Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)

4.24

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)?

37 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.24
  • Remuneração e benefícios
    3.19
  • Oportunidade de carreira
    2.24
  • Cultura da empresa
    3.52
  • Qualidade de vida
    4.24

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 15 dias

    Super Reocmendo

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente super gostoso de se trabalhar e ótima oportunidade de aprendizagem, tendo a oportunidade de acompanhar os profissionais nas audiências.

    Contras: Único ponto ruim é o valor da bolsa, muito discrepante com relação ao salário em escritórios, mas compatível com as quatro horas de trabalho somente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Boa experiência.

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Adquire-se vasto conhecimento e o ambiente é agradável, além disso as pessoas são respeitosas e o órgão tem boa visibilidade no mercado de trabalho.

    Contras: O valor da bolsa auxílio é muito baixo e, em decorrência disto, muitos não continuam no estágio, pois o valor não é suficiente para suprir necessidades básicas, como pagar a faculdade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Uma excelente empresa

    Oficial de Promotoria

    São Paulo, SP


    Prós: Políticas de crescimento profissional e incentivos no estudo, liberdade de horários, ótimos ambientes de trabalho, valorização do funcionário.

    Contras: Sentimento frequente de pressão, de maneira geral, existem pessoas que procrastinam no ambiente laborial o que é um ponto que precisava ter fiscalizacão, tendo em vista que envolve dinheiro público

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Auxiliar Administrativo I

    São Paulo, SP


    Prós: O trabalho é extremamente fácil para o salário que ganho. Com as explicações corretas, eu já sabia o que fazer em menos de um mês. Porém, tive a sorte de já entrar trabalhando na corregedoria geral, não sei se o mesmo se aplica às outras unidades do MPSP espalhadas pelo estado.

    Contras: Tive um pouco de dificuldade pois aqui é a Corregedoria e temos que garantir que os promotores das outras unidades do Ministério Público estejam realizando seu trabalho corretamente, e eu nunca tive nenhum contato com esse tipo de serviço público antes. Porém com o tempo fui aprendendo o papel desse órgão e hoje acho a coisa mais fácil do mundo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Vale a pena.

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Aprende bastante a respeito da carreira de promotor. Estágio com carga horário baixa, permitindo maior dedicação à faculdade, especialmente oab e tcc.

    Contras: Salário é baixo em relação a outros órgãos públicos e escritórios de advocacia. Além de haver nenhum benefício extra, exceto seguro de trabalho.

    Conselhos para presidência: Dar o melhor de si em tudo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo aprendizado.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Atuação em todos os tipos de casos em que o MP participa, em todas as áreas, com possibilidade de transferência entre promotorias e/ou cidades.

    Contras: Remuneração baixa pela exigência de conhecimento técnico. Deveria existir algum plano também, além de investimentos no crescimento dos estudantes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Aprendizado e experiência

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Lugar incrível para aprender e adquirir experiência. Autonomia e contato prático com a área. O Ministerio Publivo possui necessidade de concurso para ingressar no estágio.

    Contras: Bolsa auxílio muito baixa, impossibilita muita gente de realizar estágios por conta disto, Já que nem todos os estudantes podem ganhar 750,00

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom lugar pra primeiro emprego

    Auxiliar de Promotoria III

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Pessoas receptivas e acolhedoras, chefes extremamente respeitosos e, até certo ponto, compreensivos. O trabalho não tem muita exigencia, pelo menos pro meu cargo. Muitas vezes trabalhamos além da nossa jornada, bem além mesmo, mas, mesmo nesses casos, na maioria das vezes, o trabalho em si nao é massacrante.

    Contras: Má estrutura e certo descaso com os servidores, até membros, do interior do estado. Não vi muita coisa ruim, quer dizer, há seus problemas, claro, mas nada q ache um absurdo. O trabalho do meu cargo é sensacional, permite uma liberdade grande, se souber usufruí-la com responsabilidade, claro.

    Conselhos para presidência: Tratar bem todos, especial cuidado com os membros, mesmo q eles permitam mais intimidade, às vezes eles são difíceis de lidar. Pra quem nao é da iniciativa pública, senteo choque de ritmo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo lugar para se trabalhar

    Oficial de Promotoria

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, Salário acima da média do mercado, realização profissional, carreira estruturada, ótimo ambiente de trabalho e possibilidade de crescimento

    Contras: Desigualdade salarial muito grande entre servidores e promotores . Dificuldade em conseguir transferência para uma cidade do interior caso seja necessário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom estágio em órgão público

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: O convívio com promotores é um ponto positivo pra quem intenciona carreira pública, boa prática em peças jurídicas, carga horária pequena e flexível,

    Contras: Nenhum benefício, sem adequação às necessidades do estagiário estudante, baixo salário, depois de um tempo o estagiário começa a repetir as mesmas funções e para de expandir seu conhecimento

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES

Site

RH: quer atrair bons talentos?