Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)?

É bom ser servidor público

Auxiliar de Promotoria

Guarulhos, SP

Prós: Muito tranquilo o ambiente de trabalho; pessoas bacanas; cumprem com combinado, salário depositado em dia. Honesta quanto aquilo que promete.

Contras: Burocrática, sem possibilidade de ascensão de carreira. Apesar de eu ser auxiliar de promotoria (nível fundamental) tenho 2 faculdades e trabalho como porteiro da instituição. Não aproveitam os talentos que têm.

Conselhos para presidência: Aproveitem melhor os talentos que vocês tem na empresa

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Aprendizado, é um ótimo lugar para ter uma noção pratica da área do direito em relação a promotoria, fazendo peças e vendo a rotina dos profissionais da área!

Contras: Plano de carreira, como se trata de um órgão público não tem chance de efetivação ou algo do tipo, apenas através de concursos públicos, servindo mais para o aprendizado mesmo!

Aprendizado, mas estagnação da carreira

Franca, SP

Prós: Existe grande possibilidade de aprendizado na instituição, sendo verdadeira escola para o aprendizado de Direito, principalmente no âmbito Penal.

Contras: Não existe praticamente nenhuma chance de ascensão na carreira, visto que é engessada e obriga a pessoa a ficar na mesma posição para sempre.

Bom salário, estabilidade, mas faltam desafios!

Analista de Promotoria I

Prós: Estabilidade, salário, autonomia, tempo livre, disponibilidade para estudos e férias, bem como pouca responsabilização em decorrência do exercício da atividade fim.

Contras: poucos desafios, poucas atribuições, pouca liberdade para condução do negócio, rigidez burocrática, apatia com a condução da atividade-fim e etc.

Estímulo aos estudos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Em todas as Promotorias em que trabalhei, sempre tive autonomia e liberdade para tomar decisões. Outros pontos positivos da instituição: organização, estímulo aos estudos, contagem de tempo para quem passar no concurso da carreira.

Contras: O salário é baixo em comparação com os da iniciativa privada. Além disso, não são oferecidos determinados benefícios como vale transporte, por exemplo.

Não recomendo trabalhar no Ministério Público de São Paulo.

Oficial de Promotoria

Prós: Estabilidade é a única avaliação positiva do cargo. A aposentadoria integral também seria considerada, todavia com a eventual reforma da previdência tal situação pode vir a se alterar

Contras: A imopossibilidade de ascensão profissional no cargo é, a meu ver, o maior ponto negativo, sobretudo pela ausência de um plano de cargos e salários que realmente avalie acapacidade do funcionário.

Excelente ambiente para aprendizado e prática jurídica.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Getulina, SP

Prós: Aprendizado, contato com público, elaboração de peças, desenvolvimento de teses jurídicas. .

Contras: Não identifiquei pontos negativos. .

Ministério público do estado de são paulo

Oficial de Promotoria

Prós: Convênio médico estendido a agregados, convênio com o sesc, oferecimento de cursos a distância de capacitação, auxílio transporte, auxílio refeição.

Contras: Burocracia excessivva, falta de treinamento para as atividades cotidianas, falta de plano de carreira, falta de comunicação entre o rh e as promotorias de justiça. você se sente "jogado" no órgão.

Excelente ambiente para quem quer aprender de verdade.

Prós: O ambiente é muito agradável, a quantidade de trabalho é grande, contudo, não há grandes cobranças, salvo nos casos de inquéritos com réu preso ou ações penais em curso. Os horários são flexíveis, há a possibilidade de se obter licença nos dias de prova ou então estagiar apenas meios período.

Contras: O baixo valor da bolsa, a ausência de vale transporte e até mesmo outros benefícios são pontos negativos a serem considerados, porém, tudo isso é compensado pela possibilidade de aprendizado.

otimo local para estagiar

Estagiário Superior

Avaré, SP

Prós: ótima oportunidade para aprendizagem, ambiente de trabalho positivo e agradável, local de trabalho em condições propicias, carga horária de 4 horas diárias

Contras: bolsa auxílio com valor baixo, impossibilidade de efetivação, duração limitada de estágio em 2 anos, mas em geral não tenho do que reclamar, é bom!!

Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES