Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR)

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR)?

Excelente

Prós: Local de trabalho excelente, o salário é bom e as atividades são super interessantes. É um ótimo lugar para ser estágiario e ganhar experiência para o mercado.

Contras: Ponto negativo seria o fato de ter que fazer concurso para se firmar lá dentro. A falta de materiais básicos as vezes incomoda. Falta de clips, grampos e tal..

Ótimo lugar para estágio.

Prós: Muito bom para ser estágiario. O horário é bom e sempre quando há provas no colégio, podemos sair mais cedo para estudar. Salário compátivel com a função.

Contras: No meu ver, não há pontos negativos. Apenas algumas vezes quando faltam algumas coisas simples, como clips e canetas. De resto, é ótimo e não há reclamações.

Estabilidade e salário justo

Servidor Público Estadual

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom O salário é justo Há benefícios como auxílio alimentação e saúde O aprendizado é enorme Eu gosto muito de trabalhar no Ministério Público, me sinto realizada e feliz na maior parte do tempo

Contras: Como qualquer outro local você tem que dar tempo para aprender como as coisas funcionam, precisa aprender a trabalhar e respeitar hierarquias, há grandes desafios que precisam de criatividade e infelizmente ainda não há plano de carreira para servidores e as horas trabalhadas (horário) vai tomar grande parte do dia dobrando quase nada para família e lazer.

Conselhos para presidência: Investir em um plano de cargos e salários Reduzir ou flexibilizar a carga horária diária para oferecer principalmente as mulheres tempo para família, afazeres domésticos, lazer e saúde.

Bom aprendizado

Prós: Órgão público, mas de função essencial à sociedade. Particularmente a Ouvidoria possui uma estrutura boa, sendo um local relativamente tranquilo.

Contras: Especificamente a Ouvidoria não tem contato direto com processos judiciais, limitando-se a procedimentos internos do Ministério Público do Estado do Paraná.

Ambiente bom

Estágio de Graduação

Prós: Ambiente tranquilo, que proporciona maior produtividade e salários sempre em dia.

Contras: Serviço publico e as pessoas tem o seu próprio ritmo, o que prejudica o andamento da empresa.

Evolução.

Oficial de Promotoria

Medianeira, PR

Prós: A instituição evoluiu bastante nos últimos anos, melhorando as condições de trabalho.

Contras: Necessidade de mais servidores condizentes com a demanda diária.

Estágio de Pós-Graduação

Prós: Como estagiária de pós graduação pode-se aprender bastante. Trabalha-se apenas seis horas, das 12 às 18h.

Contras: Ganha menos que um estagiário de pós-graduação do TJPR.

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Excelente ambiente de trabalho+ estabilidade da carreira pública

Contras: Carreira Pública possui algumas limitações

Pouca demanda de trabalho

Prós: Bom salario com baixa carga de trabalho apenas 4 horas de jornada de trabalho. Supervisores atenciosos e com vontade de ver estagiários a evoluir.

Contras: Pouca demanda de trabalho, tem dias que não tem trabalho. Trabalho não muito evolutivo, sempre a mesma rotina, mas para o pessoal de direito vale muito fazer.

É um emprego temporário, mas válido e de muito aprendizado.

Estágio de Pós-Graduação

Prós: São apenas seis horas de trabalho por dia, o que facilita o estudo para quem quer passar em concurso. O salário é bom para o nível de trabalho.

Contras: É um trabalho com bastante subordinação, no qual você deve sempre reportar a um promotor ou procurador. É apenas um ano de estágio, prorrogável por mais um ano.

Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR)