Ministério Público do Estado de Minas Gerais logo

Ministério Público do Estado de Minas Gerais

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de Minas Gerais?

É uma boa instituição de trabalho, mas poderia ser bem melhor

Estatístico - Analista

Prós: Ambiente de trabalho é razoavelmente bom. estrutura física é boa. chefia at´até que é compreensível. trabalha-se com diversos temas. usa conhecimentos da área em partes.

Contras: Falta de flexibilidade no horário de trabalho. engessamento da carreira, com óbice à progressão. muita teoria para pouca prática. quase impossível crescer na carreira. membros são os reis e servidores os súditos.

Conselhos para presidência: Ser mais prática e menos teórica

Prós: Estabilidade e bom relacionamento com colegas

Contras: A hierarquia é muito valorizada e a discrepância salarial impera

Prós: Alto índice de aprendizagem, profissionais capacitados, instituição sólida, bons salários, estabilidade, não há muito trabalho, não há muita responsabilidade.

Contras: Ineficiente como todo órgão público, moroso, baixa produtividade, falta de organização, desperdício de recursos públicos, excesso de funcionários.

Insatisfatória. Remuneração defasada.

Analista Ministerial

Prós: Estabilidade. Horário de trabalho reduzido. Benefícios diversos não disponibilizados ao setor privado.

Contras: Remuneração defasada. Condições materiais de trabalho insuficientes. Progressões na carreira limitadas.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração. Destravar a carreira.

Estabilidade

Analista Financeiro

Prós: Estabilidade. Plano de carreira. Servidores engajados. Carga horária reduzida. Clima ameno e pouca pressao

Contras: Os membros (promotores e procuradores) não estão preocupados com os servidores e só pensam em promover benefícios próprios. O servidor não tem palavra nem vez. Ficamos a merce de jogadas políticas. O serviço pode ser entediante para quem é muito ambicioso

Prós: Estabilidade, Estatutario, qualidade de vida, servico publico

Contras: Desigualdades entre membros e servidores

regular

Prós: Ambiente saudável e há plano de carreira previsto em lei com atualização anual de salários

Contras: Pouca valorização, salários baixos, progressão lenta na carreira

Conselhos para presidência: valorização

bom, mas pode melhorar

Prós: Plano de carreira, estabilidade,

Contras: Falta de isonomia entre membros e servidores

Excelente instituição para trabalhar

Pouso Alegre, MG

Prós: Boa estrutura predial e de equipamentos. Ótimo ambiente de trabalho. Aprendizado e aperfeiçoamento constantes. Possibilidade de ascensão na carreira.

Contras: Falta de valorização do servidor. Paralisação da carreira sob o argumento de crise econômica, enquanto os vencimentos dos membros ultrapassam o teto constitucional com certa frequência.

Recomendo, pela remuneração

Prós: Dá para aprender bastante no local de trabalho, o ambiente é legal e tem boa estrutura. O pagamento é bastante bom, o que na verdade é ruim considerando que o povo é que paga...

Contras: Horário de trabalho não é flexível e como na maioria das empresas públicas tudo é muito burocrático. Não há muito espaço para criatividade, o que é uma pena nos dias de hoje.

Conselhos para presidência: Flexibilizar, modernizar.

Ministério Público do Estado de Minas Gerais