Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR)

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR)?

Ótimo lugar para estágio.

Prós: Muito bom para ser estágiario. O horário é bom e sempre quando há provas no colégio, podemos sair mais cedo para estudar. Salário compátivel com a função.

Contras: No meu ver, não há pontos negativos. Apenas algumas vezes quando faltam algumas coisas simples, como clips e canetas. De resto, é ótimo e não há reclamações.

Estabilidade e salário justo

Servidor Público Estadual

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom O salário é justo Há benefícios como auxílio alimentação e saúde O aprendizado é enorme Eu gosto muito de trabalhar no Ministério Público, me sinto realizada e feliz na maior parte do tempo

Contras: Como qualquer outro local você tem que dar tempo para aprender como as coisas funcionam, precisa aprender a trabalhar e respeitar hierarquias, há grandes desafios que precisam de criatividade e infelizmente ainda não há plano de carreira para servidores e as horas trabalhadas (horário) vai tomar grande parte do dia dobrando quase nada para família e lazer.

Conselhos para presidência: Investir em um plano de cargos e salários Reduzir ou flexibilizar a carga horária diária para oferecer principalmente as mulheres tempo para família, afazeres domésticos, lazer e saúde.

Bom aprendizado

Prós: Órgão público, mas de função essencial à sociedade. Particularmente a Ouvidoria possui uma estrutura boa, sendo um local relativamente tranquilo.

Contras: Especificamente a Ouvidoria não tem contato direto com processos judiciais, limitando-se a procedimentos internos do Ministério Público do Estado do Paraná.

Estágio de Pós-Graduação

Prós: Remuneração e tranquilidade quanto a horários em caso de atividades relacionadas a universidade. Não precisa bater cartão ponto e os supervisores são compreensivos em relação a faltas e ausencias.

Contras: Poucas atividades são designadas aos estagiários de maneira geral, muitos momentos e dias em que praticamente há o que fazer. Tem um ritmo próprio de funcionamento. Pessoas inquietas e agitadas podem não se acostumar com o silencio e ritmo de algumas áreas ou ainda com algumas burocracias e procedimentos típicos da administração pública. Não há perspectiva futura pois o ingresso no órgão se da majoritariamente por concurso público.

É um emprego temporário, mas válido e de muito aprendizado.

Estágio de Pós-Graduação

Prós: São apenas seis horas de trabalho por dia, o que facilita o estudo para quem quer passar em concurso. O salário é bom para o nível de trabalho.

Contras: É um trabalho com bastante subordinação, no qual você deve sempre reportar a um promotor ou procurador. É apenas um ano de estágio, prorrogável por mais um ano.

Ambiente bom

Estágio de Graduação

Prós: Ambiente tranquilo, que proporciona maior produtividade e salários sempre em dia.

Contras: Serviço publico e as pessoas tem o seu próprio ritmo, o que prejudica o andamento da empresa.

Evolução.

Oficial de Promotoria

Medianeira, PR

Prós: A instituição evoluiu bastante nos últimos anos, melhorando as condições de trabalho.

Contras: Necessidade de mais servidores condizentes com a demanda diária.

Estágio de Pós-Graduação

Prós: Como estagiária de pós graduação pode-se aprender bastante. Trabalha-se apenas seis horas, das 12 às 18h.

Contras: Ganha menos que um estagiário de pós-graduação do TJPR.

Bom

Prós: Ambiente, salário, sem chefe pra cobrar

Contras: Organização, falta de material

Conselhos para presidência: Trabalhar bem

ótimo.

Prós: É ótimo trabalhar no MP, são poucas horas (4h) e o salário é melhor do que a média.

Contras: Não há plano de carreira, dificilmente você será indicado para preencher outras vagas.

Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR)