Ministério Público do Estado de Minas Gerais logo

Ministério Público do Estado de Minas Gerais

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de Minas Gerais?

Estágio em Tecnologia da Informação

Prós: Flexibilidade de horário. Redução de jornada em dia de prova. Excelente ambiente de trabalho com muitos recursos disponíveis. Bom clima organizacional.

Contras: vale transporte não cobre o valor total da passagem, sendo necessário complemento do bolso do estagiário. Por ser um órgão público, não há possibilidade de ser contratado.

Excelente lugar para começar

Estágio

Prós: Amo estagiar aqui. Ambiente maravilhoso. Horário flexível. Você pode faltar e compensar outros dias. Você pode fazer hora extra. Serviço é excelente e você aprende muito sobre muita coisa! Vale muito a pena

Contras: Pra mim o único ponto negativo é que o VT não é integral, você recebe em dinheiro mas é abaixo do que se gasta realmente. Então acaba que diminui a bolsa, que já não é alta

Prós: Alto índice de aprendizagem, profissionais capacitados, instituição sólida, bons salários, estabilidade, não há muito trabalho, não há muita responsabilidade.

Contras: Ineficiente como todo órgão público, moroso, baixa produtividade, falta de organização, desperdício de recursos públicos, excesso de funcionários.

excelente empresa

Auxiliar Administrativo IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: bom ambiente de trabalho. salários em dia, não tem nenhum tipo de pressão. todo mundo muito cordial e urbano. banco de horas e flexibilidade para tirar dias de folga

Contras: precisa renovar a frota. a marcação das horas passou a ser a cada 30 minutos e na função de motorista quando você esta viajando perde muitas horas. Não pagam auxílio saúde nem gratificação de ensino.

É uma das raras instituições que ainda tem credibilidade com a sociedade.

Prós: Estrutura e acomodação das instalações oferecidas a todos os servidores da instituição, como por exemplo: ar condicionado, geladeira e purificadores em cada promotoria.

Contras: A instituição prioriza os promotores de justiça em detrimento dos demais servidores. Alguns auxílios são oferecimentos apenas aos membros do MP.

Estágio proveitoso

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Ótimo para colocar em prática todo o aprendizado da graduação e ter experiência. Estágio realizado diretamente com o membro do MP. Possibilidade de contar como atividade jurídica.

Contras: Na época (2009) o estágio não foi aceito pela instituição de ensino superior. Ampliar o convênio com as instituições. Também não foi amplamente divulgado.

Excelente Órgão Público.

Monte Santo de Minas, MG

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar, bolsa auxílio generosa, ensinamentos de profissionais muito qualificados e com enorme saber jurídico. Resumindo, vale muito a pena fazer parte.

Contras: Não há motivos negativos no meu ponto de vista, todo suporte técnico, ambiente, servidores, analistas, estagiários e promotores companheiros de trabalho são ótimas pessoas fazendo o melhor trabalho possível para contribuir com a justiça e aplicação da lei.

Ótima instituição

Oficial

Uberlândia, MG

Prós: Estabilidade, ambiente de trabalho, plano de carreira atraente, carga horária de trabalho, ............................................................

Contras: Nenhum...

Positiva

Analista Jurídico

Prós: Estabilidade, qualidade de vida, licença-prêmio, recesso forense, sede e locais de trabalho estruturados, pagamento em dia, bom ambiente, biblioteca completa.

Contras: Plano de carreira que privilegia antiguidade, e não merecimento. Ausência de atividades que estimulem a integração entre os setores da instituição.

Conselhos para presidência: Aprimorar a gestão de recursos humanos.

Estagiário de Pós-Graduação

Juiz de Fora, MG

Prós: Desenvolvimento pessoal, potencialização de talentos, prática jurídica de excelência, contato e aprendizado com bons mentores, bom ambiente de trabalho.

Contras: Creio que a jornada de trabalho poderia ser de 4h por dia e não 5h por dia, tendo em vista tratar-se de atividade de estágio de pós-graduação.

Ministério Público do Estado de Minas Gerais