• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro?

66 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.84
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.47
  • Cultura da empresa
    3.16
  • Qualidade de vida
    3.68

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Bom para primeira experiencia

    Estagiário em DesignEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estagiário tem total compreensão por parte da empresa e chefes quanto a horários, aprendizados, você sente que pode errar e acertar e aprender. Bom para primeira experiência. Todos estão muito dispostos a ensinar

    Contras: Softwares antigos e computadores tem que ser divididos entre funcionários, estagiários, muita gente em um só espaço, falta organização e silêncio. Muita cobrança de formalidades como minutos de atraso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Razoável.

    Estágio

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A Empresa possuí ambiente agradável e muito organizado. Pessoas educadas e com boa vontade em ensinar, salário pontualmente no último dia do mês, horário flexível.

    Contras: O estágio tem mais vantagens para a área do Direito e jornalismo. Na área de T.I não há nenhum planejamento para o estagiário, nenhum acompanhamento e nem programa para o avanço do estágio, o estagiário fica bem "ocioso".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Para estágio em administração não vale a pena!

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo relacionamento com os colegas de trabalho, são prestativos, pacientes e gostam de ajudar. São bastante flexíveis em relação aos horários.

    Contras: Para a área administrativa não é uma boa opção. Apesar dos chefes serem extremamente colaborativos e pacientes, as atividades são apenas relacionadas a área de direito, para administração não obtive aprendizado nenhum e ainda tem o fato de que a maior parte do tempo você passa fazendo nada.

    Conselhos para presidência: Não ofereçam estágios para alunos de administração pois na prática as atividades da função são apenas relacionadas ao direito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ideal pra quem não tem pressa

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horário, conveniências internas (café, serviço de copa, agências bancárias e sicoob), clima amistoso e leve. O pagamento da bolsa é feito em dia, bem como dos benefícios.

    Contras: A falta de uma análise das atividades levam alguns colegas a ficarem sobrecarregados; sem muitos cursos de capacitação; funcionários antigos ociosos; burocracia desnecessária nos processos; não existe uma definição do que cada um precisa fazer; estagiários deixados à própria sorte; e esgotamento de recursos tecnológicos.

    Conselhos para presidência: Captar recursos tecnológicos, definir atividades e supervisionar os estagiários, melhorar a bolsa de nível superior; oferecer mais benefícios, haja vista que os estagiários exercem, muitas vezes, função de servidores e a bolsa representa apenas metade do VR dosdos efetivos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Agradavel estadia para descanso

    Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário bom e bons beneficios. Orgão público tem muito feriado, então dá para descansar bastante. Se cair em um boa gerência a permanencia por lá é bem tranquila.

    Contras: Por ser orgão público tem muito politicagem, então as vezes aparece algumas coisas fora da curva. Muitos servidores não querem nada com a hora do Brasil o que desmotiva. Não se pode ficar muito tempo se não fica desatualizado com o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Maravilhosa!

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Equipe muito unida, sempre buscando o bem da sociedade em geral, acima de tudo, humanos e dedicados nas atividades que desempenham. Além de acolherem os novatos muito bem!

    Contras: A hierarquia muito bem definida e dividida; falta de benefício pada os estagiários; computadores obsoletos e demora nas manutenções nas máquinas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Macaé, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom na Promotoria em que trabalhei, todos se tratam de forma super amigável e respeitosa. Foi o local de trabalho em que me senti mais estimulado para fazer o meu melhor no trabalho.

    Contras: Pouco aprendizado sobre o aspecto administrativo no estágio de administração. O conhecimento que ganhei trabalhando lá foi todo jurídico. Poderiam melhorar os benefícios, só pagam passagem.

    Conselhos para presidência: Ter alguns manuais para que o estagiário novo possa estudar assim que for admitido, já que é um trabalho que necessita muita atenção pois se lida com procedimentos importantes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Por que estagiar (ou não) no MP durante o Ensino Médio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Itaguaí, RJ


    Prós: Ambiente descontraído com facilidade e mobilidade para a execução de tarefas. Lá os estagiário do ensino médio são bem tratados e reconhecidos, podendo desenvolver facilmente suas funções.

    Contras: Muitas vezes havia muita correria e diria que certo grau de cobrança. É o tipo de trabalho, que mesmo não sendo em cargo alto, é importante e mexe com a vida das pessoas, demanda muita responsabilidade.

    Conselhos para presidência: Gostaria que o programa continuasse existindo pois implanta sonhos na mente dos jovens, mas acredito que essa oportunidade deve se estender à outros, com divulgação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Extremamente satisfeita

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É um ótimo lugar pra trabalhar, entender melhor como funciona alguma coisas no nosso país e Estado. Flexibilidade de horário e organização, ambiente limpo e bem familiar. É um lugar que você trabalha mas raramente quer sair para outra empresa. Ótimos salários.

    Contras: Lidar com a galera de DIREITO é complicado, alguns muito soberbos. E o tratamento para quem é autoridade é bem diferenciado dos demais, é nítido.

    Conselhos para presidência: Procurar efetivação para os estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima experiência!

    Estagiário de Direito

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Atualmente sou estagiária forense, atuando junto a promotoria do Tribunal do Júri. Ótimo local para aprendizado. Funcionários respeitosos e dispostos a ajudar.

    Contras: Um dos pontos negativos é que o contrato termina por ser pública. Quanto a bolsa, considero razoável. Não poder acumular com outros estágios é ruim.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro