Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)?

Sem desafios, mas bom para quem quer estabilidade

Auxiliar de Promotoria

Prós: Horários flexíveis, possibilidade de compensação de dias, venda integral das férias, recesso no final do ano, horário especial para estudantes.

Contras: Falta de funcionário, não há expectativa de crescimento na empresa, trabalho fora da função, muita desigualdade nos salários.

Ministério público do estado de são paulo

Oficial de Promotoria

Prós: Convênio médico estendido a agregados, convênio com o sesc, oferecimento de cursos a distância de capacitação, auxílio transporte, auxílio refeição.

Contras: Burocracia excessivva, falta de treinamento para as atividades cotidianas, falta de plano de carreira, falta de comunicação entre o rh e as promotorias de justiça. você se sente "jogado" no órgão.

Oficial de promotoria

Oficial de Promotoria

Prós: Estabilidade, crédito bancario

Contras: Monotonia, burocracia, impossibilidade de crescimento

Experiência enriquededora

Estágio

Batatais, SP

Prós: Ambiente agradável, equipe acolhedora. Foi a melhor experiencia de estágio que já tive. O progresso foi gradual, não havendo pressão quanto à produtividade, sendo priorizado a qualidade do trabalho elaborado.

Contras: Não encontrei nenhum. A bolsa poderia ser um pouco maior para que ajudasse nos gastos com transporte para aquelas comarcas mais longíquas, de modo a incentivar a continuação no estágio.

Num país como o nosso, esse serviço está realmente bom.

Oficial de Promotoria

Prós: Tem Licença Prêmio de 90 dias a cada 5 anos de serviço, que pode ser gozado 30 dias cada ano, pode vender férias cada ano. Salário digno, auxílio creche.

Contras: Muito serviço. Plano de carreiras dizem que precisa melhorar, com aumentos melhores. E dizem que deveriam haver mais ações para valorizar o funcionário.

Estágio no MP

Franca, SP

Prós: ótimo lugar para ganhar experiência, adquirir conhecimentos jurídicos, conviver com pessoas com grande carga de vida e aprendizado! Busco sempre dar o melhor de mim, e recebo de volta!

Contras: Ainda existe uma cultura muito grande de superioridade dos promotores, sendo que isso em alguns casos pode afetar o desenvolvimento do estagiário.

Recomendo

Santos, SP

Prós: No MP há uma grande chance de angariar muito conhecimento, a analista, bem como, o promotor estão sempre prontos para sanar qualquer dúvida, prática na elaboração de pecas

Contras: Não há plano de carreira, visto que para ingressar no cargo de Promotor de Justiça é necessário prestar concurso de provas e títulos, então dessa forma desmotiva o estagiário, pois sabe que não há chances de continuar na instituição.

É bom ser servidor público

Auxiliar de Promotoria

Guarulhos, SP

Prós: Muito tranquilo o ambiente de trabalho; pessoas bacanas; cumprem com combinado, salário depositado em dia. Honesta quanto aquilo que promete.

Contras: Burocrática, sem possibilidade de ascensão de carreira. Apesar de eu ser auxiliar de promotoria (nível fundamental) tenho 2 faculdades e trabalho como porteiro da instituição. Não aproveitam os talentos que têm.

Conselhos para presidência: Aproveitem melhor os talentos que vocês tem na empresa

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Aprendizado, é um ótimo lugar para ter uma noção pratica da área do direito em relação a promotoria, fazendo peças e vendo a rotina dos profissionais da área!

Contras: Plano de carreira, como se trata de um órgão público não tem chance de efetivação ou algo do tipo, apenas através de concursos públicos, servindo mais para o aprendizado mesmo!

Aprendizado, mas estagnação da carreira

Franca, SP

Prós: Existe grande possibilidade de aprendizado na instituição, sendo verdadeira escola para o aprendizado de Direito, principalmente no âmbito Penal.

Contras: Não existe praticamente nenhuma chance de ascensão na carreira, visto que é engessada e obriga a pessoa a ficar na mesma posição para sempre.

Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES