Como é trabalhar na Ministério Público do Estado da Bahia?

Mpba

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Ótima órgão do estado para se trabalhar quem é da área jurídica, aprende muito. Prédio com três andares e dois subsolos e um refeitório para os funcionários além de um estacionamento com guarita.

Contras: Pouca chances de carreira e crescimento, pois a admissão só é feita através de concurso ou cargo comissionado de confiança. Tem também as terceirizadas mas apenas para os setores de serviços gerais e atendimento ao usuário (TI).

Excelente experiência de estágio

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Havia um respeito muito grande com os estagiário, o exercício da função era realmente voltado para o aprendizado do Direito, para produção de peças e o desenvolvimento profissional.

Contras: No meu período de estágio tive ótimas experiências, pois tive a sorte de trabalhar com excelentes equipes de profissionais, que valorizavam o estagiário. Portanto, não tenho pontos negativos a ressaltar.

Favoravel

Desenvolvedor PHP

Cuiabá, MT

Prós: O Ambiente de trabalhos e as equipe da empresa, o tempo de serviço e os equipamentos da empresa são excelentes para executar as funções de serviço.

Contras: É complicado em questão salarial a empresa somente da o salario e duas passagens, não da almoço e nem auxilio no almoço e é muita cobrança sobre todas as coisas.

Conselhos para presidência: A equipe da empresa é ótima, porem o que deixa os funcionários triste nela é a questão de salario e benefícios a empresa somente vê o funcionário como ferramente e não como amigo, parceiro e futuro da empresa.

foi bom

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: empresa bacana, pessoas legais, ambiente bom de se trabalhar, porem o salario é muito baixo e acaba cusando uma desmotivação de resto tudo é otimo.

Contras: salario baixo e por esse motivo o serviço acaba se desgatantando muito serviço para pouco reconhecimento , infelizmente salario baixo causa desmotivação.

Conselhos para presidência: aumente o salario

O MP na Bahia

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Paulo Afonso, BA

Prós: Reconhecimento Trabalho relevante socialmente Interação com todas as áreas da carreira jurídica

Contras: Benefícios inexistentes Estresse Viagens Sobrecarga e acumulo de trabalho Perigo

Bom, mas pode melhorar

Salvador, BA

Prós: A estrutura que ajuda muito no desenvolvimento das atividades

Contras: A falta de cooperação organizacional que as vezes dificulta o trabalho

Instituição proba

Assistente Administrativo

Salvador, BA

Prós: Prima pela ética, responsabilidade social e defesa da sociedade.

Contras: Plano de desenvolvimento na carreiras disponibiliza pouquíssimas vagas para promoções, funções de confiança muitas vezes ocupadas por contratações externas oque desmotiva os servidores efetivos e gera a perca de mão de obra qualificada para outras entidades.

Ministério Público do Estado da Bahia

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES