Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul logo

Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul

4.50

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul?

Ver todas as avaliações

  • Há 4 meses

    Bom local de trabalho (com ressalvas)

    Funcionário


    Prós: Remuneração excelente para o nível das funções. Boa estrutura de trabalho e equipamentos. Estrutura das promotorias atende como um todo (pessoal e material) a demanda de trabalho. Recesso forense, pontos facultativos e banco de horas facilitam a vida dos servidores e membros.

    Contras: Há uma clara distinção entre membros e servidores, sendo que os membros possuem a preferência total da instituição em todos os aspectos. As remoções de servidores não possuem transparência, prevalecendo o critério político em detrimento a competência/antiguidade. Os membros como um todo não necessitam cumprir o horário de trabalho (não registram ponto e ninguém controla). O horário de trabalho é burro (faz-se 08 horas 4 de manhã e 04 a tarde), quando poderia otimizar recursos de pessoal e material fazendo 7 horas corrido, como é em todo o funcionalismo público estadual, inclusive do Poder Judiciário.

    Conselhos para presidência: Melhorar os processos de remoção dentro do setor de recursos humanos (exigir a mesma publicidade dada aos membros para os processos de remoção dos servidores). Adequar o horário de trabalho para 07 horas corrido, como é em todo o funcionalismo público estadual e e na esmagadora totalidade dos MPE´s.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul

Descrição:O Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, de acordo com o artigo 127 da Constituição Federal de 1988. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, atua através de seus Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça em assuntos relacionados ao Meio Ambiente, ao Consumidor, a Habitação e Urbanismo e do Patrimônio Histórico e Cultural, Infância e Juventude, Patrimônio Público e Social, Fundações, Idosos e das Pessoas com Deficiência, Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos, Criminal e das Vitimas de Infração Penal, Cíveis, Eleitorais e do Controle Externo da Atividade Policial.

Site

RH: quer atrair bons talentos?