Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)?

É bom ser servidor público

Auxiliar de Promotoria

Guarulhos, SP

Prós: Muito tranquilo o ambiente de trabalho; pessoas bacanas; cumprem com combinado, salário depositado em dia. Honesta quanto aquilo que promete.

Contras: Burocrática, sem possibilidade de ascensão de carreira. Apesar de eu ser auxiliar de promotoria (nível fundamental) tenho 2 faculdades e trabalho como porteiro da instituição. Não aproveitam os talentos que têm.

Conselhos para presidência: Aproveitem melhor os talentos que vocês tem na empresa

Estímulo aos estudos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Em todas as Promotorias em que trabalhei, sempre tive autonomia e liberdade para tomar decisões. Outros pontos positivos da instituição: organização, estímulo aos estudos, contagem de tempo para quem passar no concurso da carreira.

Contras: O salário é baixo em comparação com os da iniciativa privada. Além disso, não são oferecidos determinados benefícios como vale transporte, por exemplo.

Excelente ambiente para aprendizado e prática jurídica.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Getulina, SP

Prós: Aprendizado, contato com público, elaboração de peças, desenvolvimento de teses jurídicas. .

Contras: Não identifiquei pontos negativos. .

Ótimo local para aprendizagem.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Franca, SP

Prós: Interação direta com os promotores de justiça, assessores de promotoria e outros funcionários, possibilitando maiores chances de aprendizagem.

Contras: Após se formar no curso de graduação em Direito, o estagiário deve, obrigatoriamente, deixar o cargo. Não vejo outro ponto negativo em relação a este trabalho.

Conselhos para presidência: Estender o estágio para mais dois anos após a formação na graduação.

Prós: Conhecimento, pois com esse estágio podemos aprender muito sobre a prática forense

Contras: Pouco tempo de contrato, deveria se estender além do período da faculdade

Conselhos para presidência: Continuar assim

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Aprendizado, é um ótimo lugar para ter uma noção pratica da área do direito em relação a promotoria, fazendo peças e vendo a rotina dos profissionais da área!

Contras: Plano de carreira, como se trata de um órgão público não tem chance de efetivação ou algo do tipo, apenas através de concursos públicos, servindo mais para o aprendizado mesmo!

Excelente ambiente para quem quer aprender de verdade.

Prós: O ambiente é muito agradável, a quantidade de trabalho é grande, contudo, não há grandes cobranças, salvo nos casos de inquéritos com réu preso ou ações penais em curso. Os horários são flexíveis, há a possibilidade de se obter licença nos dias de prova ou então estagiar apenas meios período.

Contras: O baixo valor da bolsa, a ausência de vale transporte e até mesmo outros benefícios são pontos negativos a serem considerados, porém, tudo isso é compensado pela possibilidade de aprendizado.

otimo local para estagiar

Estagiário Superior

Avaré, SP

Prós: ótima oportunidade para aprendizagem, ambiente de trabalho positivo e agradável, local de trabalho em condições propicias, carga horária de 4 horas diárias

Contras: bolsa auxílio com valor baixo, impossibilidade de efetivação, duração limitada de estágio em 2 anos, mas em geral não tenho do que reclamar, é bom!!

Bom para aprender.

Prós: Possibilidade de escrever e aprender com os promotores. Realizar petições, acompanhar júri e são 4 horas de estágio por dia. Vale a pena para quem quer aprender.

Contras: Infelizmente o salário é muito baixo. Algumas promotorias carecem de recursos e materiais para o trabalho. E, em São Paulo, as promotorias são divididas em endereços diferentes.

Avaliação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Durante o estágio aprendi muitas coisas que não aprenderia na faculdade, a experiência foi boa, de forma geral.

Contras: Não vi muitos pontos negativos, acredito que apenas a bolsa auxílio que era baixa se comparar com outros estágios na área do direito.

Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES