Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro logo

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro?

um bom lugar pra comecar

Prós: aprender estabilidade credibilidade reconheci,emto invisibilidade liberdade de horario carreira renome sonho urbanidade bom senso banco de horas

Contras: falta de incentivo sem aumento nao te valorizam muito trabalho Excelente ambiente para crescimento profissional sem possibilidade de efetivacao

Pra quem está na faculdade, vale a pena.

Prós: Carga horária não afeta a faculdade, visto que são 20h por semana. Contato com diferentes técnicos. Com isso, aprendemos a trabalhar com pessoas diferentes.

Contras: Muito trabalhos operacionais. Muitas vezes se resumia em planilhar processos gigantes e cansativos. A bolsa é muito pouco comparando com o mercado e trabalho e outros estágios na área pública.

Conselhos para presidência: Desenvolver melhor o trabalho dos estagiários.

Mprj

Prós: Estável ótimo para quem não é arrimo de família, Horário flexível, 20 hrs semanais, poucos atividades, oportunidades de faltar para ir a outras entrevistas. Da pra estudar.

Contras: Não há oportunidade de crescimento ou de mudanças de áreas, estabilidade por dois anos no máximo, As atividades nao condizem com a área do estágio.

Salário razoável e benefícios bons

Desenvolvedor Júnior

Prós: Bom ambiente para começar a carreira, com beneficios de plano de saude e vale refeição com valores bem altos, boa localização bem perto do centro.

Contras: horário de 11 as 19h é ruim para quem mora longe do centro pois chega em casa muito tarde. Equipe pequena e muitos projetos oque acaba sobrecarregando as pessoas.

Empresa boa

Prós: Ambiente bom, e treinamentos que realmente são eficientes, gerando grande aprendizado, pena que não possui carreira e os estagiários não são aproveitados.

Contras: Salário baixo, estagiário dificilmente é contratado depois de 2 anos, não possui plano de carreira, os estagiários trabalham e acabam ficando desmotivados, pois não há muitas oportunidades para permanecer depois de 2 anos

Gostei muito das pessoas de lá

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom trabalhar num órgão público, mas em algumas áreas para estagiário de nível médio, não aprende muito pois leva processo para os locais, entre outros

Contras: Não existe muito aprendizado para nível médio, pois é mais carregar processo para outros órgãos e digitalizar documentos , poucas vezes foram coisa de escritório.

Excelente oportunidade de aprendizado

Prós: O contato direto com os promotores e assessores, e a oportunidade de atuar em processos judiciais auxiliando a parte acusatória nos processos penais é uma oportunidade incrível.

Contras: O valor atual da bolsa é de R$ 870,00 (oitocentos e setenta reais) sem nenhum benefício a mais, bem abaixo da remuneração média dos estagiários no mercado.

Boa empresa para começar a carreira mas não para ficar muito tempo.

Estagiário de Contabilidade

Prós: Flexibilidade com vestimenta; colegas de trabalhos simpáticos; boa localização, fácil acesso à empresa, trabalho fácil de fazer. Boa oportunidade para adquirir experiência.

Contras: Baixo reconhecimento dos estagiários da empresa, salário abaixo da média comparando com outros estágios disponíveis. Trabalho repetitivo..

Ótimo lugar para aprendizagem, porém não valoriza o bom funcionário.

Geógrafo

Prós: Temas variados e muito dinâmico. Possibilidade real de contribuir com a sociedade e melhorar a eficácia das ações da instituição. Equipe técnica muito boa e empenhada.

Contras: Muito cacique pra pouco índio. Não há reajuste salarial, e nem há reconhecimento profissional de quem realmente trabalha e se empenha para gerar um aumento salarial. Estagnação dos salários, o que acaba desmotivado o funcionário que realmente é bom, enquanto muitos funcionários que não trabalham e ganham mais que você. Ou seja, o bom funcionário só recebe mais trabalho, porém salário não ganha nem mais um real.

Conselhos para presidência: Valorizar financeiramente o bom funcionário e tirar de quem não trabalha e não presta nenhum serviço.

Horário flexível, mas com baixa remuneração

Prós: Carga horária leve de 04 horas diárias, horário flexível, não prejudica os estudos. Ambiente tranquilo com baixa pressão com liberdade para desenvolver o trabalho.

Contras: Sem oportunidade de crescimento na empresa, devido a ser uma empresa pública. Bolsa-auxílio e benefícios muito abaixo do que é oferecido no mercado e em outras empresas públicas.

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro