Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)?

Sem desafios, mas bom para quem quer estabilidade

Auxiliar de Promotoria

Prós: Horários flexíveis, possibilidade de compensação de dias, venda integral das férias, recesso no final do ano, horário especial para estudantes.

Contras: Falta de funcionário, não há expectativa de crescimento na empresa, trabalho fora da função, muita desigualdade nos salários.

Ministério público do estado de são paulo

Oficial de Promotoria

Prós: Convênio médico estendido a agregados, convênio com o sesc, oferecimento de cursos a distância de capacitação, auxílio transporte, auxílio refeição.

Contras: Burocracia excessivva, falta de treinamento para as atividades cotidianas, falta de plano de carreira, falta de comunicação entre o rh e as promotorias de justiça. você se sente "jogado" no órgão.

Oficial de promotoria

Oficial de Promotoria

Prós: Estabilidade, crédito bancario

Contras: Monotonia, burocracia, impossibilidade de crescimento

Bom, mas nem tanto

Prós: Local super positivo e agregador, há a possibilidade de permuta de promotorias possibilitando a troca entre promotorias, o que potencializa sua experiência

Contras: Estagnação e sem perspectiva de crescimento. Dependendo do cargo que você oculpa o salário é baixo e há forte pressão a depender do promotor.

Prós: Atuar em prol da sociedade, defendendo o interesse público. Contato direto com a população. Possibilidade de resolver os problemas mais graves nas mais diversas localidades. Respeito e reconhecimento das pessoas em geral.

Contras: Estrutura precária. Falta de incentivo institucional para o cumprimento das atribuições. Burocracia interna. Falta de reconhecimento para aqueles que se destacam e fazem a diferença no serviço.

Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão e retirar entraves burocráticos.

Adoro.

Prós: Instituição séria, bom ambiente de trabalho, trabalho interessante e enriquecedor, é possível perceber resultados, aprende-se muito na instituição.

Contras: Não tenho pontos negativos a apontar, gosto muito de trabalhar no Ministério Público, tem atendido minhas expectativas em todos os aspectos.

Ótimo para conhecimento

Osasco, SP

Prós: Grande oportunidade para adquirir conhecimento na área jurídica e o dia a dia de um servidor público (analista é promotor, oficial de promotoria e judiciário num todo).

Contras: Bolsa auxílio muito baixa e não tem benefícios (transporte, alimentação). Seis meses é o suficiente para aprender o necessário e mudar de estágio.

Experiência Válida

Guaratinguetá, SP

Prós: Aprendizado na área, contato com o dia a dia do Promotor de Justiça e com os diversos tipos de atribuições do cargo público desempenhado por ele.

Contras: Controle rigoroso e inflexível em termos de horário, com ponto eletrônico e desconto na bolsa, mesmo havendo justificativa e autorização do superior para mudanças ou ausências

Conselhos para presidência: Flexibilização

Quem olha assim nem desconfia da péssima estrutra

Motorista

Ribeirão Preto, SP

Prós: As pessoas são legais e o trampo suave dá pra estudar pra algo melhor não tem cobrança absurda, bom tbm são as licenças, o recesso tb é pegal

Contras: A coisa é muito pessoal, grande ameaça de pa, qualquer coisa te ameacam, não tem aquela união de classe, cada está preocupado com o seu, péssima estrutura

Conselhos para presidência: Lembrar q isso é um dos órgãos mais importantes e respeitados do estado, a estrutura e treinamento deveriam ser a altura.

Campinas, SP

Prós: Pouca cobrança e pressão, o trabalho pode ser feito a ritmo normal, ninguém pressiona por resultados. Dá para estudar após cumprir todas as tarefas, já que o horario é mais que suficiente

Contras: Sem chance de crescer na carreira, não imposta se você é bom. Não há valorização de talentos, já que é impossível atingir qualquer melhoria através da competencia.

Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES