Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro logo

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro?

vida de estagiario

Prós: pontos positivos existem para quem faz estágio na are ade direito, pois aqui dão grande valor a pessoas que estão para se formar nessa area..

Contras: Para qualquer outro curso superior que não seja de direito fazer estagio aqui não vale, remuneração muito baixa e nivel de aprendizado muito baixo também

Depende da sua lotação

Técnico do Ministério Público

Prós: Bom salário, se comparado com o funcionalismo estadual do Rio. Possibilidade de trabalhar em várias sedes do MP no Estado, tem auxílio alimentação, transporte, creche e transporte.

Contras: Cultura organizacional fraca, falta de transparência no processo de remoção, poucas chances de ascensão dentro do MP, ponto eletrônico inflexível, chefias sem treinamento em administração.

Conselhos para presidência: Oferecer cursos de aperfeico

um bom lugar pra comecar

Prós: aprender estabilidade credibilidade reconheci,emto invisibilidade liberdade de horario carreira renome sonho urbanidade bom senso banco de horas

Contras: falta de incentivo sem aumento nao te valorizam muito trabalho Excelente ambiente para crescimento profissional sem possibilidade de efetivacao

Pra quem está na faculdade, vale a pena.

Prós: Carga horária não afeta a faculdade, visto que são 20h por semana. Contato com diferentes técnicos. Com isso, aprendemos a trabalhar com pessoas diferentes.

Contras: Muito trabalhos operacionais. Muitas vezes se resumia em planilhar processos gigantes e cansativos. A bolsa é muito pouco comparando com o mercado e trabalho e outros estágios na área pública.

Conselhos para presidência: Desenvolver melhor o trabalho dos estagiários.

Mprj

Prós: Estável ótimo para quem não é arrimo de família, Horário flexível, 20 hrs semanais, poucos atividades, oportunidades de faltar para ir a outras entrevistas. Da pra estudar.

Contras: Não há oportunidade de crescimento ou de mudanças de áreas, estabilidade por dois anos no máximo, As atividades nao condizem com a área do estágio.

Razoável

Prós: O ingresso é mediante concurso público, o que confere certa "estabilidade" para quem precisa pagar faculdade ou que precise muito de um orçamento mensal garantido.

Contras: O órgão tem pouca estrutura de informática para os estagiários, pois geralmente ficam com as máquinas mais antigas, com monitores de CRT, por exemplo.

Salário razoável e benefícios bons

Desenvolvedor Júnior

Prós: Bom ambiente para começar a carreira, com beneficios de plano de saude e vale refeição com valores bem altos, boa localização bem perto do centro.

Contras: horário de 11 as 19h é ruim para quem mora longe do centro pois chega em casa muito tarde. Equipe pequena e muitos projetos oque acaba sobrecarregando as pessoas.

Empresa boa

Prós: Ambiente bom, e treinamentos que realmente são eficientes, gerando grande aprendizado, pena que não possui carreira e os estagiários não são aproveitados.

Contras: Salário baixo, estagiário dificilmente é contratado depois de 2 anos, não possui plano de carreira, os estagiários trabalham e acabam ficando desmotivados, pois não há muitas oportunidades para permanecer depois de 2 anos

Gostei muito das pessoas de lá

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom trabalhar num órgão público, mas em algumas áreas para estagiário de nível médio, não aprende muito pois leva processo para os locais, entre outros

Contras: Não existe muito aprendizado para nível médio, pois é mais carregar processo para outros órgãos e digitalizar documentos , poucas vezes foram coisa de escritório.

Excelente oportunidade de aprendizado

Prós: O contato direto com os promotores e assessores, e a oportunidade de atuar em processos judiciais auxiliando a parte acusatória nos processos penais é uma oportunidade incrível.

Contras: O valor atual da bolsa é de R$ 870,00 (oitocentos e setenta reais) sem nenhum benefício a mais, bem abaixo da remuneração média dos estagiários no mercado.

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro