Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro logo

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro?

Uma ótima empresa.

Estagiário Superior

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: expandindo conhecimento e adquirindo conhecimento na minha área de atuação, um bom relacionamento com pessoas no âmbito de trabalho. Saber solucionar problemas.

Contras: No decorrer de cada dia são encontrados vários conflitos, afinal uma empresa tem ter conflitos, novas sugestões geram saídas para solucionar. Um ambiente cm varias pessoas de varias idades.

Conselhos para presidência: a empresa já ótima por si mesma.

Um ótimo lugar para aprender o funcionamento do judiciário brasileiro.

Estagiário ForenseEx-funcionário, saiu em 2016

Volta Redonda, RJ

Prós: Os colegas de trabalho são solícitos, sempre dispostos a ensinar os estagiários. Contato intenso com o dia-a-dia do trabalho dos promotores e dos servidores.

Contras: Infelizmente, como qualquer estágio em órgão público, não há perspectiva de continuar a trabalhar após o fim do contrato de estágio, a não ser como Assessor Jurídico, cargo de confiança, sem perspectiva de crescimento.

Grande aprendizado

Prós: Localização, ambiente dos setores, padrão das pessoas, limpeza, segurança, saúde

Contras: Atribuições ao de ensino superior igual ao cargo de nível médio. Trabaho braçal

Conselhos para presidência: Atribuição de inventivos, como prêmios e melhor remuneração aos não forenses.

Local Perfeito

Prós: Plano de Carreira excelente! Ambiente perfeito, motivacional com possibilidade de ganhos superiores aos do mercado. Ademais , os funcionários são bastante qualificados.

Contras: Carga horária mensal de 40h semanais com ponto eletrônico e o órgão não possui plano de incentivo a qualificação o que por sua vez desestimula a atualização do servidor.

Mprj

Arquiteto Pleno

Prós: Trabalho dinâmico cobrindo várias frentes da arquitetura. Bom ambiente de trabalho e possibilidade de crescimento na área. Bom salário e bons benefícios.

Contras: Como se trata de um órgão público que tem um padrão, os projetos são meio limitados no quesito criatividade, pois todos os projetos tem um visual parecido.

Ótima

Estagiário de Administração

Macaé, RJ

Prós: Muito tranquilo, ambiente de trabalho ótimo, conhecer muitas pessoas influentes, ótimo para primeiro estágio

Contras: Pouca experiência na área administrativa, o Ministério Público não oferece plano de carreira administrativo a não ser que você queira fazer concurso

Conselhos para presidência: Retirar o ponto eletrônico, não tem eficácia nenhuma, pode facilmente ser burlado, só serve para dar dor de cabeça

Empresa Boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Barra do Piraí, RJ

Prós: Horário,pessoas ótimas,qualidade no ambiente de trabalho e bom ensinamento

Contras: Renumeração,relacionamento ruim dos funcionários entre eles

Super recomendo

Estagiário de Administração

Macaé, RJ

Prós: Muito boa de se trabalhar, um lugar onde aprendemos muito, onde todo mundo é unido.

Contras: é um pouco longe, e a condução demora bastante pra passar.

Gosto do que faço

Técnico Ministerial

São Luís, MA

Prós: Seriedade, fiscal da lei e ajuda a populacao

Contras: Concurso de remoção e promoções

Conselhos para presidência: Melhore o plano de cargos

excelente

Técnico

Prós: estabilidade, bom salário, pessoas interessantes e comprometidas

Contras: Não possui nenhum ponto negativo

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro