Ministério Público do Estado de Minas Gerais logo

Ministério Público do Estado de Minas Gerais

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de Minas Gerais?

Excelente Órgão Público.

Monte Santo de Minas, MG

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar, bolsa auxílio generosa, ensinamentos de profissionais muito qualificados e com enorme saber jurídico. Resumindo, vale muito a pena fazer parte.

Contras: Não há motivos negativos no meu ponto de vista, todo suporte técnico, ambiente, servidores, analistas, estagiários e promotores companheiros de trabalho são ótimas pessoas fazendo o melhor trabalho possível para contribuir com a justiça e aplicação da lei.

Ótima instituição

Oficial

Uberlândia, MG

Prós: Estabilidade, ambiente de trabalho, plano de carreira atraente, carga horária de trabalho, ............................................................

Contras: Nenhum...

Positiva

Analista Jurídico

Prós: Estabilidade, qualidade de vida, licença-prêmio, recesso forense, sede e locais de trabalho estruturados, pagamento em dia, bom ambiente, biblioteca completa.

Contras: Plano de carreira que privilegia antiguidade, e não merecimento. Ausência de atividades que estimulem a integração entre os setores da instituição.

Conselhos para presidência: Aprimorar a gestão de recursos humanos.

Estagiário de Pós-Graduação

Juiz de Fora, MG

Prós: Desenvolvimento pessoal, potencialização de talentos, prática jurídica de excelência, contato e aprendizado com bons mentores, bom ambiente de trabalho.

Contras: Creio que a jornada de trabalho poderia ser de 4h por dia e não 5h por dia, tendo em vista tratar-se de atividade de estágio de pós-graduação.

Ambiente Tranquilo.

Prós: Flexibilidade de horários Ambiente tranquilo e leve carga de trabalho

Contras: Burocracia; rotina administrativa excessiva. Poucos desafios e poucas oportunidades de aprendizado.

Estágio ministério público

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Canoas, RS

Prós: Ótimo ambiente e local para primeiro emprego, adquirimos uma experiência muito boa lá, um ótimo local de trabalho para quem faz faculdade de direito.

Contras: Eu não tenho nenhum ponto negativo para falar, é uma empresa flexível com os horários, em dias de prova deixam sair mais cedo e o pagamento é sempre em dia.

Ótimo estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Juiz de Fora, MG

Prós: Excelentes pessoas e boa remuneração para estagiário. horários flexíveis. respeito lei do estágio. vale transporte diário.

Contras: Ponto eletrônico

Muito bom trabalhar lá.

Estagiário de Graduação

Governador Valadares, MG

Prós: Bom ambiente de trabalho. Serviço gratificante. Remuneração na média do mercado. Experiência profissional relevante na área jurídica. Preparação pra concursos.

Contras: Eventual grande carga de serviço, exigência alta de eficiência. Um grande desafio para quem cursa uma graduação em Direito. Infelizmente não há como progredir.

Ótimo para estagiários em inicio de carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, oportunidade de aprendizado, boa estrutura, flexibilidade, ótimo para quem ainda está cursando a faculdade e precisa de tempo.

Contras: Salário abaixo da média em comparação com estágios em empresas de grande porte, auxilio transporte um pouco defasado, alguns softwares utilizados para a realização do trabalho são um pouco antigos.

Recomendo, estou muito satisfeita.

Prós: Ambiente agradável, aprendizado a cada dia, boa remuneração pelo horário trabalhado. Não vem muitos processos, é razoável. Não sairia desse estágio para outro não.

Contras: Aumentou a carga horária, e junto o salário. Porém não tinha necessidade de aumentar a carga horária. As 4 horas são suficientes para fazer todo o serviço.

Ministério Público do Estado de Minas Gerais