• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)?

51 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.38
  • Remuneração e benefícios
    3.32
  • Oportunidade de carreira
    2.54
  • Cultura da empresa
    3.71
  • Qualidade de vida
    4.25

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 24 dias

    Estágio Excepcional

    Estagiário

    Lorena, SP


    Prós: Vale muito a pena o aprendizado na promotoria. Contato direto com os funcionários e promotores. Satisfação pessoal no desempenho do trabalho.

    Contras: Salário poderia ser um pouco melhor e o trabalho acaba ficando um pouco repetitivo com o passar do tempo. Fora isso, nada a reclamar, estágio sensacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    pra quem não gosta de desafios é bom

    Oficial de Promotoria

    Campinas, SP


    Prós: estabilidade. sem muita pressão. perto de casa. salario acima do que se pagariam no mercado de trabalho privado. não há chefes imediatos a não ser o próprio promotor.

    Contras: falta de desafios e inovações. estrutura ultrapassada. pessoas estacionadas. sem inovações ou chance de crescer na carreira. azar de cair com promotor chato.

    Conselhos para presidência: Meritocracia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom lugar para aprender

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Muito aprendizado jurídico ,boa localização ,bom treinamento ,lugar limpo ,ambiente tranquilo ,organizado e seguro ,horário flexível

    Contras: Bolsa estágio com valor pequeno ,não tem dia certo para depositar a bolsa estágio podendo ocorrer o depósito até o último dia útil do mês ..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom, mas nem tanto

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Local super positivo e agregador, há a possibilidade de permuta de promotorias possibilitando a troca entre promotorias, o que potencializa sua experiência

    Contras: Estagnação e sem perspectiva de crescimento. Dependendo do cargo que você oculpa o salário é baixo e há forte pressão a depender do promotor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Atuar em prol da sociedade, defendendo o interesse público. Contato direto com a população. Possibilidade de resolver os problemas mais graves nas mais diversas localidades. Respeito e reconhecimento das pessoas em geral.

    Contras: Estrutura precária. Falta de incentivo institucional para o cumprimento das atribuições. Burocracia interna. Falta de reconhecimento para aqueles que se destacam e fazem a diferença no serviço.

    Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão e retirar entraves burocráticos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Adoro.

    Funcionário


    Prós: Instituição séria, bom ambiente de trabalho, trabalho interessante e enriquecedor, é possível perceber resultados, aprende-se muito na instituição.

    Contras: Não tenho pontos negativos a apontar, gosto muito de trabalhar no Ministério Público, tem atendido minhas expectativas em todos os aspectos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótimo para conhecimento

    Estagiário

    Osasco, SP


    Prós: Grande oportunidade para adquirir conhecimento na área jurídica e o dia a dia de um servidor público (analista é promotor, oficial de promotoria e judiciário num todo).

    Contras: Bolsa auxílio muito baixa e não tem benefícios (transporte, alimentação). Seis meses é o suficiente para aprender o necessário e mudar de estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Experiência Válida

    Estagiário

    Guaratinguetá, SP


    Prós: Aprendizado na área, contato com o dia a dia do Promotor de Justiça e com os diversos tipos de atribuições do cargo público desempenhado por ele.

    Contras: Controle rigoroso e inflexível em termos de horário, com ponto eletrônico e desconto na bolsa, mesmo havendo justificativa e autorização do superior para mudanças ou ausências

    Conselhos para presidência: Flexibilização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Quem olha assim nem desconfia da péssima estrutra

    Motorista

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: As pessoas são legais e o trampo suave dá pra estudar pra algo melhor não tem cobrança absurda, bom tbm são as licenças, o recesso tb é pegal

    Contras: A coisa é muito pessoal, grande ameaça de pa, qualquer coisa te ameacam, não tem aquela união de classe, cada está preocupado com o seu, péssima estrutura

    Conselhos para presidência: Lembrar q isso é um dos órgãos mais importantes e respeitados do estado, a estrutura e treinamento deveriam ser a altura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Pouca cobrança e pressão, o trabalho pode ser feito a ritmo normal, ninguém pressiona por resultados. Dá para estudar após cumprir todas as tarefas, já que o horario é mais que suficiente

    Contras: Sem chance de crescer na carreira, não imposta se você é bom. Não há valorização de talentos, já que é impossível atingir qualquer melhoria através da competencia.


Informações da empresa

Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES

Site