Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de Goiás?

Empresa séria e boa para se trabalhar

Goiânia, GO

Prós: Ambiente de trabalho satisfatório, supervisor atencioso, empresa séria, boa equipe, grande liberdade para desenvolver o trabalho, não há muita sobrecarga de trabalho.

Contras: Sem possibilidades de crescimento profissional, trabalho bastante operacional, não dando abertura a conhecimentos táticos, criatividade e inteligentes.

Conselhos para presidência: Dar mais abertura aos estagiários.

Interessante

Estagiário de TI

Goiânia, GO

Prós: Bons funcionários, legais, interessante lugar de se trabalhar, com pessoas que ajudam, auxiliam, sem muito stress, só precisa-se ser competente

Contras: Salário baixo, devido ao cargo, sem plano de carreira a não ser com concursos públicos, algumas pessoas não respeitam estagiários da parte de TI, querem sempre um atendimento com um concursado.

Conselhos para presidência: Não posso dar dicas pois é um cargo público

MP-GO, Ilustríssimo Parquet

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Cursos de atualização jurídica para estagiários, servidores e membros. Cultura de integridade. Sentimento de pertença e orgulho dentre os servidores. Estabilidade no cargo.

Contras: Precisa de atualização em gestão e operacionalização de processos. O ambiente de trabalho é pouco dinâmico. Os servidores estão habituados/acomodados com os cargos e não compartilham conhecimento e oportunidades entre si como deveriam.

Conselhos para presidência: Investimento em: 1. Gestão 2. Cultura Organizacional 3. Melhoras nos softwares e tecnologia utilizada. 4. Cursos de Atualização

Diferença

Prós: Estrutura física boa de prédio e computadores.

Contras: Diferença salarial entre membros segundo melhor do país e servidores terceiro pior.

Um bom lugar para aprender, mas não para constituir carreira

Goiânia, GO

Prós: O lado mais interessante em ser estagiário de Direito no MP GO, principalmente nas promotorias e procuradorias é a possibilidade de aprendizado ao trabalhar diretamente com processos, cuja análise e redação de peças são feitas pelos estagiários.

Contras: O ruim é que possui muitos profissionais, tanto servidores quanto promotores, que estão estagnados e não aceitam teses novas, doutrinadores novos e se matem presos a modelos antigos.

Boa empresa, porém muito engessada.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: A empresa tem grande organização com seus processos. Os funcionários no geral são educados e prestativos. Lida diretamente com as necessidades da população, oque é de certa forma motivador para realização do serviço.

Contras: Assim como quase todo órgão público, a burocracia é grande. Os processos em tramitação podem se delongar bastante, sejam eles de qualquer natureza. Existe muito puxa saquismo e babação de ovo, pela existencia de uma hieraquia que confere muito poder ao topo (promotores) e de cargos comissionados. Com o tempo, a natureza burocrática da empresa e os cuidados para nao machucar o ego dos poderosos torna o trabalho entediante e até frustrante.

Conselhos para presidência: Deixem seus egos de lado e trabalhem para o povo.

Ótimo local de trabalho, existe respeito entre colegas, mais que qualquer outro local.

Goiânia, GO

Prós: Pessoas extremamente educadas, em todo o ambiente de trabalho, 4 horas por dia. Ótimo lugar para se estagiar.

Contras: Até o momento, vejo em algumas pessoas tem dificuldades para desempenhar seus afazeres no meio eletrônico, o local oferece cursos, mas acho que as pessoas poderiam participar mais.

Muito trabalho

Assessor

Goiânia, GO

Prós: Muito bom, mas mmto trabalho e o salario demora a ser rajustado

Contras: Nenhum, a nao ser o tempo q leva para reajustar o salario

Estágio na utpa, mp-go

Estagiário Superior

Goiânia, GO

Prós: Estabilidade, diversidade de trabalhos, ambiente saudável e equilibrado, bom ritmo e carga de trabalho, crescimento técnico e trabalho em equipe.

Contras: Por ser um órgão público o caminho para efetivação em cargos técnicos é concurso. Assim, não há muita perspectiva de crescimento no estágio.

Conselhos para presidência: Pro-atividade, buscar trabalho com os supervisores, estudar bem a cada caso e relação honesta com os superiores.

Ótimo estágio.

Goiânia, GO

Prós: Ambiente sério, construtivo, totalmente voltado ao aprendizado e prática de conhecimentos adquiridos na faculdade. Está sendo ótimo e aos que têm dúvida façam a prova e entrem sem medo.

Contras: Não há possibilidade de crescimento nem qualquer tipo de oportunidade. Salário baixo. Não sei mais o que escrever aqui então estou colocando do isso pra encher linguiça.

Conselhos para presidência: Estagiário após um certo período de prática realiza o mesmo trabalho de peticionamento que o promotor e assessores inclusive com rendimento superior em alguns casos, porém não há valorização.

Ministério Público do Estado de Goiás