Ministério Público do Estado de Minas Gerais logo

Ministério Público do Estado de Minas Gerais

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de Minas Gerais?

Estabilidade

Analista Financeiro

Prós: Estabilidade. Plano de carreira. Servidores engajados. Carga horária reduzida. Clima ameno e pouca pressao

Contras: Os membros (promotores e procuradores) não estão preocupados com os servidores e só pensam em promover benefícios próprios. O servidor não tem palavra nem vez. Ficamos a merce de jogadas políticas. O serviço pode ser entediante para quem é muito ambicioso

Prós: Estabilidade, Estatutario, qualidade de vida, servico publico

Contras: Desigualdades entre membros e servidores

Prós: Estabilidade e bom relacionamento com colegas

Contras: A hierarquia é muito valorizada e a discrepância salarial impera

bom, mas pode melhorar

Prós: Plano de carreira, estabilidade,

Contras: Falta de isonomia entre membros e servidores

Um local para o estagiário que quer uma jornada tranquila que não atrapalhe os estudos

Prós: Remuneração compatível com o mercado; jornada de trabalho; ambiente agradável;

Contras: Pouca autonomia e trabalho realizado aquém do que foi acordado inicialmente

Estágio ministério público

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Canoas, RS

Prós: Ótimo ambiente e local para primeiro emprego, adquirimos uma experiência muito boa lá, um ótimo local de trabalho para quem faz faculdade de direito.

Contras: Eu não tenho nenhum ponto negativo para falar, é uma empresa flexível com os horários, em dias de prova deixam sair mais cedo e o pagamento é sempre em dia.

Insatisfatória. Remuneração defasada.

Analista Ministerial

Prós: Estabilidade. Horário de trabalho reduzido. Benefícios diversos não disponibilizados ao setor privado.

Contras: Remuneração defasada. Condições materiais de trabalho insuficientes. Progressões na carreira limitadas.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração. Destravar a carreira.

Excelente ambiente para crescimento profissional

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade, incentivo à aprendizagem, acesso à materiais de estudo, comparecimento a audiências e trabalho diretamente com os promotores de justiça.

Contras: Poucas horas de trabalho por dia, nem sempre processos suficientes ara ocupar todo o tempo. Estrutura de ambiente de trabalho não muito moderna.

Ótimo estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Juiz de Fora, MG

Prós: Excelentes pessoas e boa remuneração para estagiário. horários flexíveis. respeito lei do estágio. vale transporte diário.

Contras: Ponto eletrônico

Voz de estagiário é ouvida

Prós: Por trabalhar com a avaliação de várias obras diferentes possibilita muito aprendizado. Os profissionais tem muita experiência para compartilhar.

Contras: A remuneração poderia ser maior. A exigência de trabalho poderia ser maior para todos os profissionais. Assim, seria possível fazer mais em menos tempo.

Ministério Público do Estado de Minas Gerais