Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro logo

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro?

boa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Trabalhar no banco é o sonho de muitos profissionais, afinal, as instituições financeiras oferecem vários benefícios aos seus funcionários. Além de receber um salário alto, o empregado do setor bancário tem direito a previdência privada, plano de saúde, ticket de refeição, seguro de vida, acesso ao crédito facilitado, participação nos lucros e plano de carreira. Ele também tem a garantia de não precisar trabalhar aos sábados e domingos. Ser funcionário de um banco privado também tem o seu lado ruim. Você deve ter disposição e preparo emocional para lidar com constantes cobranças e competições. A rotina de trabalho, de segunda a sexta-feira, pode ficar cansativa devido à sobrecarga de tarefas. Até chegar aos cargos mais altos do banco, o seu trabalho será árduo e muitas vezes estressante.rós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado. Contras: Muitos cargos de chefia, LEIA MAIS...

Ótima oportunidade para quem busca equilíbrio entre estágio e faculdade

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente para aprendizado, carga horária tranquila, de forma que não atrapalha o desempenho na faculdade, respeito à lei de estágio e flexibilidade de horário.

Contras: Como a maioria dos órgãos públicos, o volume de trabalho é grande e a estrutura física precisa ser atualizada (exemplo: computadores e impressoras). Bolsa um pouco abaixo do mercado.

Estágio bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente muito agradável, profissionais capacitados e pró-ativos. Acredito que o melhor é o aprendizado. Os promotores são atenciosos e pacientes.

Contras: Remuneração baixa. Não há como crescer profissionalmente, haja vista ser órgão público. A dinâmica de trabalho lenta. Muita burocracia, até mesmo nas coisas mais simples

Bom ambiente de trabalho

AssessorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O ambiente de trabalho era muito bom, os colegas, a infra estrutura, eu gostava do trabalho que realizava, horário flexível com o promotor...

Contras: O órgão não possui plano de carreira para esse cargo em comissão, então depois de algum tempo há a sensação de estar estagnado...... No momento nao há vagas..

Um bom lugar para estagiar, apesar dos pesares.

Estagiário Superior

Prós: A flexibilidade do horário; a confiança que é depositada no estagiário (pelo menos no meu caso), o ambiente que não é opressivo; certa autonomia que nos e dada ao desempenhar alguns serviços.

Contras: A gestão às vezes peca no trato com os funcionários. Não há um ambiente disponível para nosso momento de pausa, é mais uma micro sala adaptada. Falta também certo dinamismo na fase de aprendizado que é o estágio. Muitas vezes passamos meses desempenhando o mesmo serviço quando no contrato se dispõe que façamos mais. Não há benefício, a não ser o vale transporte. O valor da bolsa é pequeno, poderia ser um pouco melhor. A localização também é péssima, lugar pouco movimentado.

Conselhos para presidência: Poderiam realmente investir no estagiário...traçar um plano de metas a serem cumpridas, explicar o porquê da realização de determinado trabalho. Enfim, aprofundar mais no que o estagiário pode realmente contribuir para o bom funcionamento do órgão.

Salário razoável e benefícios bons

Desenvolvedor Júnior

Prós: Bom ambiente para começar a carreira, com beneficios de plano de saude e vale refeição com valores bem altos, boa localização bem perto do centro.

Contras: horário de 11 as 19h é ruim para quem mora longe do centro pois chega em casa muito tarde. Equipe pequena e muitos projetos oque acaba sobrecarregando as pessoas.

Empresa boa

Prós: Ambiente bom, e treinamentos que realmente são eficientes, gerando grande aprendizado, pena que não possui carreira e os estagiários não são aproveitados.

Contras: Salário baixo, estagiário dificilmente é contratado depois de 2 anos, não possui plano de carreira, os estagiários trabalham e acabam ficando desmotivados, pois não há muitas oportunidades para permanecer depois de 2 anos

Uma ótima empresa.

Estagiário Superior

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: expandindo conhecimento e adquirindo conhecimento na minha área de atuação, um bom relacionamento com pessoas no âmbito de trabalho. Saber solucionar problemas.

Contras: No decorrer de cada dia são encontrados vários conflitos, afinal uma empresa tem ter conflitos, novas sugestões geram saídas para solucionar. Um ambiente cm varias pessoas de varias idades.

Conselhos para presidência: a empresa já ótima por si mesma.

Gostei muito das pessoas de lá

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom trabalhar num órgão público, mas em algumas áreas para estagiário de nível médio, não aprende muito pois leva processo para os locais, entre outros

Contras: Não existe muito aprendizado para nível médio, pois é mais carregar processo para outros órgãos e digitalizar documentos , poucas vezes foram coisa de escritório.

Um ótimo lugar para aprender o funcionamento do judiciário brasileiro.

Estagiário ForenseEx-funcionário, saiu em 2016

Volta Redonda, RJ

Prós: Os colegas de trabalho são solícitos, sempre dispostos a ensinar os estagiários. Contato intenso com o dia-a-dia do trabalho dos promotores e dos servidores.

Contras: Infelizmente, como qualquer estágio em órgão público, não há perspectiva de continuar a trabalhar após o fim do contrato de estágio, a não ser como Assessor Jurídico, cargo de confiança, sem perspectiva de crescimento.

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro