Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT)

Como é trabalhar na Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT)?

ótimo primeiro contato com trabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Ambiente favorável para o desenvolvimento de habilidades construtivas para a futura vida profissional, além de garantir um clima agradável à todos presentes.

Contras: Nada a dizer sobre pontos negativos, exceto a localização desfavorável, porém esta sendo justificada por minha residencia na época do estágio ser um tanto quanto isolada.

Ótima oportunidade de aprender processo penal e direito penal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Oportunidade de aprender bastante sobre direito penal e processo penal. Há tempo para estudar os conteúdos da faculdade. Possibilidade de acompanhar audiências junto com seu promotor

Contras: No MPDFT da ceilandia as pessoas não são muito comunicativas. Com o passar do tempo vc aprende tudo que pode aprender, faltando novos desafios. Demitiram os estagiários para construir um prédio

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Paga-se bem para um estágio de nível médio, ambiente agradável na maior parte do tempo, chefes legais, e bastante tempo livre para estudar pro vestibular

Contras: Dificuldade em seguir os horários: algumas vezes o horário de saída não era respeitado e o trabalho era mal distribuído entre os estagiários.

Excelente

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2012

Brasília, DF

Prós: Excelente infraestrutura, prédio novos assim como mobiliário e computadores. Funcionários prestativos e bem remunerados. Salário para o cargo de estagiário muito bom para as horas.

Contras: Pouquíssimos pontos negativos. Para estagiários não se aprende coisas muito dinâmicas sobre a profissão por se tratar de órgão público mais pacato.

Boa experiência

Estagiário de Arquitetura

Brasília, DF

Prós: A empresa oferece boas condições de trabalho, como conforto em suas instalações e um ótimo suporte para as atividades desenvolvidas dentro no Ministério Público

Contras: A empresa não oferece atendimento médico e odontológico para todos os seus colaboradores, além de demitir todos os estagiários com uma justificativa que não é cabível

Conselhos para presidência: Tratar com maior atenção os estagiários e colaboradores. Nos também fazemos parte do tabalhos, não somente os serviços e membros.

Agradável

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótima estrutura, bons computadores, tudo muito limpo e agradável. Ambiente de trabalho sério mas descontraído quando tem que ser, funcionários bem apessoados.

Contras: Poucas vagas, difícil entrar. O restaurante tem um boa comida mas é caro. Não tem muita possibilidade de subir de cargo na empresa mas fora isso é um ótimo lugar.

Muito bom

Brasília, DF

Prós: Bem organizado, o salário vai no dia, tem direito a 28 dias de férias. As pessoas são muito legais, o acesso é fácil e o salário é bom pra ser um estágio de nível médio

Contras: Não tem carteira assinada, n tem vale refeição, eles só dão 7 reais por dia para o transporte, e o contrato é só de um ano, tirando isso é ótimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Ambiente tranquilo.

Contras: Dificuldades para acessar a biblioteca.

Escraviario nivel medio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Ceilândia, DF

Prós: Ambiente de trabalho agradável, salario compatível as atividades exercidas, infraestrutura satisfatória, conforto, comodidade, bons colegas de trabalho.

Contras: Procrastinação, falta de objetivos e metas, bem típico de serviço público, burocracia exagerada para tramitação de processos, verdadeiro gasto de dinheiro público sem eficiência.

Excelente equilíbrio Remuneração/Qualidade de vida

Analista de Arquitetura

Brasília, DF

Prós: Expediente de 7 horas corridas, qualidade de vida, incentivo à capacitação e à educação continuada do servidor, vários programas de descompressão (ex.: yoga e meditação). As instalações são excelentes. Tudo de necessário para o bom exercício profissional é fornecido pelo órgão.

Contras: Em todos os ramos do MPU, e no MPDFT não é diferente, há influência muito grande da política no serviço e um tratamento muito desigual entre promotores e servidores.

Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT)