Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro logo

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

3.62

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro?

48 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.10
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    4.24

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Razoável

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ingresso é mediante concurso público, o que confere certa "estabilidade" para quem precisa pagar faculdade ou que precise muito de um orçamento mensal garantido.

    Contras: O órgão tem pouca estrutura de informática para os estagiários, pois geralmente ficam com as máquinas mais antigas, com monitores de CRT, por exemplo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    vida de estagiario

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: pontos positivos existem para quem faz estágio na are ade direito, pois aqui dão grande valor a pessoas que estão para se formar nessa area..

    Contras: Para qualquer outro curso superior que não seja de direito fazer estagio aqui não vale, remuneração muito baixa e nivel de aprendizado muito baixo também

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não se paga muito bem, mas a experiência

    Estagiário Forense

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Autonomia e ambiente de aprendizado. Carga de trabalho bem distribuída entre a equipe e entre os órgãos de execução. Oportunidade de remoção para obtenção de experiência em outras áreas. Setor de coordenação de estagiários eficiente e organizada. Agenda de eventos e palestras de temas relevantes sempre cheia. Respeito à carga horária.

    Contras: Remuneração abaixo do que pagam outros órgãos públicos (PGM - Rio, PGE-RJ, MPF, BNDES todos pagam mais) e sem benefício (VT ou VR). O ambiente poderia ser um pouco mais motivador e estimulante à qualificação do estagiário, com realização de cursos ou concursos (de artigos, por exemplo).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Depende da sua lotação

    Técnico do Ministério Público

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom salário, se comparado com o funcionalismo estadual do Rio. Possibilidade de trabalhar em várias sedes do MP no Estado, tem auxílio alimentação, transporte, creche e transporte.

    Contras: Cultura organizacional fraca, falta de transparência no processo de remoção, poucas chances de ascensão dentro do MP, ponto eletrônico inflexível, chefias sem treinamento em administração.

    Conselhos para presidência: Oferecer cursos de aperfeico

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    boa

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

    Contras: Trabalhar no banco é o sonho de muitos profissionais, afinal, as instituições financeiras oferecem vários benefícios aos seus funcionários. Além de receber um salário alto, o empregado do setor bancário tem direito a previdência privada, plano de saúde, ticket de refeição, seguro de vida, acesso ao crédito facilitado, participação nos lucros e plano de carreira. Ele também tem a garantia de não precisar trabalhar aos sábados e domingos. Ser funcionário de um banco privado também tem o seu lado ruim. Você deve ter disposição e preparo emocional para lidar com constantes cobranças e competições. A rotina de trabalho, de segunda a sexta-feira, pode ficar cansativa devido à sobrecarga de tarefas. Até chegar aos cargos mais altos do banco, o seu trabalho será árduo e muitas vezes estressante.rós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado. Contras: Muitos cargos de chefia, LEIA MAIS...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima oportunidade para quem busca equilíbrio entre estágio e faculdade

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente para aprendizado, carga horária tranquila, de forma que não atrapalha o desempenho na faculdade, respeito à lei de estágio e flexibilidade de horário.

    Contras: Como a maioria dos órgãos públicos, o volume de trabalho é grande e a estrutura física precisa ser atualizada (exemplo: computadores e impressoras). Bolsa um pouco abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Estágio bom

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente muito agradável, profissionais capacitados e pró-ativos. Acredito que o melhor é o aprendizado. Os promotores são atenciosos e pacientes.

    Contras: Remuneração baixa. Não há como crescer profissionalmente, haja vista ser órgão público. A dinâmica de trabalho lenta. Muita burocracia, até mesmo nas coisas mais simples

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom ambiente de trabalho

    AssessorEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente de trabalho era muito bom, os colegas, a infra estrutura, eu gostava do trabalho que realizava, horário flexível com o promotor...

    Contras: O órgão não possui plano de carreira para esse cargo em comissão, então depois de algum tempo há a sensação de estar estagnado...... No momento nao há vagas..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Um bom lugar para estagiar, apesar dos pesares.

    Estagiário Superior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A flexibilidade do horário; a confiança que é depositada no estagiário (pelo menos no meu caso), o ambiente que não é opressivo; certa autonomia que nos e dada ao desempenhar alguns serviços.

    Contras: A gestão às vezes peca no trato com os funcionários. Não há um ambiente disponível para nosso momento de pausa, é mais uma micro sala adaptada. Falta também certo dinamismo na fase de aprendizado que é o estágio. Muitas vezes passamos meses desempenhando o mesmo serviço quando no contrato se dispõe que façamos mais. Não há benefício, a não ser o vale transporte. O valor da bolsa é pequeno, poderia ser um pouco melhor. A localização também é péssima, lugar pouco movimentado.

    Conselhos para presidência: Poderiam realmente investir no estagiário...traçar um plano de metas a serem cumpridas, explicar o porquê da realização de determinado trabalho. Enfim, aprofundar mais no que o estagiário pode realmente contribuir para o bom funcionamento do órgão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Salário razoável e benefícios bons

    Desenvolvedor Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente para começar a carreira, com beneficios de plano de saude e vale refeição com valores bem altos, boa localização bem perto do centro.

    Contras: horário de 11 as 19h é ruim para quem mora longe do centro pois chega em casa muito tarde. Equipe pequena e muitos projetos oque acaba sobrecarregando as pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

RH: quer atrair bons talentos?