• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul?

9 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.33
  • Remuneração e benefícios
    4.33
  • Oportunidade de carreira
    4.33
  • Cultura da empresa
    4.33
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 meses

    Muito bom

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: O ambiente de trabalho em geral é muito amigável, cada um tem suas funções bem estabelecidas e você sabe exatamente qual o seu papel na empresa.

    Contras: Por ser concurso público não há perspectiva de promoção, embora seu salário possa aumentar com o passar do tempo e pode faltar uma liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Bom local de trabalho (com ressalvas)

    Funcionário


    Prós: Remuneração excelente para o nível das funções. Boa estrutura de trabalho e equipamentos. Estrutura das promotorias atende como um todo (pessoal e material) a demanda de trabalho. Recesso forense, pontos facultativos e banco de horas facilitam a vida dos servidores e membros.

    Contras: Há uma clara distinção entre membros e servidores, sendo que os membros possuem a preferência total da instituição em todos os aspectos. As remoções de servidores não possuem transparência, prevalecendo o critério político em detrimento a competência/antiguidade. Os membros como um todo não necessitam cumprir o horário de trabalho (não registram ponto e ninguém controla). O horário de trabalho é burro (faz-se 08 horas 4 de manhã e 04 a tarde), quando poderia otimizar recursos de pessoal e material fazendo 7 horas corrido, como é em todo o funcionalismo público estadual, inclusive do Poder Judiciário.

    Conselhos para presidência: Melhorar os processos de remoção dentro do setor de recursos humanos (exigir a mesma publicidade dada aos membros para os processos de remoção dos servidores). Adequar o horário de trabalho para 07 horas corrido, como é em todo o funcionalismo público estadual e e na esmagadora totalidade dos MPE´s.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Eficiência

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Paranaíba, MS


    Prós: Dedicação pelo que fazem, eficiência, bom atendimento ao público, desenvolvimento tecnologico, trabalho em esquipe e cumprimento de prazo legal

    Contras: Localizado em local de terra, falta alguns objetos, precisa de mais espaço, mais segurança, câmeras não funcionavam, mas é muito bom trabalhar lá.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    bom

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

    Três Lagoas, MS


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, cada um com sua função bem definida e é bom saber que seu trabalho ajuda a sociedade em geral, além da boa remuneração.

    Contras: Não é possível crescer na empresa por ser concurso e possui poucas oportunidades para se destacar no mercado de trabalho .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Vale a pena por um tempo

    Técnico Administrativo II

    Campo Grande, MS


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, com colegas e superiores, geralmente, parceiros. Para pessoas idealistas, vale a pena pela sensação de ser útil.

    Contras: Ausência de plano de carreira, funções semelhantes com níveis de exigência idênticos e salários diferentes. Precisa avançar na participação do trabalhador.

    Conselhos para presidência: Implementação de um plano de carreiras e equiparação dos cargos semelhantes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa

    Estagiário de Engenharia Civil

    Campo Grande, MS


    Prós: Flexibilidade de horário,possibilidade de aprendizado em diferentes áreas da engenharia, como elaboração de relatórios técnicos, participação de vistorias, entre outros.

    Contras: A não possibilidade de construir uma carreira sem ser aprovado em concurso público específico para tal finalidade é o principal ponto negativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Pode melhorar

    Técnico Administrativo II

    Campo Grande, MS


    Prós: Solidez e reconhecimento. As pessoas te vêem com bons olhos, fruto da atuação da instituição no combate à corrupção e a criminalidade. É gratificante.

    Contras: Carreira relativamente engessada tendo em vista as limitações do cargo e sua área de atuação dentro de uma instituição jurídica e não administrativa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Estabilidade

    Técnico Administrativo

    Porto Alegre do Norte, MT


    Prós: Pontualidade, valorização do profissional, reconhecimento financeiro

    Contras: Carreira engessada, falta de incentivos à qualificação, poucas oportunidades de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Os servidores precisam melhorar l trato com as pessoas

    Estagiário

    Três Lagoas, MS


    Prós: Aprendizado, conhecimento, capacitação

    Contras: Servidores insuportáveis, ego dos superiores

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul

Descrição:O Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, de acordo com o artigo 127 da Constituição Federal de 1988. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, atua através de seus Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça em assuntos relacionados ao Meio Ambiente, ao Consumidor, a Habitação e Urbanismo e do Patrimônio Histórico e Cultural, Infância e Juventude, Patrimônio Público e Social, Fundações, Idosos e das Pessoas com Deficiência, Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos, Criminal e das Vitimas de Infração Penal, Cíveis, Eleitorais e do Controle Externo da Atividade Policial.

Site