Como é trabalhar na Ministério Público do Estado de Goiás?

Ótimo lugar para se aprender e trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Goiânia, GO

Prós: Renomada instituição jurídica pública que garante um enorme aprendizado em qualquer área de atuação interna. Os estagiários tem contato com todo tipo de peça da praxe ministerial.

Contras: As promotorias de justiça, em sua grande maioria, são seletivas no momento de receber/trocar estagiários. Isso acaba por dificultar, de certa forma, novas experiências dentro da instituição.

Ótimo local de trabalho, existe respeito entre colegas, mais que qualquer outro local.

Goiânia, GO

Prós: Pessoas extremamente educadas, em todo o ambiente de trabalho, 4 horas por dia. Ótimo lugar para se estagiar.

Contras: Até o momento, vejo em algumas pessoas tem dificuldades para desempenhar seus afazeres no meio eletrônico, o local oferece cursos, mas acho que as pessoas poderiam participar mais.

Muito trabalho

Assessor

Goiânia, GO

Prós: Muito bom, mas mmto trabalho e o salario demora a ser rajustado

Contras: Nenhum, a nao ser o tempo q leva para reajustar o salario

Interessante

Estagiário de TI

Goiânia, GO

Prós: Bons funcionários, legais, interessante lugar de se trabalhar, com pessoas que ajudam, auxiliam, sem muito stress, só precisa-se ser competente

Contras: Salário baixo, devido ao cargo, sem plano de carreira a não ser com concursos públicos, algumas pessoas não respeitam estagiários da parte de TI, querem sempre um atendimento com um concursado.

Conselhos para presidência: Não posso dar dicas pois é um cargo público

MP-GO, Ilustríssimo Parquet

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Cursos de atualização jurídica para estagiários, servidores e membros. Cultura de integridade. Sentimento de pertença e orgulho dentre os servidores. Estabilidade no cargo.

Contras: Precisa de atualização em gestão e operacionalização de processos. O ambiente de trabalho é pouco dinâmico. Os servidores estão habituados/acomodados com os cargos e não compartilham conhecimento e oportunidades entre si como deveriam.

Conselhos para presidência: Investimento em: 1. Gestão 2. Cultura Organizacional 3. Melhoras nos softwares e tecnologia utilizada. 4. Cursos de Atualização

Diferença

Prós: Estrutura física boa de prédio e computadores.

Contras: Diferença salarial entre membros segundo melhor do país e servidores terceiro pior.

Ministério Público do Estado de Goiás