Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)?

48 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.30
  • Remuneração e benefícios
    3.41
  • Oportunidade de carreira
    2.41
  • Cultura da empresa
    3.55
  • Qualidade de vida
    4.28

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 3 anos

    Sem desafios, mas bom para quem quer estabilidade

    Auxiliar de Promotoria

    São Paulo, SP


    Prós: Horários flexíveis, possibilidade de compensação de dias, venda integral das férias, recesso no final do ano, horário especial para estudantes.

    Contras: Falta de funcionário, não há expectativa de crescimento na empresa, trabalho fora da função, muita desigualdade nos salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ministério público do estado de são paulo

    Oficial de Promotoria

    São Paulo, SP


    Prós: Convênio médico estendido a agregados, convênio com o sesc, oferecimento de cursos a distância de capacitação, auxílio transporte, auxílio refeição.

    Contras: Burocracia excessivva, falta de treinamento para as atividades cotidianas, falta de plano de carreira, falta de comunicação entre o rh e as promotorias de justiça. você se sente "jogado" no órgão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Oficial de promotoria

    Oficial de Promotoria

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, crédito bancario

    Contras: Monotonia, burocracia, impossibilidade de crescimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Bom, mas nem tanto

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Local super positivo e agregador, há a possibilidade de permuta de promotorias possibilitando a troca entre promotorias, o que potencializa sua experiência

    Contras: Estagnação e sem perspectiva de crescimento. Dependendo do cargo que você oculpa o salário é baixo e há forte pressão a depender do promotor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Atuar em prol da sociedade, defendendo o interesse público. Contato direto com a população. Possibilidade de resolver os problemas mais graves nas mais diversas localidades. Respeito e reconhecimento das pessoas em geral.

    Contras: Estrutura precária. Falta de incentivo institucional para o cumprimento das atribuições. Burocracia interna. Falta de reconhecimento para aqueles que se destacam e fazem a diferença no serviço.

    Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão e retirar entraves burocráticos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Adoro.

    Funcionário


    Prós: Instituição séria, bom ambiente de trabalho, trabalho interessante e enriquecedor, é possível perceber resultados, aprende-se muito na instituição.

    Contras: Não tenho pontos negativos a apontar, gosto muito de trabalhar no Ministério Público, tem atendido minhas expectativas em todos os aspectos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo para conhecimento

    Estagiário

    Osasco, SP


    Prós: Grande oportunidade para adquirir conhecimento na área jurídica e o dia a dia de um servidor público (analista é promotor, oficial de promotoria e judiciário num todo).

    Contras: Bolsa auxílio muito baixa e não tem benefícios (transporte, alimentação). Seis meses é o suficiente para aprender o necessário e mudar de estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Experiência Válida

    Estagiário

    Guaratinguetá, SP


    Prós: Aprendizado na área, contato com o dia a dia do Promotor de Justiça e com os diversos tipos de atribuições do cargo público desempenhado por ele.

    Contras: Controle rigoroso e inflexível em termos de horário, com ponto eletrônico e desconto na bolsa, mesmo havendo justificativa e autorização do superior para mudanças ou ausências

    Conselhos para presidência: Flexibilização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Quem olha assim nem desconfia da péssima estrutra

    Motorista

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: As pessoas são legais e o trampo suave dá pra estudar pra algo melhor não tem cobrança absurda, bom tbm são as licenças, o recesso tb é pegal

    Contras: A coisa é muito pessoal, grande ameaça de pa, qualquer coisa te ameacam, não tem aquela união de classe, cada está preocupado com o seu, péssima estrutura

    Conselhos para presidência: Lembrar q isso é um dos órgãos mais importantes e respeitados do estado, a estrutura e treinamento deveriam ser a altura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Pouca cobrança e pressão, o trabalho pode ser feito a ritmo normal, ninguém pressiona por resultados. Dá para estudar após cumprir todas as tarefas, já que o horario é mais que suficiente

    Contras: Sem chance de crescer na carreira, não imposta se você é bom. Não há valorização de talentos, já que é impossível atingir qualquer melhoria através da competencia.


Informações da empresa

Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES

Site

RH: quer atrair bons talentos?