Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Ministério Público do Estado de Minas Gerais logo

Ministério Público do Estado de Minas Gerais

4.44

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de Minas Gerais?

35 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.44
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.60
  • Qualidade de vida
    4.73

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 22 dias

    Estágio em Tecnologia da Informação

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade de horário. Redução de jornada em dia de prova. Excelente ambiente de trabalho com muitos recursos disponíveis. Bom clima organizacional.

    Contras: vale transporte não cobre o valor total da passagem, sendo necessário complemento do bolso do estagiário. Por ser um órgão público, não há possibilidade de ser contratado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente lugar para começar

    Estágio

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Amo estagiar aqui. Ambiente maravilhoso. Horário flexível. Você pode faltar e compensar outros dias. Você pode fazer hora extra. Serviço é excelente e você aprende muito sobre muita coisa! Vale muito a pena

    Contras: Pra mim o único ponto negativo é que o VT não é integral, você recebe em dinheiro mas é abaixo do que se gasta realmente. Então acaba que diminui a bolsa, que já não é alta

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estagiário

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Alto índice de aprendizagem, profissionais capacitados, instituição sólida, bons salários, estabilidade, não há muito trabalho, não há muita responsabilidade.

    Contras: Ineficiente como todo órgão público, moroso, baixa produtividade, falta de organização, desperdício de recursos públicos, excesso de funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    excelente empresa

    Auxiliar Administrativo IIIEx-funcionário, saiu em 2017

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: bom ambiente de trabalho. salários em dia, não tem nenhum tipo de pressão. todo mundo muito cordial e urbano. banco de horas e flexibilidade para tirar dias de folga

    Contras: precisa renovar a frota. a marcação das horas passou a ser a cada 30 minutos e na função de motorista quando você esta viajando perde muitas horas. Não pagam auxílio saúde nem gratificação de ensino.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    É uma das raras instituições que ainda tem credibilidade com a sociedade.

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estrutura e acomodação das instalações oferecidas a todos os servidores da instituição, como por exemplo: ar condicionado, geladeira e purificadores em cada promotoria.

    Contras: A instituição prioriza os promotores de justiça em detrimento dos demais servidores. Alguns auxílios são oferecimentos apenas aos membros do MP.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Estágio proveitoso

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2008

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ótimo para colocar em prática todo o aprendizado da graduação e ter experiência. Estágio realizado diretamente com o membro do MP. Possibilidade de contar como atividade jurídica.

    Contras: Na época (2009) o estágio não foi aceito pela instituição de ensino superior. Ampliar o convênio com as instituições. Também não foi amplamente divulgado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente Órgão Público.

    Estagiário

    Monte Santo de Minas, MG


    Prós: Ambiente agradável para se trabalhar, bolsa auxílio generosa, ensinamentos de profissionais muito qualificados e com enorme saber jurídico. Resumindo, vale muito a pena fazer parte.

    Contras: Não há motivos negativos no meu ponto de vista, todo suporte técnico, ambiente, servidores, analistas, estagiários e promotores companheiros de trabalho são ótimas pessoas fazendo o melhor trabalho possível para contribuir com a justiça e aplicação da lei.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima instituição

    Oficial

    Uberlândia, MG


    Prós: Estabilidade, ambiente de trabalho, plano de carreira atraente, carga horária de trabalho, ............................................................

    Contras: Nenhum...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Positiva

    Analista Jurídico

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, qualidade de vida, licença-prêmio, recesso forense, sede e locais de trabalho estruturados, pagamento em dia, bom ambiente, biblioteca completa.

    Contras: Plano de carreira que privilegia antiguidade, e não merecimento. Ausência de atividades que estimulem a integração entre os setores da instituição.

    Conselhos para presidência: Aprimorar a gestão de recursos humanos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Estagiário de Pós-Graduação

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Desenvolvimento pessoal, potencialização de talentos, prática jurídica de excelência, contato e aprendizado com bons mentores, bom ambiente de trabalho.

    Contras: Creio que a jornada de trabalho poderia ser de 4h por dia e não 5h por dia, tendo em vista tratar-se de atividade de estágio de pós-graduação.


Informações da empresa

Ministério Público do Estado de Minas Gerais

RH: quer atrair bons talentos?