Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)?

Não recomendo trabalhar no Ministério Público de São Paulo.

Oficial de Promotoria

Prós: Estabilidade é a única avaliação positiva do cargo. A aposentadoria integral também seria considerada, todavia com a eventual reforma da previdência tal situação pode vir a se alterar

Contras: A imopossibilidade de ascensão profissional no cargo é, a meu ver, o maior ponto negativo, sobretudo pela ausência de um plano de cargos e salários que realmente avalie acapacidade do funcionário.

Oficial de promotoria

Oficial de Promotoria

Prós: Estabilidade, crédito bancario

Contras: Monotonia, burocracia, impossibilidade de crescimento

Façam outro concurso

Analista de Promotoria I

Prós: Horários. Bons colegas de trabalho.

Contras: Baixo salário. Baixo reconhecimento. Poucos atrativos em relação a outros cargos e ao Mp Federal

Conselhos para presidência: Valorizem os analistas!

Ministério público do estado de são paulo

Oficial de Promotoria

Prós: Convênio médico estendido a agregados, convênio com o sesc, oferecimento de cursos a distância de capacitação, auxílio transporte, auxílio refeição.

Contras: Burocracia excessivva, falta de treinamento para as atividades cotidianas, falta de plano de carreira, falta de comunicação entre o rh e as promotorias de justiça. você se sente "jogado" no órgão.

Emprego estável e com bons benefícios, mas sem crescimento na carreira

Analista de Sistemas

Prós: Estabilidade no cargo. Salário mediano. Bons benefícos, principalmente auxílio refeição. Dificilmente é necessário fazer um horário além do normal ou trabalhar no final de semana.

Contras: Não há crescimento na carreira além de alguns aumentos no salário padronizados após muitos anos de trabalho. A única forma de subir de cargo é através de um novo concurso público, ou através de indicações políticas que são normalmente dadas para pessoas de fora e não para valorização dos funcionários efetivos.

Aprendizado, mas estagnação da carreira

Franca, SP

Prós: Existe grande possibilidade de aprendizado na instituição, sendo verdadeira escola para o aprendizado de Direito, principalmente no âmbito Penal.

Contras: Não existe praticamente nenhuma chance de ascensão na carreira, visto que é engessada e obriga a pessoa a ficar na mesma posição para sempre.

Bom salário, estabilidade, mas faltam desafios!

Analista de Promotoria I

Prós: Estabilidade, salário, autonomia, tempo livre, disponibilidade para estudos e férias, bem como pouca responsabilização em decorrência do exercício da atividade fim.

Contras: poucos desafios, poucas atribuições, pouca liberdade para condução do negócio, rigidez burocrática, apatia com a condução da atividade-fim e etc.

bom, melhor se for pj

Santos, SP

Prós: Estabilidade Por ser cargo publico

Contras: Os benefícios sao mais direcionados aos membros e nao aos servidores.

ótima experiencia para aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Urbano Santos, MA

Prós: O ponto positivo é o horário Flexível

Contras: Impossibilidade de efetivação.

Sem desafios, mas bom para quem quer estabilidade

Auxiliar de Promotoria

Prós: Horários flexíveis, possibilidade de compensação de dias, venda integral das férias, recesso no final do ano, horário especial para estudantes.

Contras: Falta de funcionário, não há expectativa de crescimento na empresa, trabalho fora da função, muita desigualdade nos salários.

Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES