Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)?

Sem desafios, mas bom para quem quer estabilidade

Auxiliar de Promotoria

Prós: Horários flexíveis, possibilidade de compensação de dias, venda integral das férias, recesso no final do ano, horário especial para estudantes.

Contras: Falta de funcionário, não há expectativa de crescimento na empresa, trabalho fora da função, muita desigualdade nos salários.

Ministério público do estado de são paulo

Oficial de Promotoria

Prós: Convênio médico estendido a agregados, convênio com o sesc, oferecimento de cursos a distância de capacitação, auxílio transporte, auxílio refeição.

Contras: Burocracia excessivva, falta de treinamento para as atividades cotidianas, falta de plano de carreira, falta de comunicação entre o rh e as promotorias de justiça. você se sente "jogado" no órgão.

Oficial de promotoria

Oficial de Promotoria

Prós: Estabilidade, crédito bancario

Contras: Monotonia, burocracia, impossibilidade de crescimento

Experiência Válida

Guaratinguetá, SP

Prós: Aprendizado na área, contato com o dia a dia do Promotor de Justiça e com os diversos tipos de atribuições do cargo público desempenhado por ele.

Contras: Controle rigoroso e inflexível em termos de horário, com ponto eletrônico e desconto na bolsa, mesmo havendo justificativa e autorização do superior para mudanças ou ausências

Conselhos para presidência: Flexibilização

Quem olha assim nem desconfia da péssima estrutra

Motorista

Ribeirão Preto, SP

Prós: As pessoas são legais e o trampo suave dá pra estudar pra algo melhor não tem cobrança absurda, bom tbm são as licenças, o recesso tb é pegal

Contras: A coisa é muito pessoal, grande ameaça de pa, qualquer coisa te ameacam, não tem aquela união de classe, cada está preocupado com o seu, péssima estrutura

Conselhos para presidência: Lembrar q isso é um dos órgãos mais importantes e respeitados do estado, a estrutura e treinamento deveriam ser a altura.

Campinas, SP

Prós: Pouca cobrança e pressão, o trabalho pode ser feito a ritmo normal, ninguém pressiona por resultados. Dá para estudar após cumprir todas as tarefas, já que o horario é mais que suficiente

Contras: Sem chance de crescer na carreira, não imposta se você é bom. Não há valorização de talentos, já que é impossível atingir qualquer melhoria através da competencia.

Trabalho bom, mas poderia ser muito melhor e estimulante.

Adamantina, SP

Prós: Os benefícios são bons, o salário para um cargo de nível médio é bom. As atividades desempenhadas são de média complexidade. Não há grandes cobranças.

Contras: O Plano de Carreira é pouco convidativo, não há possibilidade de ascensão na carreira, atividades monótonas, condições de trabalho regulares.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira valorizando os profissionais dispostos a se especializar.

Só pontos positivos

Estagiário Superior

Prós: ótimo ambiente para aprender. As pessoas são muito pacientes. É um estágio tranquilo de só 4 horas, com direito a meio período em dias de prova

Contras: De maneira geral eu só posso falar dos pontos positivos, acredito que o mais negativo é o ponto eletrônico, porque eles se tornaram chatos com o horário ser fixo

Bom para início de carreira e utilizar como concurso "trampolim".

Oficial de Promotoria

Prós: Salário mais alto do que a iniciativa privada, especialmente em início de carreira, considerando os auxílios e gratificações. Horários bem definidos, sem a necessidade de ficar depois do expediente, e quando há é bem remunerada, o que proporciona boa qualidade de vida. Excelente atendimento do RH, mesmo este estando localizado fora do fórum, na sede da Área Regional. Contato com o público e a comunidade em geral, além de ser um bom lugar para aprender. Bom relacionamento com a chefia imediata (mesmo com os promotores de justiça). Boas instalações e equipamentos. Os colegas de trabalho são gentis e sempre ajudam naquilo que podem, não há competição entre os funcionários. Possibilidade de se vender férias e receber o valor integral, sem descontos.

Contras: Péssimo treinamento dos novos servidores, mal ensinam a utilizar os sistemas internos do órgão e as rotinas do trabalho em geral. Os novatos se veem obrigados a "quebrar a cabeça" para cumprir as ordens que recebem, mesmo sem saber direito como as coisas funcionam. Outro ponto negativo é a necessidade de se esperar dois anos para poder pedir remoção e permuta, o que obriga a maioria dos servidores a se mudarem de sua cidade natal. Número muito baixo de servidores para atender a demanda, o que acaba sobrecarregando o trabalho.

Conselhos para presidência: Treinem melhor os novos funcionários (e não só os promotores) e contratem mais servidores para atender a demanda de trabalho. Facilitem a remoção e a permuta quando não houver prejuízo ao interesse público. De resto, estou muito satisfeito.

Excelente instituição para aprender.

Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente instituição para aprender. Promotores, juízes e serventuários da justiça foram (durante minha passagem), extremamente solícitos e comunicativos. É possível conciliar os estudos com o estágio (4h diárias).

Contras: Apesar de ser um estágio de 4h diárias, creio que a remuneração poderia ser melhor, visto que as informações as quais os estagiários possuem acesso são de certa forma sigilosas, podendo acarretar transtornos caso sejam reveladas à terceiros.

Conselhos para presidência: Melhorar bolsa salário.

Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES