Ministério Público do Estado de Minas Gerais logo

Ministério Público do Estado de Minas Gerais

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de Minas Gerais?

Excelente Órgão Público.

Monte Santo de Minas, MG

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar, bolsa auxílio generosa, ensinamentos de profissionais muito qualificados e com enorme saber jurídico. Resumindo, vale muito a pena fazer parte.

Contras: Não há motivos negativos no meu ponto de vista, todo suporte técnico, ambiente, servidores, analistas, estagiários e promotores companheiros de trabalho são ótimas pessoas fazendo o melhor trabalho possível para contribuir com a justiça e aplicação da lei.

Ótima instituição

Oficial

Uberlândia, MG

Prós: Estabilidade, ambiente de trabalho, plano de carreira atraente, carga horária de trabalho, ............................................................

Contras: Nenhum...

Positiva

Analista Jurídico

Prós: Estabilidade, qualidade de vida, licença-prêmio, recesso forense, sede e locais de trabalho estruturados, pagamento em dia, bom ambiente, biblioteca completa.

Contras: Plano de carreira que privilegia antiguidade, e não merecimento. Ausência de atividades que estimulem a integração entre os setores da instituição.

Conselhos para presidência: Aprimorar a gestão de recursos humanos.

Estagiário de Pós-Graduação

Juiz de Fora, MG

Prós: Desenvolvimento pessoal, potencialização de talentos, prática jurídica de excelência, contato e aprendizado com bons mentores, bom ambiente de trabalho.

Contras: Creio que a jornada de trabalho poderia ser de 4h por dia e não 5h por dia, tendo em vista tratar-se de atividade de estágio de pós-graduação.

Ambiente Tranquilo.

Prós: Flexibilidade de horários Ambiente tranquilo e leve carga de trabalho

Contras: Burocracia; rotina administrativa excessiva. Poucos desafios e poucas oportunidades de aprendizado.

Excelente instituição para trabalhar

Pouso Alegre, MG

Prós: Boa estrutura predial e de equipamentos. Ótimo ambiente de trabalho. Aprendizado e aperfeiçoamento constantes. Possibilidade de ascensão na carreira.

Contras: Falta de valorização do servidor. Paralisação da carreira sob o argumento de crise econômica, enquanto os vencimentos dos membros ultrapassam o teto constitucional com certa frequência.

Recomendo, pela remuneração

Prós: Dá para aprender bastante no local de trabalho, o ambiente é legal e tem boa estrutura. O pagamento é bastante bom, o que na verdade é ruim considerando que o povo é que paga...

Contras: Horário de trabalho não é flexível e como na maioria das empresas públicas tudo é muito burocrático. Não há muito espaço para criatividade, o que é uma pena nos dias de hoje.

Conselhos para presidência: Flexibilizar, modernizar.

É uma boa instituição de trabalho, mas poderia ser bem melhor

Estatístico - Analista

Prós: Ambiente de trabalho é razoavelmente bom. estrutura física é boa. chefia at´até que é compreensível. trabalha-se com diversos temas. usa conhecimentos da área em partes.

Contras: Falta de flexibilidade no horário de trabalho. engessamento da carreira, com óbice à progressão. muita teoria para pouca prática. quase impossível crescer na carreira. membros são os reis e servidores os súditos.

Conselhos para presidência: Ser mais prática e menos teórica

Estágio ministério público

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Canoas, RS

Prós: Ótimo ambiente e local para primeiro emprego, adquirimos uma experiência muito boa lá, um ótimo local de trabalho para quem faz faculdade de direito.

Contras: Eu não tenho nenhum ponto negativo para falar, é uma empresa flexível com os horários, em dias de prova deixam sair mais cedo e o pagamento é sempre em dia.

Insatisfatória. Remuneração defasada.

Analista Ministerial

Prós: Estabilidade. Horário de trabalho reduzido. Benefícios diversos não disponibilizados ao setor privado.

Contras: Remuneração defasada. Condições materiais de trabalho insuficientes. Progressões na carreira limitadas.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração. Destravar a carreira.

Ministério Público do Estado de Minas Gerais