Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE)

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE)?

Estágio mppe

Estágio

Recife, PE

Prós: Estágio através de concurso público em um dos órgãos mais organizados vinculado ao poder executivo. Proporcionando enorme aprendizado e crescimento profissional.

Contras: Apesar de haver rotação trimestral dentro do órgão para que o estagiário atua em mais de uma área, ainda sim o período de apenas um ano se mostra curto para conhecer a atuação do ministério público.

Estabilidade tem um custo, principalmente em órgãos públicos estaduais

Analista de Sistemas

Recife, PE

Prós: Estabilidade, bom work-life balance, pouco estressante, salário acima da média do mercado (iniciativa privada) e razoavelmente dentro da média para o serviço público

Contras: Ausência de projetos desafiadores, pouco incentivo para capacitação e, por consequência, possibilidade de sucateamento. Além disso, a infraestrutura física deixa a desejar.

Satisfeito

Técnico Ministerial

Recife, PE

Prós: O ponto positivo é a possibilidade de crescimento dentro de uma carreira interessante que valoriza questões referentes a cursos superiores e especializações

Contras: Um ponto negativo é a impossibilidade de ser valorizado em razão de aperfeiçoamentos interessantes a área específica de atuação. Sendo assim

uma pessoa curiosa, que tem vontade de aprender tudo aquilo que esta ao seu redor.

Recife, PE

Prós: tudo, pois aqui nos oferece cursos, palestras, ajuda as pessoas a serem cidadão de bem. uma instituição reconhecida nacionalmente e faz com que a gente tenha uma boa experiencia de trabalho.

Contras: não tenho pontos negativos, pois a instituição nos oferece o necessário, para que podemos ter uma boa qualidade de trabalho. horarios, que muitas vezes não são cumprido.

Super satisfeito

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Pessoas legais e dispostas a lhe ensinar, aprendi muitas coisas com os servidores de lá, mesmo sendo estagiário de nível médio, valeu muito a pena.

Contras: Alguns setores tinham falta dr servidores, o que ocasionava o acúmulo de tarefas para alguns estagiários, fora isso tudo bem, tudo OK! Foi muito legal a experiência

Muito bom!

Estagiário Superior

Recife, PE

Prós: Apesar de ser um estágio, dá ao graduando uma boa vivência acerca dos aspectos jurídicos que são afetos ao Ministério Público, bem como nos ajuda bastante com as questões processuais.

Contras: Até o momento não vejo pontos negativos, apenas o salário que não é tão alto, infelizmente....., e também a não renovação do salário e só acredito.

Mais profissionalismo, menos diferenças

Técnico em Eletrônica

Recife, PE

Prós: Boa remuneração, sem cobranças diretas, flexibilidade de horário de trabalho

Contras: Falta de competência técnica dos gestores e disparidade de salários entre diversos cargos

ótimo

Estagiário de AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: Empresa pública mas de muitas oportunidades de crescimento e aprendizagem.

Contras: Não tem uma grande rotatividade de funcionários.

Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE)