Ministério Público do Estado de Minas Gerais logo

Ministério Público do Estado de Minas Gerais

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de Minas Gerais?

Estabilidade

Analista Financeiro

Prós: Estabilidade. Plano de carreira. Servidores engajados. Carga horária reduzida. Clima ameno e pouca pressao

Contras: Os membros (promotores e procuradores) não estão preocupados com os servidores e só pensam em promover benefícios próprios. O servidor não tem palavra nem vez. Ficamos a merce de jogadas políticas. O serviço pode ser entediante para quem é muito ambicioso

Prós: Estabilidade, Estatutario, qualidade de vida, servico publico

Contras: Desigualdades entre membros e servidores

Prós: Estabilidade e bom relacionamento com colegas

Contras: A hierarquia é muito valorizada e a discrepância salarial impera

bom, mas pode melhorar

Prós: Plano de carreira, estabilidade,

Contras: Falta de isonomia entre membros e servidores

Um local para o estagiário que quer uma jornada tranquila que não atrapalhe os estudos

Prós: Remuneração compatível com o mercado; jornada de trabalho; ambiente agradável;

Contras: Pouca autonomia e trabalho realizado aquém do que foi acordado inicialmente

Excelente Órgão Público.

Monte Santo de Minas, MG

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar, bolsa auxílio generosa, ensinamentos de profissionais muito qualificados e com enorme saber jurídico. Resumindo, vale muito a pena fazer parte.

Contras: Não há motivos negativos no meu ponto de vista, todo suporte técnico, ambiente, servidores, analistas, estagiários e promotores companheiros de trabalho são ótimas pessoas fazendo o melhor trabalho possível para contribuir com a justiça e aplicação da lei.

Ótima instituição

Oficial

Uberlândia, MG

Prós: Estabilidade, ambiente de trabalho, plano de carreira atraente, carga horária de trabalho, ............................................................

Contras: Nenhum...

Positiva

Analista Jurídico

Prós: Estabilidade, qualidade de vida, licença-prêmio, recesso forense, sede e locais de trabalho estruturados, pagamento em dia, bom ambiente, biblioteca completa.

Contras: Plano de carreira que privilegia antiguidade, e não merecimento. Ausência de atividades que estimulem a integração entre os setores da instituição.

Conselhos para presidência: Aprimorar a gestão de recursos humanos.

Estagiário de Pós-Graduação

Juiz de Fora, MG

Prós: Desenvolvimento pessoal, potencialização de talentos, prática jurídica de excelência, contato e aprendizado com bons mentores, bom ambiente de trabalho.

Contras: Creio que a jornada de trabalho poderia ser de 4h por dia e não 5h por dia, tendo em vista tratar-se de atividade de estágio de pós-graduação.

Ambiente Tranquilo.

Prós: Flexibilidade de horários Ambiente tranquilo e leve carga de trabalho

Contras: Burocracia; rotina administrativa excessiva. Poucos desafios e poucas oportunidades de aprendizado.

Ministério Público do Estado de Minas Gerais