Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro logo

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro?

Um dos melhores órgãos públicos estaduais para se trabalhar

Técnico de Processo

São Gonçalo, RJ

Prós: A estabilidade, o plano de carreira, relação com a chefia e colegas, infraestrutura, distância.

Contras: A desvalorização do quadro de apoio em comparação com os promotores. Falta de incentivo ao aprimoramento e especialização dos funcionários do interior

Conselhos para presidência: Ouça seus servidores, somos importantes e damos um valioso suporte aos seus membros. Assim como devem (e estão) arrochar com os maus servidores, valorizem os bons, não permita que estes sofram com a reprimenda aplicada àqueles.

sim

Técnico

Prós: Salário, valorização profissional

Contras: Falta de Transparência na remoção.

Satisfeito

Prós: Ambiente de trabalho, tarefas delegadas, comodidades( banco, copeira, vacinação, detran).

Contras: impossibilidade de crescimento profissional. baixa bolsa-auxilio. demasiada burocracia

Conselhos para presidência: Aumento da bolsa-auxilio e aumento no quadro de servidores.

Ótima oportunidade para quem busca equilíbrio entre estágio e faculdade

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente para aprendizado, carga horária tranquila, de forma que não atrapalha o desempenho na faculdade, respeito à lei de estágio e flexibilidade de horário.

Contras: Como a maioria dos órgãos públicos, o volume de trabalho é grande e a estrutura física precisa ser atualizada (exemplo: computadores e impressoras). Bolsa um pouco abaixo do mercado.

Estágio bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente muito agradável, profissionais capacitados e pró-ativos. Acredito que o melhor é o aprendizado. Os promotores são atenciosos e pacientes.

Contras: Remuneração baixa. Não há como crescer profissionalmente, haja vista ser órgão público. A dinâmica de trabalho lenta. Muita burocracia, até mesmo nas coisas mais simples

Bom ambiente de trabalho

AssessorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O ambiente de trabalho era muito bom, os colegas, a infra estrutura, eu gostava do trabalho que realizava, horário flexível com o promotor...

Contras: O órgão não possui plano de carreira para esse cargo em comissão, então depois de algum tempo há a sensação de estar estagnado...... No momento nao há vagas..

Um bom lugar para estagiar, apesar dos pesares.

Estagiário Superior

Prós: A flexibilidade do horário; a confiança que é depositada no estagiário (pelo menos no meu caso), o ambiente que não é opressivo; certa autonomia que nos e dada ao desempenhar alguns serviços.

Contras: A gestão às vezes peca no trato com os funcionários. Não há um ambiente disponível para nosso momento de pausa, é mais uma micro sala adaptada. Falta também certo dinamismo na fase de aprendizado que é o estágio. Muitas vezes passamos meses desempenhando o mesmo serviço quando no contrato se dispõe que façamos mais. Não há benefício, a não ser o vale transporte. O valor da bolsa é pequeno, poderia ser um pouco melhor. A localização também é péssima, lugar pouco movimentado.

Conselhos para presidência: Poderiam realmente investir no estagiário...traçar um plano de metas a serem cumpridas, explicar o porquê da realização de determinado trabalho. Enfim, aprofundar mais no que o estagiário pode realmente contribuir para o bom funcionamento do órgão.

Salário razoável e benefícios bons

Desenvolvedor Júnior

Prós: Bom ambiente para começar a carreira, com beneficios de plano de saude e vale refeição com valores bem altos, boa localização bem perto do centro.

Contras: horário de 11 as 19h é ruim para quem mora longe do centro pois chega em casa muito tarde. Equipe pequena e muitos projetos oque acaba sobrecarregando as pessoas.

Empresa boa

Prós: Ambiente bom, e treinamentos que realmente são eficientes, gerando grande aprendizado, pena que não possui carreira e os estagiários não são aproveitados.

Contras: Salário baixo, estagiário dificilmente é contratado depois de 2 anos, não possui plano de carreira, os estagiários trabalham e acabam ficando desmotivados, pois não há muitas oportunidades para permanecer depois de 2 anos

Uma ótima empresa.

Estagiário Superior

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: expandindo conhecimento e adquirindo conhecimento na minha área de atuação, um bom relacionamento com pessoas no âmbito de trabalho. Saber solucionar problemas.

Contras: No decorrer de cada dia são encontrados vários conflitos, afinal uma empresa tem ter conflitos, novas sugestões geram saídas para solucionar. Um ambiente cm varias pessoas de varias idades.

Conselhos para presidência: a empresa já ótima por si mesma.

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro