Ministério Público do Estado de Minas Gerais logo

Ministério Público do Estado de Minas Gerais

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de Minas Gerais?

Estabilidade

Analista Financeiro

Prós: Estabilidade. Plano de carreira. Servidores engajados. Carga horária reduzida. Clima ameno e pouca pressao

Contras: Os membros (promotores e procuradores) não estão preocupados com os servidores e só pensam em promover benefícios próprios. O servidor não tem palavra nem vez. Ficamos a merce de jogadas políticas. O serviço pode ser entediante para quem é muito ambicioso

Prós: Estabilidade, Estatutario, qualidade de vida, servico publico

Contras: Desigualdades entre membros e servidores

Prós: Estabilidade e bom relacionamento com colegas

Contras: A hierarquia é muito valorizada e a discrepância salarial impera

bom, mas pode melhorar

Prós: Plano de carreira, estabilidade,

Contras: Falta de isonomia entre membros e servidores

Um local para o estagiário que quer uma jornada tranquila que não atrapalhe os estudos

Prós: Remuneração compatível com o mercado; jornada de trabalho; ambiente agradável;

Contras: Pouca autonomia e trabalho realizado aquém do que foi acordado inicialmente

Recomendo, pela remuneração

Prós: Dá para aprender bastante no local de trabalho, o ambiente é legal e tem boa estrutura. O pagamento é bastante bom, o que na verdade é ruim considerando que o povo é que paga...

Contras: Horário de trabalho não é flexível e como na maioria das empresas públicas tudo é muito burocrático. Não há muito espaço para criatividade, o que é uma pena nos dias de hoje.

Conselhos para presidência: Flexibilizar, modernizar.

É uma boa instituição de trabalho, mas poderia ser bem melhor

Estatístico - Analista

Prós: Ambiente de trabalho é razoavelmente bom. estrutura física é boa. chefia at´até que é compreensível. trabalha-se com diversos temas. usa conhecimentos da área em partes.

Contras: Falta de flexibilidade no horário de trabalho. engessamento da carreira, com óbice à progressão. muita teoria para pouca prática. quase impossível crescer na carreira. membros são os reis e servidores os súditos.

Conselhos para presidência: Ser mais prática e menos teórica

Estágio ministério público

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Canoas, RS

Prós: Ótimo ambiente e local para primeiro emprego, adquirimos uma experiência muito boa lá, um ótimo local de trabalho para quem faz faculdade de direito.

Contras: Eu não tenho nenhum ponto negativo para falar, é uma empresa flexível com os horários, em dias de prova deixam sair mais cedo e o pagamento é sempre em dia.

Insatisfatória. Remuneração defasada.

Analista Ministerial

Prós: Estabilidade. Horário de trabalho reduzido. Benefícios diversos não disponibilizados ao setor privado.

Contras: Remuneração defasada. Condições materiais de trabalho insuficientes. Progressões na carreira limitadas.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração. Destravar a carreira.

Excelente ambiente para crescimento profissional

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade, incentivo à aprendizagem, acesso à materiais de estudo, comparecimento a audiências e trabalho diretamente com os promotores de justiça.

Contras: Poucas horas de trabalho por dia, nem sempre processos suficientes ara ocupar todo o tempo. Estrutura de ambiente de trabalho não muito moderna.

Ministério Público do Estado de Minas Gerais