Ministério Público do Estado de Minas Gerais logo

Ministério Público do Estado de Minas Gerais

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de Minas Gerais?

Estabilidade

Analista Financeiro

Prós: Estabilidade. Plano de carreira. Servidores engajados. Carga horária reduzida. Clima ameno e pouca pressao

Contras: Os membros (promotores e procuradores) não estão preocupados com os servidores e só pensam em promover benefícios próprios. O servidor não tem palavra nem vez. Ficamos a merce de jogadas políticas. O serviço pode ser entediante para quem é muito ambicioso

Prós: Estabilidade, Estatutario, qualidade de vida, servico publico

Contras: Desigualdades entre membros e servidores

Prós: Estabilidade e bom relacionamento com colegas

Contras: A hierarquia é muito valorizada e a discrepância salarial impera

bom, mas pode melhorar

Prós: Plano de carreira, estabilidade,

Contras: Falta de isonomia entre membros e servidores

Um local para o estagiário que quer uma jornada tranquila que não atrapalhe os estudos

Prós: Remuneração compatível com o mercado; jornada de trabalho; ambiente agradável;

Contras: Pouca autonomia e trabalho realizado aquém do que foi acordado inicialmente

Estágio em Tecnologia da Informação

Prós: Flexibilidade de horário. Redução de jornada em dia de prova. Excelente ambiente de trabalho com muitos recursos disponíveis. Bom clima organizacional.

Contras: vale transporte não cobre o valor total da passagem, sendo necessário complemento do bolso do estagiário. Por ser um órgão público, não há possibilidade de ser contratado.

Excelente lugar para começar

Estágio

Prós: Amo estagiar aqui. Ambiente maravilhoso. Horário flexível. Você pode faltar e compensar outros dias. Você pode fazer hora extra. Serviço é excelente e você aprende muito sobre muita coisa! Vale muito a pena

Contras: Pra mim o único ponto negativo é que o VT não é integral, você recebe em dinheiro mas é abaixo do que se gasta realmente. Então acaba que diminui a bolsa, que já não é alta

Prós: Alto índice de aprendizagem, profissionais capacitados, instituição sólida, bons salários, estabilidade, não há muito trabalho, não há muita responsabilidade.

Contras: Ineficiente como todo órgão público, moroso, baixa produtividade, falta de organização, desperdício de recursos públicos, excesso de funcionários.

excelente empresa

Auxiliar Administrativo IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: bom ambiente de trabalho. salários em dia, não tem nenhum tipo de pressão. todo mundo muito cordial e urbano. banco de horas e flexibilidade para tirar dias de folga

Contras: precisa renovar a frota. a marcação das horas passou a ser a cada 30 minutos e na função de motorista quando você esta viajando perde muitas horas. Não pagam auxílio saúde nem gratificação de ensino.

É uma das raras instituições que ainda tem credibilidade com a sociedade.

Prós: Estrutura e acomodação das instalações oferecidas a todos os servidores da instituição, como por exemplo: ar condicionado, geladeira e purificadores em cada promotoria.

Contras: A instituição prioriza os promotores de justiça em detrimento dos demais servidores. Alguns auxílios são oferecimentos apenas aos membros do MP.

Ministério Público do Estado de Minas Gerais