalizar documentos , poucas vezes foram coisa de escritório.

Um ótimo lugar para aprender o funcionamento do judiciário brasileiro.

Estagiário ForenseEx-funcionário, saiu em 2016

Volta Redonda, RJ

Prós: Os colegas de trabalho são solícitos, sempre dispostos a ensinar os estagiários. Contato intenso com o dia-a-dia do trabalho dos promotores e dos servidores.

Contras: Infelizmente, como qualquer estágio em órgão público, não há perspectiva de continuar a trabalhar após o fim do contrato de estágio, a não ser como Assessor Jurídico, cargo de confiança, sem perspectiva de crescimento.

Adquirindo experiência.

Estagiário de AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom clima organizacional, carga horária leve, possibilidade de aprendizado, além ter um contato maior com a área administrativa e judicial também.

Contras: Não há possibilidade de efetivação,obviamente. As atividades, em geral, são extremamente repetitivas e burocráticas, e o salário esta abaixo do mercado.

Bom ambiente de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Tranquilidade ao exercer as tarefas, bom ambiente de trabalho, flexibilidade de horário e oportunidade enriquecedora de aprendizado.

Contras: A empresa não oferece chances de crescimento e com isso desperdiça muita gente boa. Até para os cargos concursados tem essa dificuldade de crescer, restando apenas realizar outro concurso.

um bom lugar pra comecar

Prós: aprender estabilidade credibilidade reconheci,emto invisibilidade liberdade de horario carreira renome sonho urbanidade bom senso banco de horas

Contras: falta de incentivo sem aumento nao te valorizam muito trabalho Excelente ambiente para crescimento profissional sem possibilidade de efetivacao

Estagiário ForenseEx-funcionário, saiu em 2015

Barra Mansa, RJ

Prós: Bom ambiente de trabalho, ótimas oportunidades de aprendizado, especialmente sobre andamento e funcionamento de processos judiciais, além de envolver, de forma limitada, trabalho com público.

Contras: Determinados promotores lidam pessimamente com subordinados, com repreensões públicas (e ruidosas). O descaso de alguns promotores com seu trabalho faz com que boa parte de suas atribuições recaia sobre seus subordinados.

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro