Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR)

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR)?

Ótimo local de trabalho

Prós: Ótimos profissionais auxiliando e orientando as tarefas realizadas sempre preocupados com o bem estar dos estagiários e

Contras: Ótimos profissionais auxiliando e orientando as tarefas realizadas sempre preocupados com o bem estar dos estagiários ..Ótimos profissionais auxiliando e orientando as tarefas realizadas sempre preocupados com o bem estar dos estagiários

Bom lugar para trabalhar

Estagiário de Ensino MédioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo lugar para trabalhar, ter experiência e criar responsabilidades. O estágio pode durar até dois anos sendo feito dois contratos de um ano

Contras: Não tem muitos pontos negativos, ao menos no meu setor de lotação no ano em que trabalhei lá no Ministério público do estado do Paraná (MPPR)

Ótimo trabalho

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Pagam muito bem, colegas de trabalho humildes, sem falar que não é um trabalho cansativo e muito interessante podendo conhecer órgãos públicos e pessoas importantes

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo, só é longe da minha moradia mas fora isso não tem com o que reclamar, salário ótimo pra 4h de serviço, maioria das pessoas não tem o mesmo privilégio.

Gratificante

Estagiário de Pós-Graduação

Prós: Realmente muito bastante produtivo, com profissionais muito competentes e experientes. Para aqueles que se interessam pela carreira, é realmente muito gratificante.

Contras: Acredito que a estrutura peca um pouco, comparado com o poder judiciário, um tanto mais burocrático, em todos os sentidos. Também a falta de divulgação de contratação de cargos em comissão é um pouco frustrante, com muitas indicações internas.

Excelente

Prós: Local de trabalho excelente, o salário é bom e as atividades são super interessantes. É um ótimo lugar para ser estágiario e ganhar experiência para o mercado.

Contras: Ponto negativo seria o fato de ter que fazer concurso para se firmar lá dentro. A falta de materiais básicos as vezes incomoda. Falta de clips, grampos e tal..

Ótimo lugar para estágio.

Prós: Muito bom para ser estágiario. O horário é bom e sempre quando há provas no colégio, podemos sair mais cedo para estudar. Salário compátivel com a função.

Contras: No meu ver, não há pontos negativos. Apenas algumas vezes quando faltam algumas coisas simples, como clips e canetas. De resto, é ótimo e não há reclamações.

Estabilidade e salário justo

Servidor Público Estadual

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom O salário é justo Há benefícios como auxílio alimentação e saúde O aprendizado é enorme Eu gosto muito de trabalhar no Ministério Público, me sinto realizada e feliz na maior parte do tempo

Contras: Como qualquer outro local você tem que dar tempo para aprender como as coisas funcionam, precisa aprender a trabalhar e respeitar hierarquias, há grandes desafios que precisam de criatividade e infelizmente ainda não há plano de carreira para servidores e as horas trabalhadas (horário) vai tomar grande parte do dia dobrando quase nada para família e lazer.

Conselhos para presidência: Investir em um plano de cargos e salários Reduzir ou flexibilizar a carga horária diária para oferecer principalmente as mulheres tempo para família, afazeres domésticos, lazer e saúde.

Bom aprendizado

Prós: Órgão público, mas de função essencial à sociedade. Particularmente a Ouvidoria possui uma estrutura boa, sendo um local relativamente tranquilo.

Contras: Especificamente a Ouvidoria não tem contato direto com processos judiciais, limitando-se a procedimentos internos do Ministério Público do Estado do Paraná.

Ambiente bom

Estágio de Graduação

Prós: Ambiente tranquilo, que proporciona maior produtividade e salários sempre em dia.

Contras: Serviço publico e as pessoas tem o seu próprio ritmo, o que prejudica o andamento da empresa.

Evolução.

Oficial de Promotoria

Medianeira, PR

Prós: A instituição evoluiu bastante nos últimos anos, melhorando as condições de trabalho.

Contras: Necessidade de mais servidores condizentes com a demanda diária.

Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR)