Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR)

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR)?

Ótimo local de trabalho

Prós: Ótimos profissionais auxiliando e orientando as tarefas realizadas sempre preocupados com o bem estar dos estagiários e

Contras: Ótimos profissionais auxiliando e orientando as tarefas realizadas sempre preocupados com o bem estar dos estagiários ..Ótimos profissionais auxiliando e orientando as tarefas realizadas sempre preocupados com o bem estar dos estagiários

Bom lugar para trabalhar

Estagiário de Ensino MédioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo lugar para trabalhar, ter experiência e criar responsabilidades. O estágio pode durar até dois anos sendo feito dois contratos de um ano

Contras: Não tem muitos pontos negativos, ao menos no meu setor de lotação no ano em que trabalhei lá no Ministério público do estado do Paraná (MPPR)

Ótimo trabalho

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Pagam muito bem, colegas de trabalho humildes, sem falar que não é um trabalho cansativo e muito interessante podendo conhecer órgãos públicos e pessoas importantes

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo, só é longe da minha moradia mas fora isso não tem com o que reclamar, salário ótimo pra 4h de serviço, maioria das pessoas não tem o mesmo privilégio.

Possibilidade em ter um contato e poder fazer uma escolha profissional.

Foz do Iguaçu, PR

Prós: P/ um estudante o contato com os servidores, assessores e promotores é essencial p/ possibilitar uma escolha acertada em sua vida profissional, em relação a vida prática do profissional e o contato com os demais operadores do Direito, sejam eles os Delegados, Juízes ou Advogados.

Contras: Não vejo pontos negativos em estagiar no MP, tendo em vista que é um aprendizado mt válido, que possibilita entender a vida prática de um promotor de justiça e suas funções.

Gratificante

Estagiário de Pós-Graduação

Prós: Realmente muito bastante produtivo, com profissionais muito competentes e experientes. Para aqueles que se interessam pela carreira, é realmente muito gratificante.

Contras: Acredito que a estrutura peca um pouco, comparado com o poder judiciário, um tanto mais burocrático, em todos os sentidos. Também a falta de divulgação de contratação de cargos em comissão é um pouco frustrante, com muitas indicações internas.

Ótima oportunidade, pouco feedback.

Estagiário Superior

Prós: Bom auxílio financeiro em comparação aos demais escritórios. Processo de seleção justo, contendo prova escrita, desenhos e prática. Ambiente de trabalho agradável.

Contras: Muitas vezes o trabalho não nos desafia. Trabalhos burocráticos e na maior parte do tempo o serviço fica limitado a atividades repetitivas. Pouco ou nenhum feedback dos supervisores.

Conselhos para presidência: Desenvolver um programa de feedback mais sólido, focando as tarefas também no desenvolvimento do estagiário.

Ministério Público

Auditor

Arapongas, PR

Prós: Objetivos da entidade são positivos para a sociedade. É uma entidade respeitada pela sociedade e sempre busca o bem estar coletivo. Servidores sentem orgulho de trabalhar.

Contras: Ambiente de trabalho depende do promotor que atua na comarca. Apesar de existir um movimento interno pra isso melhorar, ainda há muito o que melhorar

Avaliação

Assessora

Prós: Remuneração satisfatória. Horário flexível. Boa localização do prédio. Biblioteca bem estrutura e aberta ao público. Equipe entrosada e com boa comunicação.

Contras: Prédio muito antigo e com a estrutura defasada, incluindo a parte de encanamento. Não há estacionamento disponível para todos os funcionários.

Excelente

Prós: Local de trabalho excelente, o salário é bom e as atividades são super interessantes. É um ótimo lugar para ser estágiario e ganhar experiência para o mercado.

Contras: Ponto negativo seria o fato de ter que fazer concurso para se firmar lá dentro. A falta de materiais básicos as vezes incomoda. Falta de clips, grampos e tal..

Pouca demanda de trabalho

Prós: Bom salario com baixa carga de trabalho apenas 4 horas de jornada de trabalho. Supervisores atenciosos e com vontade de ver estagiários a evoluir.

Contras: Pouca demanda de trabalho, tem dias que não tem trabalho. Trabalho não muito evolutivo, sempre a mesma rotina, mas para o pessoal de direito vale muito fazer.

Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR)