Ministério Público do Estado de Minas Gerais logo

Ministério Público do Estado de Minas Gerais

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de Minas Gerais?

Recomendo, pela remuneração

Prós: Dá para aprender bastante no local de trabalho, o ambiente é legal e tem boa estrutura. O pagamento é bastante bom, o que na verdade é ruim considerando que o povo é que paga...

Contras: Horário de trabalho não é flexível e como na maioria das empresas públicas tudo é muito burocrático. Não há muito espaço para criatividade, o que é uma pena nos dias de hoje.

Conselhos para presidência: Flexibilizar, modernizar.

É uma boa instituição de trabalho, mas poderia ser bem melhor

Estatístico - Analista

Prós: Ambiente de trabalho é razoavelmente bom. estrutura física é boa. chefia at´até que é compreensível. trabalha-se com diversos temas. usa conhecimentos da área em partes.

Contras: Falta de flexibilidade no horário de trabalho. engessamento da carreira, com óbice à progressão. muita teoria para pouca prática. quase impossível crescer na carreira. membros são os reis e servidores os súditos.

Conselhos para presidência: Ser mais prática e menos teórica

Estágio ministério público

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Canoas, RS

Prós: Ótimo ambiente e local para primeiro emprego, adquirimos uma experiência muito boa lá, um ótimo local de trabalho para quem faz faculdade de direito.

Contras: Eu não tenho nenhum ponto negativo para falar, é uma empresa flexível com os horários, em dias de prova deixam sair mais cedo e o pagamento é sempre em dia.

Insatisfatória. Remuneração defasada.

Analista Ministerial

Prós: Estabilidade. Horário de trabalho reduzido. Benefícios diversos não disponibilizados ao setor privado.

Contras: Remuneração defasada. Condições materiais de trabalho insuficientes. Progressões na carreira limitadas.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração. Destravar a carreira.

Excelente ambiente para crescimento profissional

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade, incentivo à aprendizagem, acesso à materiais de estudo, comparecimento a audiências e trabalho diretamente com os promotores de justiça.

Contras: Poucas horas de trabalho por dia, nem sempre processos suficientes ara ocupar todo o tempo. Estrutura de ambiente de trabalho não muito moderna.

Ótimo estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Juiz de Fora, MG

Prós: Excelentes pessoas e boa remuneração para estagiário. horários flexíveis. respeito lei do estágio. vale transporte diário.

Contras: Ponto eletrônico

Voz de estagiário é ouvida

Prós: Por trabalhar com a avaliação de várias obras diferentes possibilita muito aprendizado. Os profissionais tem muita experiência para compartilhar.

Contras: A remuneração poderia ser maior. A exigência de trabalho poderia ser maior para todos os profissionais. Assim, seria possível fazer mais em menos tempo.

Muito bom trabalhar lá.

Estagiário de Graduação

Governador Valadares, MG

Prós: Bom ambiente de trabalho. Serviço gratificante. Remuneração na média do mercado. Experiência profissional relevante na área jurídica. Preparação pra concursos.

Contras: Eventual grande carga de serviço, exigência alta de eficiência. Um grande desafio para quem cursa uma graduação em Direito. Infelizmente não há como progredir.

Ambiente agradável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, remuneração razoável, aprendizado satisfatório, colegas dispostos a ajudar. A carga de trabalho não é pequena, mas compatível com a carga horária.

Contras: Infraestrutrura poderia ser um pouco melhor, além de haver um pouco mais de diáogo entre os promotores e estagiários e analistas. Estrutura um pouco verticalizada.

Ótimo para estagiários em inicio de carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, oportunidade de aprendizado, boa estrutura, flexibilidade, ótimo para quem ainda está cursando a faculdade e precisa de tempo.

Contras: Salário abaixo da média em comparação com estágios em empresas de grande porte, auxilio transporte um pouco defasado, alguns softwares utilizados para a realização do trabalho são um pouco antigos.

Ministério Público do Estado de Minas Gerais