Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de Goiás?

Super recomendo

Goiânia, GO

Prós: Excelente ambiente de trabalho; salário justo e em dia; baixa carga horária; Boa estrutura de materiais; tudo muito bem organizado; Recesso remunerado.

Contras: Não há pontos negativos, o estágio é excelente, uma pena a legislação permitir apenas dois anos de estágio em um mesmo local, recomendo a todos.

Estágio na utpa, mp-go

Estagiário Superior

Goiânia, GO

Prós: Estabilidade, diversidade de trabalhos, ambiente saudável e equilibrado, bom ritmo e carga de trabalho, crescimento técnico e trabalho em equipe.

Contras: Por ser um órgão público o caminho para efetivação em cargos técnicos é concurso. Assim, não há muita perspectiva de crescimento no estágio.

Conselhos para presidência: Pro-atividade, buscar trabalho com os supervisores, estudar bem a cada caso e relação honesta com os superiores.

Ótimo estágio.

Goiânia, GO

Prós: Ambiente sério, construtivo, totalmente voltado ao aprendizado e prática de conhecimentos adquiridos na faculdade. Está sendo ótimo e aos que têm dúvida façam a prova e entrem sem medo.

Contras: Não há possibilidade de crescimento nem qualquer tipo de oportunidade. Salário baixo. Não sei mais o que escrever aqui então estou colocando do isso pra encher linguiça.

Conselhos para presidência: Estagiário após um certo período de prática realiza o mesmo trabalho de peticionamento que o promotor e assessores inclusive com rendimento superior em alguns casos, porém não há valorização.

Ótimo lugar para se aprender e trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Goiânia, GO

Prós: Renomada instituição jurídica pública que garante um enorme aprendizado em qualquer área de atuação interna. Os estagiários tem contato com todo tipo de peça da praxe ministerial.

Contras: As promotorias de justiça, em sua grande maioria, são seletivas no momento de receber/trocar estagiários. Isso acaba por dificultar, de certa forma, novas experiências dentro da instituição.

Ministério Público do Estado de Goiás