Como é trabalhar na Ministério Público do Rio Grande do Sul?

Conhecimento da administração pública

Porto Alegre, RS

Prós: Uma ótima experiência pra quem deseja conhecer um pouco sobre o funcionamento do aparelho administrativo público do estado, especialmente no que se refere a licitações, contratos e gestão da renda pública.

Contras: A demanda por serviço nem sempre existe, o que acaba gerando uma quantidade considerável de tempo ocioso, os serviços demandados são bastantes simples.

ótima

Porto Alegre, RS

Prós: O conhecimento que obtive no órgão público é essencial para a carreira que desejo seguir profissionalmente na minha vida. Tive a sorte de trabalhar com pessoas sensacionais.

Contras: às vezes, o meu tempo é um pouco ocioso, por conta de baixa demanda e/ou baixa movimentação dos processos que tramitam no Ministério Público do RS.

Importante aprendizagem, mas com defeitos de instituições públicas.

Estagiário de Ensino Superior

Parobé, RS

Prós: Colaboração profissional; dinamismo; possibilidade de aprofundar estudo; coleguismo; união do aprendizado teórico com a prática jurídica e extrajudicial.

Contras: Por ser uma instituição pública, o profissional (seja estagiário/a, seja funcionário público) não tem um investimento pessoal, como a iniciativa privada costuma investir.

aprendizado

Porto Alegre, RS

Prós: servidores disposto a ensinar e orientar os estagiários

Contras: o valor do auxílio para estágio poderia ser maior

Experiência Válida

Caxias do Sul, RS

Prós: Grande oportunidade de aprendizado.

Contras: O salário pago por horas e dias trabalhados é prejudicial, visto que no recesso, os estagiários acabam não recebendo nada.

Ministério Público do Rio Grande do Sul