Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)?

Aprendizado e experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Lugar incrível para aprender e adquirir experiência. Autonomia e contato prático com a área. O Ministerio Publivo possui necessidade de concurso para ingressar no estágio.

Contras: Bolsa auxílio muito baixa, impossibilita muita gente de realizar estágios por conta disto, Já que nem todos os estudantes podem ganhar 750,00

Bom lugar pra primeiro emprego

Auxiliar de Promotoria III

Ribeirão Preto, SP

Prós: Pessoas receptivas e acolhedoras, chefes extremamente respeitosos e, até certo ponto, compreensivos. O trabalho não tem muita exigencia, pelo menos pro meu cargo. Muitas vezes trabalhamos além da nossa jornada, bem além mesmo, mas, mesmo nesses casos, na maioria das vezes, o trabalho em si nao é massacrante.

Contras: Má estrutura e certo descaso com os servidores, até membros, do interior do estado. Não vi muita coisa ruim, quer dizer, há seus problemas, claro, mas nada q ache um absurdo. O trabalho do meu cargo é sensacional, permite uma liberdade grande, se souber usufruí-la com responsabilidade, claro.

Conselhos para presidência: Tratar bem todos, especial cuidado com os membros, mesmo q eles permitam mais intimidade, às vezes eles são difíceis de lidar. Pra quem nao é da iniciativa pública, senteo choque de ritmo.

Ótimo lugar para se trabalhar

Oficial de Promotoria

Prós: Estabilidade, Salário acima da média do mercado, realização profissional, carreira estruturada, ótimo ambiente de trabalho e possibilidade de crescimento

Contras: Desigualdade salarial muito grande entre servidores e promotores . Dificuldade em conseguir transferência para uma cidade do interior caso seja necessário

Bom estágio em órgão público

Prós: O convívio com promotores é um ponto positivo pra quem intenciona carreira pública, boa prática em peças jurídicas, carga horária pequena e flexível,

Contras: Nenhum benefício, sem adequação às necessidades do estagiário estudante, baixo salário, depois de um tempo o estagiário começa a repetir as mesmas funções e para de expandir seu conhecimento

De modo geral, positiva.

Oficial de Promotoria

Prós: Trabalho 7hs/dia e há o recesso de 20/12 a 06/01. O horário de trabalho é das 09:00hs às 17:00hs é das 11:00hs às 19:00hs. Com a aprovação do plano de carreiras, futuramente podemos receber adicional de qualificação e auxílio saúde.

Contras: Como estão digitalizando processos e IP's a tendência é que o quadro de oficiais em cartório seja reduzido, mas sempre haverá vagas na área de apoio administrativo.

Experiência enriquededora

Estágio

Batatais, SP

Prós: Ambiente agradável, equipe acolhedora. Foi a melhor experiencia de estágio que já tive. O progresso foi gradual, não havendo pressão quanto à produtividade, sendo priorizado a qualidade do trabalho elaborado.

Contras: Não encontrei nenhum. A bolsa poderia ser um pouco maior para que ajudasse nos gastos com transporte para aquelas comarcas mais longíquas, de modo a incentivar a continuação no estágio.

Num país como o nosso, esse serviço está realmente bom.

Oficial de Promotoria

Prós: Tem Licença Prêmio de 90 dias a cada 5 anos de serviço, que pode ser gozado 30 dias cada ano, pode vender férias cada ano. Salário digno, auxílio creche.

Contras: Muito serviço. Plano de carreiras dizem que precisa melhorar, com aumentos melhores. E dizem que deveriam haver mais ações para valorizar o funcionário.

Estágio no MP

Franca, SP

Prós: ótimo lugar para ganhar experiência, adquirir conhecimentos jurídicos, conviver com pessoas com grande carga de vida e aprendizado! Busco sempre dar o melhor de mim, e recebo de volta!

Contras: Ainda existe uma cultura muito grande de superioridade dos promotores, sendo que isso em alguns casos pode afetar o desenvolvimento do estagiário.

Recomendo

Santos, SP

Prós: No MP há uma grande chance de angariar muito conhecimento, a analista, bem como, o promotor estão sempre prontos para sanar qualquer dúvida, prática na elaboração de pecas

Contras: Não há plano de carreira, visto que para ingressar no cargo de Promotor de Justiça é necessário prestar concurso de provas e títulos, então dessa forma desmotiva o estagiário, pois sabe que não há chances de continuar na instituição.

É bom ser servidor público

Auxiliar de Promotoria

Guarulhos, SP

Prós: Muito tranquilo o ambiente de trabalho; pessoas bacanas; cumprem com combinado, salário depositado em dia. Honesta quanto aquilo que promete.

Contras: Burocrática, sem possibilidade de ascensão de carreira. Apesar de eu ser auxiliar de promotoria (nível fundamental) tenho 2 faculdades e trabalho como porteiro da instituição. Não aproveitam os talentos que têm.

Conselhos para presidência: Aproveitem melhor os talentos que vocês tem na empresa

Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES