Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)

4.00

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)?

31 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.18
  • Oportunidade de carreira
    1.71
  • Cultura da empresa
    3.06
  • Qualidade de vida
    3.88

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Aprendizado e experiência

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Lugar incrível para aprender e adquirir experiência. Autonomia e contato prático com a área. O Ministerio Publivo possui necessidade de concurso para ingressar no estágio.

    Contras: Bolsa auxílio muito baixa, impossibilita muita gente de realizar estágios por conta disto, Já que nem todos os estudantes podem ganhar 750,00

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Bom lugar pra primeiro emprego

    Auxiliar de Promotoria III

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Pessoas receptivas e acolhedoras, chefes extremamente respeitosos e, até certo ponto, compreensivos. O trabalho não tem muita exigencia, pelo menos pro meu cargo. Muitas vezes trabalhamos além da nossa jornada, bem além mesmo, mas, mesmo nesses casos, na maioria das vezes, o trabalho em si nao é massacrante.

    Contras: Má estrutura e certo descaso com os servidores, até membros, do interior do estado. Não vi muita coisa ruim, quer dizer, há seus problemas, claro, mas nada q ache um absurdo. O trabalho do meu cargo é sensacional, permite uma liberdade grande, se souber usufruí-la com responsabilidade, claro.

    Conselhos para presidência: Tratar bem todos, especial cuidado com os membros, mesmo q eles permitam mais intimidade, às vezes eles são difíceis de lidar. Pra quem nao é da iniciativa pública, senteo choque de ritmo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Ótimo lugar para se trabalhar

    Oficial de Promotoria

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, Salário acima da média do mercado, realização profissional, carreira estruturada, ótimo ambiente de trabalho e possibilidade de crescimento

    Contras: Desigualdade salarial muito grande entre servidores e promotores . Dificuldade em conseguir transferência para uma cidade do interior caso seja necessário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Bom estágio em órgão público

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: O convívio com promotores é um ponto positivo pra quem intenciona carreira pública, boa prática em peças jurídicas, carga horária pequena e flexível,

    Contras: Nenhum benefício, sem adequação às necessidades do estagiário estudante, baixo salário, depois de um tempo o estagiário começa a repetir as mesmas funções e para de expandir seu conhecimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    De modo geral, positiva.

    Oficial de Promotoria

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalho 7hs/dia e há o recesso de 20/12 a 06/01. O horário de trabalho é das 09:00hs às 17:00hs é das 11:00hs às 19:00hs. Com a aprovação do plano de carreiras, futuramente podemos receber adicional de qualificação e auxílio saúde.

    Contras: Como estão digitalizando processos e IP's a tendência é que o quadro de oficiais em cartório seja reduzido, mas sempre haverá vagas na área de apoio administrativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Experiência enriquededora

    Estágio

    Batatais, SP


    Prós: Ambiente agradável, equipe acolhedora. Foi a melhor experiencia de estágio que já tive. O progresso foi gradual, não havendo pressão quanto à produtividade, sendo priorizado a qualidade do trabalho elaborado.

    Contras: Não encontrei nenhum. A bolsa poderia ser um pouco maior para que ajudasse nos gastos com transporte para aquelas comarcas mais longíquas, de modo a incentivar a continuação no estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Num país como o nosso, esse serviço está realmente bom.

    Oficial de Promotoria

    São Paulo, SP


    Prós: Tem Licença Prêmio de 90 dias a cada 5 anos de serviço, que pode ser gozado 30 dias cada ano, pode vender férias cada ano. Salário digno, auxílio creche.

    Contras: Muito serviço. Plano de carreiras dizem que precisa melhorar, com aumentos melhores. E dizem que deveriam haver mais ações para valorizar o funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estágio no MP

    Estagiário

    Franca, SP


    Prós: ótimo lugar para ganhar experiência, adquirir conhecimentos jurídicos, conviver com pessoas com grande carga de vida e aprendizado! Busco sempre dar o melhor de mim, e recebo de volta!

    Contras: Ainda existe uma cultura muito grande de superioridade dos promotores, sendo que isso em alguns casos pode afetar o desenvolvimento do estagiário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Recomendo

    Estagiário

    Santos, SP


    Prós: No MP há uma grande chance de angariar muito conhecimento, a analista, bem como, o promotor estão sempre prontos para sanar qualquer dúvida, prática na elaboração de pecas

    Contras: Não há plano de carreira, visto que para ingressar no cargo de Promotor de Justiça é necessário prestar concurso de provas e títulos, então dessa forma desmotiva o estagiário, pois sabe que não há chances de continuar na instituição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    É bom ser servidor público

    Auxiliar de Promotoria

    Guarulhos, SP


    Prós: Muito tranquilo o ambiente de trabalho; pessoas bacanas; cumprem com combinado, salário depositado em dia. Honesta quanto aquilo que promete.

    Contras: Burocrática, sem possibilidade de ascensão de carreira. Apesar de eu ser auxiliar de promotoria (nível fundamental) tenho 2 faculdades e trabalho como porteiro da instituição. Não aproveitam os talentos que têm.

    Conselhos para presidência: Aproveitem melhor os talentos que vocês tem na empresa

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES

Site

RH: quer atrair bons talentos?